Gosta, acima de tudo, de pessoas. E das histórias que essas pessoas têm para contar. É um foodie permanentemente em dieta (sem grandes resultados, diga-se) e o tempo fez com que aprendesse a falar brilhantemente de si na terceira pessoa.
A vitória de Bruno de Carvalho não deixou margem para dúvidas. Com quase 90% dos votos contados a favor do presidente, é inegável que os números finais das eleições mostram que os sportinguistas disseram presente e estão com o seu presidente. Posto isto: e agora?
Passam hoje 54 anos desde o nascimento daquele que pode ser unanimemente considerado o melhor treinador português de sempre. Contudo, corre o rumor de que José Mário dos Santos Mourinho Félix já não é "especial"... Permitam-me que discorde.
A tomada de posse de Donald Trump como presidente dos EUA é já nesta 6.ª feira, o que significa que agora é mesmo oficial: depois da última viagem de Estado, da última entrevista ou do último discurso, o adeus de Barack Obama à Casa Branca vai acontecer. Foram oito, os anos que o primeiro presidente
Ponto prévio: sou do Sporting desde que me lembro. Sou sócio há quase 20 anos e uma mão não chega para contar os anos em que tive lugar cativo no estádio. Depois de ver o meu clube de sempre perder contra o digno Desportivo de Chaves nos quartos de final da Taça de Portugal, há algo que não me sai d
O psicólogo e professor universitário Cliff Arnall criou uma fórmula matemática que comprova que a terceira segunda-feira de janeiro é o dia mais infeliz do ano. Hoje, portanto. Esta é a playlist que o "celebra" e a "receita" perfeita para o ir vivendo.
Está a chegar a altura do ano em que os One Hit Wonders são reis e senhores das pistas: a passagem de ano. Assim sendo, a rubrica de hoje é especial: caros leitores, preparem-se para o chorrilho de músicas que vão animar a vossa passagem de ano.
Não sei como funciona nas vossas casas: na minha, há um CD que sempre tocou na consoada (ou, pelo menos, desde que me lembro). Chama-se “White Christmas” e é uma compilação com alguns dos maiores clássicos natalícios (incluindo, claro, o que dá nome ao álbum). Dos clássicos de sempre, aos hits pop i
Poucas coisas soam mais a Natal do que o Coro de Santo Amaro de Oeiras a entoar “A Todos o Bom Natal”. Em vésperas da consoada, aqui fica a homenagem a uma música que ainda hoje não deixa ninguém indiferente.
A cada temporada - esta é apenas a primeira - o podcast "Crimetown" predispõe-se a analisar o mundo do crime numa cidade dos EUA. A primeira temporada centra-se em Providence e no seu polémico ex-Mayor, Buddy Cianci.
Estamos em 2005 e os EUA estão dominados por Mariah Carey e o seu "We Belong Together". É também o ano da "Candy Shop" de 50 Cent e da "Gold Digger" de Kanye West e Jamie Foxx. Mas tudo mudaria meses depois devido a um (ainda não ilustre) desconhecido inglês que "insistia" em dizer à sua amada quão
Neste Podcast da Semana falamos de futebol. O “Lateral Esquerdo” começou como um blog, evoluiu para um site e agora é também um podcast bi-semanal (sai às segundas e quintas) onde se fala do desporto-rei.
Escrever sobre “Africa”, dos Toto, é fácil. É lembrar a infância em que se pergunta aos pais “que música é esta?” e eles nos respondem “é dos Toto”. Primeiro, achamos piada ao nome. Depois, a música quase que nos envolve. A Wikipedia chama-lhe “soft rock”; eu chamo-lhe um “figo” (que não o Luís e me
Há 25 anos o mundo perdeu uma das vozes mais icónicas de sempre. O SAPO24 foi à procura de fãs de Freddie Mercury (que é diferente de ser fã dos Queen, percebemos). Falámos com várias personalidades ligadas à música e ao entretenimento e pedimos-lhes que escolhessem os seus temas favoritos cantados
Quais os três livros mais relevantes na nossa vida? É esta a premissa do “Biblioteca de Bolso”, podcast que convida várias personalidades ligadas ao mundo da literatura – mas não só – a escolher os “seus” livros.
Em 1995, um grupo de suecos decidiu pegar numa música tradicional americana de folk-country e dar-lhe uma roupagem “techno”. Sim: suecos, country americano (com violinos e etc.) e Eurodance. O resultado chama-se “Cotton Eye Joe” e colocou os Rednex no mapa no final dos anos 90.
Artistas portugueses e as suas músicas, apresentadas semana a semana, camada a camada. É esta a premissa do “Ponto de Indiferença”, podcast em destaque esta semana no SAPO24.
Hoje, dia 16 de novembro, celebra-se o Dia Nacional do Mar. Aqui deixamos uma playlist para celebrar “aquele” que banha este jardim peninsular chamado Portugal.
"Family Affair" de Mary J. Blige. "Maria Maria" de Carlos Santana. "Baby One More Time" de Britney Spears. O que é que estes temas têm em comum? Foram todos n.º 1 no Top Hot 100 da Billboard (tabela que contabiliza os singles com mais sucesso nas terras do Tio Donal... perdão, Sam). Tal como "Butter
“Onde se fala sobre a sociedade com quem quer falar sobre ela”. É este o mote de “É Apenas Fumaça”, podcast que foi criado para esmiuçar temas relevantes para a sociedade. Porque, dizem, a comunicação social tem falhado no papel de “questionar a democracia” e “responsabilizar os representantes, ques
Se acordaram agora e ainda estão espantados com o que acabou de acontecer no outro lado do Atlântico, confirmamos: Donald Trump é o próximo presidente dos Estados Unidos da América. E estas são as escolhas musicais que sugiro para o que aí vem.
No dia em que a “terra dos livres e casa dos bravos” vai a votos, recordamos um tema de uma banda americana que escalou os tops europeus no início dos anos 90 e depois praticamente desapareceu do mapa. É caso para dizer: what’s up, 4 Non Blondes?
Há pouco mais de um ano, Fernando Alvim desafiou Pedro Paulos e Nuno Dias para criar um podcast. Só porque sim. Hoje, o “Obrigado, Internet” passou de estar exclusivamente online para ser também um programa de rádio na Antena 3. E vêm aí prémios.
Há formas de pedir desculpa. E depois há a balada “The Reason” dos Hoobastank, uma autêntica ode ao perdão que colocou em formato musical os remorsos de muitos dos arrependidos desta vida.
Em 2008, um episódio do mítico programa radiofónico dos EUA “This American Life” sobre a crise financeira do subprime teve tanto sucesso que os seus produtores decidiram que o tema abordado deveria ser um podcast à parte. E assim nasceu o “Planet Money”.