Os Açores têm hoje 471 novos casos positivos de covid-19, contabilizando um total de 3.541 infeções ativas e estão agora internadas 40 pessoas infetadas com o vírus SARS-CoV-2, mais três do que no sábado.
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 552 novos casos positivos de covid-19, 789 pessoas recuperam da doença e hoje há 37 pessoas internadas, mais três do que na sexta-feira.
Os alunos das escolas dos 1.º e 2.º ciclo das ilhas do Faial e do Pico, nos Açores, vão ser testados à covid-19, numa operação que se vai desenvolver "até ao final da próxima semana".
O Caldeirão da ilha do Corvo, nos Açores, está a ser alvo de um processo de erosão e nada pode ser feito, porque se trata de um fenómeno “normal”, segundo um especialista ouvido pela Lusa.
As ilhas do grupo Central dos Açores vão estar no domingo sob aviso amarelo, prevendo-se precipitação por vezes forte, anunciou o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.
O presidente do Governo dos Açores garantiu hoje “apoio e solidariedade” do executivo, em articulação com a Câmara de Ponta Delgada, para as 15 pessoas das Feteiras que viram as casas afetadas pelo mau tempo “retomarem a normalidade”.
O mau tempo nos Açores obrigou a realojar 15 pessoas depois de uma ribeira ter transbordado na freguesia das Feteiras, concelho de Ponta Delgada, provocando o arrastamento de 15 viaturas e afetando 13 residências, revelou hoje a Proteção Civil.
O representante da Associação de Hotelaria nos Açores, Fernando Neves, disse hoje esperar uma taxa de ocupação inferior a 50% para a passagem do ano, devido às medidas de combate à covid-19, que motivaram “vários cancelamentos”.
O Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada, Açores, vai acolher o reforço da vacinação contra a covid-19 de pessoas com mais de 50 anos a partir de 10 de janeiro, revelou hoje o secretário da Saúde.
A Marinha portuguesa resgatou hoje um tripulante que necessitava de cuidados médicos urgentes de um navio mercante que se encontrava 300 milhas náuticas (482 quilómetros) a leste da ilha de S. Miguel, nos Açores, indicou fonte oficial.
A Câmara de Ponta Delgada, nos Açores, cancelou hoje “todos os eventos” de Natal e da passagem do ano, depois de o Governo Regional ter anunciado novas medidas de combate à pandemia da covid-19.
Um grupo de 50 comerciantes do centro histórico de Ponta Delgada entregou à Câmara Municipal um abaixo-assinado a pedir a “reabertura imediata” das ruas encerradas ao trânsito no período festivo, adiantou hoje à Lusa um dos promotores.
O mau tempo que se faz sentir nos Açores provocou desde a manhã de hoje 29 ocorrências na ilha de São Miguel, entre inundações em casas e vias públicas, obrigando ao encerramento das escolas no concelho do Nordeste.
Um sismo com magnitude 2,4 na escala de Richter foi sentido esta manhã na ilha de São Miguel, nos Açores, segundo o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores.
A PSP deteve hoje, em flagrante delito, um homem que disparou tiros com uma arma a partir de uma varanda na rua de Lisboa, em Ponta Delgada, Açores, sem provocar feridos, disse à Lusa fonte daquela força policial.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso amarelo as nove ilhas dos Açores devido às previsões de chuva, por vezes forte.
O Sindicato Livre dos Pescadores, Marítimos e Profissionais Afins dos Açores defendeu hoje a ativação do Fundopesca, "com a atribuição do equivalente ao salário mínimo regional", devido às "condições atuais de mau tempo e quebra nas descargas".
Sete ilhas dos Açores estão sob aviso amarelo até segunda-feira devido a chuva forte e trovoada, revelou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevendo que a tempestade subtropical 'Wanda' não afete o arquipélago.
O senador John F. Kennedy (JFK) 'resgatou' para os Estados Unidos as vítimas do vulcão dos Capelinhos, na ilha do Faial (1957), recorda Vamberto Freitas, escritor, bem como Luís Andrade, especialista em Relações Internacionais.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou até às 18:00 locais de hoje (19:00 em Lisboa) o aviso amarelo emitido para as ilhas açorianas do grupo oriental, por causa das previsões de chuva forte e trovoada.
Uma "casa antiga" ficou na última noite "totalmente destruída" na cidade de Ponta Delgada, nos Açores, devido à forte chuva que caiu em São Miguel, mas "os moradores não sofreram ferimentos", disse hoje a Proteção Civil.
Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 12 casos de covid-19, todos em São Miguel, e 19 recuperações, a par de uma morte e nove internamentos em hospital, revelou hoje a Autoridade Regional de Saúde.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) vai manter até às 21:00 locais (mais uma hora em Lisboa) o aviso amarelo para o grupo Oriental dos Açores, devido à precipitação forte e trovoada.