O ex-comissário europeu Carlos Moedas, que recebeu hoje o Prémio Universidade de Coimbra, defendeu hoje que o futuro da instituição passa pela sua capacidade de olhar para uma história com mais de sete séculos.
A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra solidarizou-se hoje com a CNA e com os agricultores lesados por javalis e outros animais selvagens, apoiando o teor de uma petição para que os produtores sejam ressarcidos.
A Casa das Caldeiras, em Coimbra, vai acolher, a partir de domingo, uma exposição em torno do universo de Leonardo da Vinci, apresentando 12 máquinas construídas a partir de esboços do artista e inventor italiano, foi hoje anunciado.
A Câmara de Penacova, que tem vindo a “intensificar a prevenção e o combate à praga da vespa velutina”, vai reforçar a sua ação com a instalação de 400 armadilhas, anunciou hoje a autarquia.
A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra apresentou hoje, na Mealhada, um Plano de Adaptação às Alterações Climáticas para os 19 concelhos, projeto a rondar um milhão de euros, suportado em 75% por fundos comunitários.
A reorganização da Unidade de Transplantes Hepáticos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) está terminada e a secção já passou a aceitar novos doentes para a lista de espera, após cinco meses de suspensão, foi hoje anunciado.
Os agricultores do Baixo Mondego têm até hoje para se candidatarem a apoios, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020, para a melhoria da eficiência dos regadios existentes.
Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas com gravidade hoje, na sequência da queda da viatura ligeira em que seguiam numa ravina na Serra da Lousã, disse fonte da Proteção Civil.
Dois agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP da Figueira da Foz foram na quarta-feira agredidos por um homem de 30 anos, alvo de um mandado de detenção, cumprido apesar das agressões, informou fonte policial.
A empreitada de abertura do canal do MetroBus na Baixa de Coimbra é lançada hoje numa cerimónia presidida pelo secretário de Estado das Infraestruturas e Habitação.
A Câmara de Coimbra anunciou hoje que alargou a experiência de serviços de falcoaria prestados no Mercado Municipal D. Pedro a três outras áreas da cidade para combater a proliferação de aves como pombos e gaivotas.
A Universidade de Coimbra apresentou hoje a Academia para o Encontro de Culturas e Religiões (APECER), estrutura que pretende "enriquecer o diálogo cultural e inter-religioso" numa instituição em que cerca de 20% dos estudantes são estrangeiros.
Um homem ficou ferido ao início da madrugada de hoje, ao ser atingido por uma placa de pedra que se soltou do Centro de Artes e Espetáculos (CAE) da Figueira da Foz.
As associações empresariais dos concelhos de Lousã, Miranda do Corvo, Penela e Vila Nova de Poiares, no distrito de Coimbra, defenderam hoje o fim imediato das portagens na Autoestrada 13.
A exposição "De Fernão se fez António" vai ser inaugurada no domingo, na Antiga Livraria do Mosteiro de Santa Cruz, em Coimbra, onde é abordado o percurso de Santo António a partir de 40 peças de diferentes coleções.
A depressão Glória provocou 150 quedas de árvores e 30 quedas de estruturas em todo o distrito de Coimbra, não se registando, até às 13:00 de hoje, qualquer ferido, disse à agência Lusa o comandante distrital de operações de socorro (CODIS).
Coimbra vai acolher o primeiro Instituto Multidisciplinar do Envelhecimento do sul da Europa, focado no estudo dos processos biológicos do envelhecimento, que conta com um investimento total de 49 milhões de euros.
O primeiro levantamento dos estragos provocados pelo mau tempo na área da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, em dezembro, aponta para prejuízos na ordem dos 13 milhões de euros, foi hoje anunciado.
O cineasta João César Monteiro vai ser homenageado pelo município da Figueira da Foz, cidade de onde era natural, com a atribuição do seu nome a um auditório do Centro de Artes e Espetáculos (CAE), foi hoje anunciado.
A população da Ereira, Montemor-o-Velho, teme que as próximas chuvas e uma nova subida do rio Mondego venham a inundar a aldeia, devido a uma vala atulhada de detritos e vegetação que não permite escoar a água.
Um homem morreu hoje vítima de atropelamento por dois automóveis no Itinerário Complementar (IC) 2 em Sargento-Mor, no concelho de Coimbra, disse fonte dos Sapadores locais.
O ministro do Ambiente e da Ação Climática revelou hoje que o Governo “vai recuperar os dois diques” que cederam no rio Mondego, em Montemor-o-Velho, e que espera ter os trabalhos “completamente” concluídos no prazo de dois meses.
Duas equipas de militares, do Exército e da Marinha, estão no terreno nas zonas de Coimbra e Constância para “dar apoio direto” à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), segundo um comunicado oficial hoje divulgado.