O presidente da Câmara de Monchique admitiu esta segunda-feira que o processo de reconstrução das casas destruídas pelo incêndio de agosto apenas possa ficar concluído em 2019, devido a problemas com a legalização de algumas habitações.
Um espetáculo com marionetas entre três e cinco metros vai percorrer Faro no dia 14 e abrir o Festival de Objetos e Marionetas e Outros Comeres (FOMe), que se prolonga até dia 29 no Algarve, destacou a organização.
Os trabalhos de consolidação de rescaldo do fogo que deflagrou no sábado em Ameixial, Loulé, estão a mobilizar 395 bombeiros, 145 veículos e um meio aéreo, disse à agência Lusa fonte do comando operacional de Faro.
O incêndio que deflagrou hoje em Ameixal, no concelho de Loulé, Faro, já se encontra dominado, disse à agência Lusa o Comandante Operacional Distrital de Beja, major Vítor Cabrita.
O incêndio que deflagrou hoje de manhã no concelho de Loulé, distrito de Faro, mobilizava, cerca das 18:30, 500 elementos, 164 veículos e oito meios aéreos contra as chamas, segundo a página na Internet da Proteção Civil.
A Proteção Civil continua a reforçar os meios no combate ao incêndio que deflagrou na manhã de hoje em Ameixial, concelho de Loulé, Faro, estando, pelas 17:00, envolvidos 380 operacionais, 123 viaturas e sete meios aéreos.
O incêndio que deflagrou hoje em Ameixal, concelho de Loulé, Faro, lavra em duas frentes ativas, uma de um quilómetro e outra de quilómetro e meio, consumindo apenas área de eucaliptal e de mato, segundo a Proteção Civil.
A Proteção Civil reforçou os meios no combate ao incêndio que deflagrou hoje na freguesia do Ameixal, concelho de Loulé, distrito de Faro, estando a combater as chamas 230 operacionais, apoiados por 70 viaturas e cinco meios aéreos.
Um incêndio deflagrou hoje na freguesia do Ameixal, concelho de Loulé, distrito de Faro, e está a lavrar em duas frentes, sendo combatido por 125 operacionais, apoiados por 33 viaturas e seis meios aéreos, segundo a Proteção Civil.
O líder do PSD, Rui Rio, entrou hoje de manhã bem-disposto em campo para disputar uma partida de futebol no Algarve e, antes do apito inicial, aproveitou para insistir em não rotular o Pontal como "rentrée" do PSD.
A Festa do Pontal do PSD realiza-se hoje no Algarve, com um novo formato, que inclui um jogo de futebol entre dirigentes nacionais, locais e autarcas, e intervenções políticas breves.
A Estrada Nacional (EN) 125 foi reaberta ao trânsito às 21:35, após o acidente de hoje à tarde, em Portimão, entre um veículo ligeiro e um pesado que resultou na morte de uma pessoa, informou fonte da Proteção Civil.
O presidente do PSD disse hoje que os processos movidos aos autarcas que ultrapassaram os orçamentos destinados às campanhas eleitorais, “não são processos isolados”, mas apenas a aplicação das regras, exigindo o partido ser ressarcido das verbas gastas indevidamente.
Rui Rio acusou hoje os responsáveis pelo combate ao incêndio de Monchique de “incapacidade de articular e coordenar” os meios de combate, e disse que o PSD “não fala com as casas a arderem”.
O condutor de um veículo ligeiro de mercadorias morreu hoje quando a viatura se incendiou no concelho de Portimão, na Estrada Nacional (EN) 125, após colidir com um pesado, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
A 5.ª edição do festival F arranca hoje em Faro, com um cartaz que inclui bandas e artistas como Dead Combo, Salvador Sobral, Manel Cruz, Moonspell, Kátia Guerreiro e D.A.M.A. e a festa Revenge os the 90’s.
O governo definiu hoje as condições do seguro obrigatório de responsabilidade civil extracontratual dos utilizadores privativos do mar, como o proprietário do furo de pesquisa de petróleo de Aljezur ou quem explora culturas marinhas ou parques lúdicos flutuantes.
Esta segunda-feira, quatro pessoas, entre as quais um bebé, foram retiradas de uma praia em Lagoa, no Algarve, depois de terem ficado isoladas pelo mar, revelou esta terça-feira a Autoridade Marítima Nacional.
O Presidente da República promulgou esta terça-feira, na Pampilhosa da Serra, o diploma aprovado em Conselho de Ministros com medidas excecionais para agilizar a reconstrução em Monchique, concelho algarvio afetado pelos incêndios.
O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural disponibilizou mais de 4,5 milhões de euros para a recuperação das infraestruturas afetadas pelos incêndios na serra de Monchique, em Faro, bem como para o controlo da erosão, foi anunciado esta terça-feira.
A líder do CDS-PP anunciou hoje que o partido vai requerer ao Governo esclarecimentos sobre o incêndio de Monchique. Assunção Cristas diz que é preciso perceber porque é que foram necessários sete dias para combater o fogo.
A Universidade do Algarve (UAlg) e uma associação empresarial da região vão apoiar os empresários afetados pelo incêndio da serra de Monchique na preparação de candidaturas para a revitalização da atividade agrícola.
O bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários disse à Lusa, esta segunda-feira, que a imediata mobilização de médicos veterinários durante o incêndio na serra de Monchique ajudou a salvar muitos animais feridos, que necessitavam de cuidados urgentes.
O Governo aprovou hoje um decreto-lei com “medidas excecionais de contratação pública por ajuste direto” para responder aos danos causados pelo incêndio que começou em Monchique em 03 de agosto e agilizar as obras necessárias.