MadreMedia é uma empresa de inovação em media, focada na criação de conteúdo para plataformas digitais e no desenvolvimento de soluções tecnológicas que melhor sirvam esse conteúdo.
Uma semana após a morte de 11 pessoas no posto militar de Monte Txota, em Cabo Verde, a tristeza, o medo e desconfiança são ainda os sentimentos dominantes entre os moradores de Rui Vaz, a localidade mais próxima.
Se as empresas fazem contas aos custos da maternidade, vamos então jogar com as mesmas regras: tornar os custos salariais das mulheres mais baixos na fatia que reverte para o Estado
A estátua do rei D. Sebastião que se encontrava à porta da estação de comboios do Rossio, em Lisboa, ficou totalmente destruída depois de um jovem subir ao local para tirar fotografias, informou fonte policial.
Teoricamente, são obrigados a respeitar um código de silêncio. Mas vários membros dos SEALs envolvidos no assassinato de Osama Bin Laden publicaram relatos do ataque, para desagrado dos companheiros, que temem que esta abertura coloque em risco futuras missões.
As autoridades chinesas anunciaram esta terça-feira uma investigação sobre o Baidu depois da morte de um estudante que, em busca de uma cura para o cancro, confiou nos resultados do motor de busca. O episódio avivou as críticas ao Baidu que tem sido acusado de dar prioridade a links patrocinados.
James McInerney, professor de Biologia Evolutiva na Universidade de Manchester colocou um ponto final no dilema que mais tem dado que falar em biologia. À pergunta "quem surgiu primeiro: o ovo ou a galinha?", McInerney respondeu com um gráfico que partilhou na sua página do Facebook.
Machado de Assis é um dos mais notáveis e inspiradores escritores na língua portuguesa. Cronista acutilante, ele definiu, em meados do século XIX, a imprensa como "a verdadeira forma de república do pensamento." Machado foi mais fundo no esquadrinhar do papel da imprensa: "É a reprodução diária do e
Cinco anos depois da sua detenção, o médico paquistanês Shakil Afridi, que ajudou a CIA a descobrir o paradeiro de Osama Bin Laden, passa os dias sozinho, vítima, segundo os familiares, de manobras diplomáticas entre Washington e Islamabad.
Uma avalanche na montanha Shishapangma, no Tibete, em outubro de 1999, tirou a vida à lenda do alpinismo, Alex Lowe, e ao operador de câmara que o acompanhava. Recentemente, dois alpinistas descobriram os corpos das duas vítimas e confirmaram a sua identidade.
No mercado de Xiquelene, na periferia da capital moçambicana, a vida continua e as notícias de crises múltiplas ainda não apagaram a esperança de quem, sob o espetro de um futuro incerto, luta pela sobrevivência.
Vem aí mais um grupo que quer uma reconfiguração da banca portuguesa e até tem um site oficial, com personalidades que, elas próprias, já tiveram o poder de influenciar o desenho do sistema financeiro, e fizeram-no, não necessariamente da melhor forma, como se constata hoje. O que quer este novo gru
Cinco anos após a morte de Osama Bin Laden por tropas americanas, o diretor da Agência Central de Inteligência (CIA), John Brennan, disse que eliminar o chefe do Estado Islâmico (EI) teria um impacto importante sobre o grupo, que roubou os holofotes da Al-Qaeda.
No dia em que milhares de taxistas saíram à rua em protesto contra o serviço de transporte Uber, cerca de uma dezena de taxistas agrediu, ameaçou e atirou ovos a clientes que utilizavam o serviço da concorrência na estação intermodal de Campanhã, no Porto.
O dia tem sido marcado pelas manifestações dos taxistas contra a Uber, um conflito que se arrasta, mas que pode ter uma luz ao fundo túnel: tanto Uber como o presidente da Federação Portuguesa do Táxi (FPT) admitem uma convivência pacífica.
Um ex-guarda das SS de 94 anos, julgado por cumplicidade em 170.000 assassinatos no campo de extermínio de Auschwitz durante o regime nazi, rompeu nesta sexta-feira o seu silêncio, pela primeira vez, para pedir perdão às vítimas.
O Ministério Público de Istambul pediu entre um a cinco anos de prisão por "propaganda terrorista" a favor da rebelião curda para um professor universitário britânico que vive na Turquia há 25 anos, de acordo com os meios de comunicação locais.
A crise elétrica que está a castigar a Venezuela, com racionamentos diários na maior parte do país, aliada à contração da economia e a uma inflação galopante tem provocado uma crescente revolta popular.
Acompanhados de faixas negras, buzinadelas e palavras de ordem contra a empresa de serviço de transporte privado Uber, o protesto de taxistas é hoje o principal momento do dia.
O Vaticano anunciou nesta quinta-feira ter finalizado a análise financeira do seu "banco", o Instituto para as Obras de Religião (IOR), com o encerramento de quase 5 mil contas "suspeitas".
Um coreano-americano acusado de espionagem foi condenado a dez anos de trabalhos forçados na Coreia do Norte, informou nesta sexta-feira a agência oficial de notícias chinesa Xinhua, a partir de Pyonyang.
Um dos argumentos que sempre me tirou do sério naqueles tempos em discutíamos a troika e que Portugal não era a Grécia residia, precisamente, na certeza acintosa e moralista com que esta frase era dita. Portugal não era a Grécia, porque a Grécia estava (e está) cheia de gregos e os gregos são aquele
No próximo ano, vai poder andar pelas imagens virtuais do Titanic e, em 2018, poderá viajar numa réplica do célebre navio. Isto numa altura em que o turismo em cargueiros carregados de contentores parece agradar a jovens e reformados.
Parece um romance policial. Em 2009 duas historiadoras inglesas visitaram uma mansão perto de Oxford e aí encontraram um quadro do século XVI que retratava uma rua renascentista. Não se sabia se era uma rua real ou imaginada, nem quem a tinha pintado. Depois de uma longa pesquisa, as historiadoras c
O Partido Trabalhista britânico anunciou, nesta quinta-feira, que suspendeu o ex-mayor de Londres, Ken Livingstone, por dizer que Hitler apoiou o sionismo. A afirmação foi proferida como reação a uma outra suspensão, da deputada Naz Shah, por palavras consideradas antissemitas.