A Google eliminou em 2017 mais de 3.200 milhões de "maus" anúncios", quatro vezes mais do que em 2015, segundo um relatório da empresa apresentado hoje.
O piloto português Miguel Oliveira, aos comandos de uma KTM, pode continuar a fazer história no Mundial de motociclismo de velocidade, ao partir para o campeonato de 2018 como principal favorito à conquista do título de Moto2.
As Nações Unidas (ONU) receberam no ano passado 138 queixas de abuso sexual contra pessoas ligadas aos seus serviços, sendo que cerca de metade dizem respeito às missões de manutenção da paz, segundo um relatório apresentado na terça-feira.
O ministro francês da Economia e Finanças, Bruno Le Maire, anunciou hoje que a França vai processar as empresas Google e Apple e pedir sanções de "milhões de euros" por práticas comerciais abusivas em relação a outras companhias.
O físico Carlos Fiolhais lamentou hoje a morte de Stephen Hawking, considerando que este é um dos grandes cientistas do “nosso tempo, que ousou enfrentar grandes mistérios e que deixa pistas para o futuro".
o pelotão da 36.ª edição da Volta ao Alentejo sai hoje para a estrada, com a luta pela sucessão do espanhol Carlos Barbero a iniciar-se com 173,5 quilómetros, entre Vendas Novas e Serpa.
Cinco barras de Portugal continental estão hoje fechadas à navegação e seis estão condicionadas devido à previsão de forte agitação marítima, segundo a Marinha Portuguesa.
Stephen Hawking foi o convidado surpresa da edição de 2017 da Web Summit. Através de uma mensagem vídeo, divulgada nos dois ecrãs gigantes do palco principal da cimeira de tecnologia, o renomeado físico teórico e cosmólogo britânico afirmou o seu otimismo e a sua crença de que a IA pode tornar o mun
O navio encalhado na foz do rio Tejo, à saída da barra de Lisboa, que agora está apenas preso ao rebocador, “já se deslocou um pouco”, esperando as autoridades nova preia-mar hoje para o retirar do banco de areia.
A greve dos professores prossegue hoje no Alentejo e no Algarve, depois de ter registado uma adesão de 60% a 70% no primeiro dia, segundo dados avançados pelos sindicatos.
O primeiro prémio do concurso de Euromilhões de terça-feira, no valor de 61,5 milhões de euros, saiu a um apostador que registou o boletim em Portugal, segundo o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Os alunos da Universidade de Coimbra decidiram acabar com a garraiada na Queima das Fitas, com o "Não" a registar 70,7% dos votos no referendo realizado na terça-feira, informou hoje a Comissão Organizadora daquela festa dos estudantes.
As propostas para regulamentar as plataformas eletrónicas de transporte de passageiros em veículos descaracterizados são hoje apreciadas na especialidade na Comissão de Economia do parlamento, depois de dois adiamentos nas últimas três semanas.
O primeiro-ministro, António Costa, vai partilhar hoje com os eurodeputados, em Estrasburgo, a sua visão sobre o futuro da União Europeia, no quadro do ciclo de debates realizado no Parlamento Europeu com chefes de Estado e de Governo.
Angela Merkel será hoje reconduzida para o quarto mandato como chanceler da Alemanha, de novo à frente de uma coligação de Governo, seis meses depois das eleições.
A CGTP realiza esta tarde uma manifestação de cerca de 500 ativistas e delegados sindicais, frente à Assembleia da República, em Lisboa, no dia em que os deputados debatem as propostas do PCP para revogar a caducidade na contratação coletiva.
O físico britânico Stephen Hawking, cujo trabalho se destacou na área da relatividade e dos buracos negros, morreu hoje aos 76 anos de idade, na sua casa em Cambridge, anunciou a sua família em comunicado.
A cantora norte-americana Madonna vai realizar um filme inspirado na história de Michaela DePrince, uma órfã da guerra da Serra Leoa que se tornou uma bailarina clássica de renome, anunciou hoje o estúdio MGM, produtor da longa-metragem.
O português Paulo Fonseca, treinador do Shakhtar Donetsk, eliminado pela Roma nos oitavos de final da Liga dos Campeões, lamenta que a equipa ucraniana tenha "dominado" o jogo sem que daí tenha tirado proveito.
A associação ambientalista Zero defende a aplicação de medidas para cumprir os limites de dióxido de azoto no centro de Lisboa e Porto, incluindo impedir a presença de carros a gasóleo, que produzem níveis acima do autorizado.
José Mourinho admitiu hoje, após a eliminação do Manchester United ante o Sevilha, na Liga dos Campeões de futebol, que a equipa espanhola "controlou melhor a partida" e que não tem nada a repreender à sua equipa.
Funcionários do Serviço Bolivariano de Inteligência (SEBIN, serviços secretos) detiveram, hoje, o ex-ministro do Interior e Justiça venezuelano, Miguel Rodríguez Torres, acusado pelo Governo de estar envolvido em atos violentos e conspiração.
O Rio Ave, que milita na I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a intenção de criar uma equipa para participar no campeonato sub-23, já na época 2018/2019.
O Wolverhampton, orientado pelo treinador português Nuno Espírito Santo, venceu hoje na receção ao Reading por 3-0, em jogo da 37.ª jornada da II Liga inglesa de futebol, e manteve a liderança.