Os guerrilheiros das FARC iniciaram na segunda-feira a última fase de rendição de armas, durante a qual deverão entregar à Missão da ONU na Colômbia as restantes 40% que ainda têm em sua posse.
A Justiça brasileira rejeitou na noite de terça-feira o pedido de abertura de processo feito pelo Presidente do país, Michel Temer, contra Joesley Batista, que é um dos donos da empresa multinacional do setor de carnes JBS.
Os acionistas da Cimpor decidem hoje sobre a saída da empresa da bolsa, numa reunião magna extraordinária, em Lisboa, convocada pela Intercement Austria, que controla 95% do capital da cimenteira.
A maior conferência de tecnologias de informação em português e espanhol arranca hoje no ISCTE, em Lisboa, contando com mais de 300 participantes, disse à Lusa o coordenador local do evento, Bráulio Alturas.
A exposição da Custódia da Igreja de Santo Inácio de Bogotá, na Colômbia, considerada um tesouro mundial da arte barroca, abre hoje ao público, no Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa.
As temperaturas vão descer entre 05 a 10 graus Celsius no Continente devido a uma mudança na massa de ar, que hoje tenderá a vir do mar e será mais fria e húmida. Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande (Leiria), Góis e Penela (Coimbra) e Sertã (Castelo Branco), afetados por incêndios, estão em risco ‘
A circulação continua hoje impedida no troço da Estrada Nacional (EN) 2 em Góis (Coimbra), mas já reabriu em Pedrógão Grande (Leiria), onde também esteve cortada devido ao incêndio que deflagrou no sábado, disse fonte da GNR.
A rede de bicicletas partilhadas da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) vai começar hoje a ser testada por voluntários e convidados, que darão sugestões ao projeto, numa fase piloto que deveria ter arrancado em março.
As aldeias de Saião, Salgado e Mimosa, no concelho de Góis (Coimbra) foram "completamente evacuadas" durante a noite de hoje, disse à Lusa fonte do comando da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Os professores fazem hoje greve, para a qual foram decretados serviços mínimos, em dia de exames nacionais do ensino secundário e provas de aferição do ensino básico.
O presidente da Câmara de Figueiró dos Vinhos, Jorge Abreu, estima que tenha ardido cerca de 75% da área florestal do concelho, sublinhando que o pior já passou, apesar de registados alguns reacendimentos ao longo do dia.
Lisboa é a 137.ª cidade mais cara do mundo, descendo três posições face ao ano passado, segundo um estudo da Global Mercer sobre o custo de vida 2017, divulgado hoje, que coloca Luanda na primeira posição.
Os incêndios no concelho de Góis, distrito de Coimbra, prosseguem com cinco frentes ativas, mas com condições “mais favoráveis” de combate ao fogo, disse à imprensa Pedro Nunes, adjunto do Comando Nacional de Bombeiros.
São Paulo, Brasil, 20 jun (Lusa) O número de pedidos de refúgio no Brasil feitos por cidadãos venezuelanos cresceu 307% no ano passado em relação a 2015, informou hoje o Comité Nacional para os Refugiados (Conare), do Ministério da Justiça do país.
O presidente da Câmara de Castanheira de Pera, Fernando Lopes, afirmou hoje à agência Lusa não ser necessário abandonar a cultura do eucalipto, mas defendeu que a sua plantação tem de ser ordenada e sustentável.
O antigo treinador e futebolista português Manuel de Oliveira morreu hoje, aos 85 anos, no Hospital do Barreiro, confirmou à agência Lusa o presidente do Fabril, Faustino Mestre.
O torneio de Queen’s, prova londrina de preparação para Wimbledon, viveu hoje uma jornada surpreendente, com o afastamento dos três principais favoritos logo na primeira ronda.
O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) admitiu hoje um pedido para iniciar um julgamento contra a procuradora-geral da Venezuela, Luísa Ortega Díaz, "pela alegada comissão de faltas graves no exercício do cargo".
Ataíde e Fernanda estavam hoje, de manhã, prontos para participarem num funeral de um vizinho de Cadafaz, no concelho de Góis, mas tiveram de adiar a despedida ao amigo e de abandonar a aldeia.
A seleção portuguesa de futebol de sub-21 perdeu hoje com a Espanha por 3-1, em jogo da segunda jornada do grupo B do Europeu da categoria, complicando seriamente as hipóteses de apuramento para as meias-finais.
O primeiro-ministro afirmou hoje não ter evidência de que tenha havido falhas no combate aos incêndios, que já fizeram 64 mortos, e garantiu manter a confiança na ministra da Administração Interna e em toda a cadeia de comando.