Dilma Rousseff vai mudar-se em breve do Palácio da Alvorada. Tem 30 dias para o fazer. Será obrigada a abdicar do luxo das acomodações presidenciais e do batalhão de secretários para regressar a uma vida normal em Porto Alegre.
A aldeia de Vilar de Perdizes, em Montalegre, acolhe entre hoje e domingo a 30.ª edição do Congresso de Medicina Popular para "agitar as águas" entre o sagrado e o profano e promover as plantas medicinais.
Trancoso (Guarda); Oleiros, Mação, Sardoal e Vila de Rei (Castelo Branco); Pampilhosa da Serra (Coimbra); Arouca (Viseu) e Monchique (Faro) estão hoje em risco "Máximo" de incêndio, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Atenção também à exposição à radiação ultravioleta.
A Fundação Nelson Mandela revelou esta quinta-feira ter encontrado a primeira entrevista televisiva do herói da luta contra o apartheid, uma curta peça realizada pela televisão pública holandesa durante o seu julgamento por traição, no final dos anos 50.
O Presidente da República defendeu esta quinta-feira que é preciso esperar até ao final do ano para saber se o caminho económico do Governo teve sucesso ou não, mas manifestou-se confiante na redução do défice para 2,5%.
Uma obra da Metro do Porto, que tem início sexta-feira, na Trofa, e que implica a demolição de uma ponte está a causar indignação, com a população a ameaçar fazer um cordão humano à volta da infraestrutura.
A Urbanos deve 44,2 milhões de euros a mais de duas dezenas de credores, entre os quais se destacam o Estado e o Novo Banco, que é a instituição financeira com mais créditos reconhecidos junto da empresa.
O Portuguese-American Citizenship Project, uma iniciativa que ao longo de 16 anos ajudou dezenas de milhares de imigrantes portugueses a tornarem-se cidadãos dos EUA, chegou ao fim.
No Canadá há touradas à portuguesa, com toureiros e forcados, em que os touros não sangram graças a um colete de proteção que é colocado em cima do animal.
O Comando Regional da PSP dos Açores anunciou hoje a detenção, na quarta-feira, na Ribeira Grande, de seis suspeitos de tráfico de droga e a apreensão de haxixe, heroína e cocaína avaliada em cerca de 300 mil euros.
Os membros da comissão executiva da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que tomaram posse na quarta-feira, já têm os pelouros definidos, com o presidente executivo, António Domingues, a ficar responsável, entre outros, pela direção de auditoria interna.
A ministra portuguesa da Presidência, Manuela Leitão Marques, lamentou hoje, a título pessoal, a destituição da primeira mulher eleita Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, mas remeteu a questão para o funcionamento interno das instituições brasileiras.
No Arizona, Trump falou sobre as suas propostas anti-imigração e voltou a prometer a construção de um muro, que garantiu que o México vai pagar. Horas antes, o Presidente mexicano tinha dito que o seu país não pagava nada.
O Conselho Legislativo da região administrativa de Hong Kong vai a votos este domingo, 4 de setembro, dividido entre os pró-China e os pró-democracia. A eleição está marcada pela desqualificação de vários candidatos pró-democracia.
A ministra da Justiça considerou hoje necessário "legislar menos, mas legislar melhor", com "mais ponderação da necessidade, melhor articulação e mais clareza".
É bem mais do que uma notícia, é uma revolução, ou pelo menos o começo de uma revolução: o Governo decidiu oferecer os manuais escolares a todos os alunos do 1º ano de escolaridade.
Ontem foi um dia histórico para o Brasil. Pela segunda vez, um presidente (nesse caso uma presidente) sofreu o impeachment. Palavra fresca na memória dos brasileiros, mas difícil de ser dita pelos portugueses que me perguntavam o que estava a acontecer.
Uma galeria em Beverly Hills, no estado da California, anunciou esta quarta-feira que a única escultura recuperada do candidato republicano nu vai ser colocada em leilão. Estima-se que a venda fique entre os 9 mil e os 18 mil euros.
Ontem, dia 31 de Agosto de 2016, o Brasil viveu o dia derradeiro de uma história que misturou corrupção e luta política. O brasileiro que nunca se interessou por política - a maioria, diga-se - teve uma sensação de alívio e uma alegria tímida tomou conta do seu dia. Não de todos, como sugere a sonda
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assina um artigo na Visão de hoje em que classifica António Guterres como "o melhor" candidato para liderar a ONU e admite que, se quiser, poderá ser chefe de Estado.