O forte terramoto de 7,8 graus de magnitude que atingiu o Equador na noite de sábado deixou até agora 235 mortos, mais de 1.500 feridos, muitos destroços e um episódio difícil de ser esquecido pelos equatorianos, que neste domingo foram aos poucos descobrindo a magnitude da tragédia.
Agentes da polícia disfarçados de entregadores de pizza prenderam no sábado um dos chefes da Camorra, a mafia napolitana, em fuga desde 2013, enquanto assistia ao jogo Inter-Nápoles na televisão, anunciou a polícia este domingo.
As fortes chuvas que atingiram este fim de semana o centro do Chile causaram cheias do rio Mapocho, que cruza Santiago, e mais de quatro milhões de pessoas continuam sem água potável na capital.
Vários chefes de Estado em exercício foram alvo de processos de destituição, por causa de problemas com a justiça, ou viram-se obrigados a renunciar nas últimas décadas. Recorde aqui alguns casos.
A empresa de bordado madeirense Bordal, na ilha da Madeira, está a registar crescimento num sector económico considerado estagnado, com recurso à inovação dos desenhos e à sua divulgação internacional online.
Uma tempestade de areia atingiu na sexta-feira à tarde a região de Guazhou, no noroeste da China. As imagens de video amador mostram a enorme massa densa e amarela da tempestade a estender-se sobre zonas urbanas e estradas, como uma onda gigantesca.
Quando esclareceu que não era guerrilheiro, era jornalista, o libanês exclamou: "Ah! O que está desaparecido? É que nós temos um rádio escondido e estamos a acompanhar o caso. Daqui a bocado, você vai sair, porque se está a fazer muito barulho, e vai levar os nossos casos."
Um a um, os legisladores brasileiros aparecem na rede de televisão nacional com os rostos incendiados de indignação e a voz agitada clamando pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff ou denunciando um "golpe" contra a democracia. O problema desta cena, repetida diversas vezes, é o surpreendente
Cuba nunca seguirá "fórmulas de privatização", nem aplicará "terapias de choque" no processo de atualização do seu modelo económico, disse este sábado o presidente Raúl Castro, na abertura do Sétimo Congresso do Partido Comunista.
Os jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) ganharam terreno este sábado no norte da Síria frente ao regime e aos rebeldes, indicou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).
Um jovem de 18 anos suspeito de infrações "terroristas ligadas à Síria" foi preso este sábado no aeroporto de Manchester, quando chegava ao Reino Unido, anunciou a polícia local em um comunicado.
Um novo terramoto atingiu na madrugada deste sábado o sudoeste do Japão, deixando dezenas de pessoas soterradas em deslizamentos de terra e pelo menos 23 mortos, o que eleva para 32 o número de vítimas dos abalos registados nos últimos dois dias.
A Câmara dos Deputados começou esta sexta-feira os debates para decidir, em votação no domingo, se aprovará a abertura de um processo de destituição (impeachment) contra a presidente Dilma Rousseff. Mas como funciona o procedimento e o que vai acontecer nos próximos dias?
Marta Mestre, uma portuguesa de 35 anos, assumiu este mês o cargo de curadora de arte do Instituto Inhotim, em Minas Gerais, Brasil, considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina.
Amadeo de Souza Cardoso (1887-1918), cuja obra regressa a Paris a partir de terça-feira, numa grande exposição no Grand Palais, descrevia-se como um artista de "sangue visionário, supersticioso e profundamente trágico".
Um inventor de Hong Kong recebeu esta sexta-feira o grande prémio do 44º Salão Internacional de Invenções graças à sua técnica de endurecimento de superfícies de vidro, que permite evitar que os ecrãs dos telemóveis se risquem ou partam.
A polícia austríaca procurava esta sexta-feira vários militantes de extrema-direita que perturbaram em Viena a representação de uma obra de teatro representada por refugiados, subindo ao palco e atirando sangue falso sobre o público.
Investigadores italianos anunciaram, nesta quinta-feira, a descoberta de descendentes vivos do génio do Renascimento Leonardo da Vinci, apesar do desaparecimento dos seus restos mortais e, portanto, da impossibilidade de fazer testes de DNA.
Três semanas depois dos atentados em Bruxelas, a ministra dos Transportes belga, Jacqueline Galant, renunciou, acusada de ignorar os relatórios que advertiam para sérias deficiências na segurança dos aeroportos da Bélgica.
Mais de 900 polícias alemães, investigadores fiscais e agentes alfandegários invadiram aquele que é o maior bordel de Berlim, o Artemis, que está ligado ao grupo "Hells Angels". Foram feitas seis detenções, afirmaram as autoridades nesta quinta-feira.
Depois de o grupo Estado Islâmico (EI) ter assumido o controlo de várias localidades da província de Aleppo, no norte da Síria, junto à fronteira turca, pelo menos 30 mil pessoas fugiram, nas últimas 48 horas para a principal passagem fronteiriça, em Azaz.