O Expresso e a SIC noticiaram ontem o resultado de um estudo da Eurosondagem feito no início de março segundo o qual a maioria dos portugueses defende a legalização da morte assistida a pedido do doente.
O grupo americano de telecomunicações AT&T e os gigantes da hotelaria Marriott International e Starwood Hotels estão prontos a fazer negócio em Cuba, revela o Wall Street Journal dias antes da histórica viagem do presidente Barack Obama a Havana.
Os nomes de três dos autores dos ataques que deixaram 130 mortos em novembro em Paris estão nas listas de combatentes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), cuja existência foi revelada esta semana, indicou a imprensa alemã.
As escolas portuguesas que acolherem crianças refugiadas vão ter de criar equipas disciplinares para assegurar o seu acompanhamento, mas utilizando os meios existentes, indica o Guia de Acolhimento hoje divulgado pelo Ministério da Educação.
O secretário de Estado do Ambiente reafirmou hoje em Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, a intenção do Governo em investir cerca de 12 milhões em obras de manutenção do rio Mondego.
O Conselho Geral da Universidade do Porto (UP) decidiu hoje, por unanimidade e pelo ano consecutivo, não aumentar o valor das propinas para o ano 2016/17.
Já pensou de onde vêm os produtos que compra? A camisa que está a usar, o smartphone que tanto gosta ou os sapatos que calça? Conhece a marca do produto, mas sabe quem fornece a matéria-prima do mesmo? Talvez, algum escravo esteja a trabalhar para si.
Numa entrevista à revista "The Atlantic", Barack Obama não poupou críticas a David Cameron e a Nicolas Sarkozy, acusando-os de negligência na Líbia, após a queda de Muammar Khaddafi.
O Estado Islâmico (EI) divulgou vários vídeos nas redes sociais que alegadamente mostram o rescaldo dos ataques aéreos dos EUA na Síria e no Iraque na quinta-feira, 10 de março, dando a entender que houve vítimas civis.
Imagine que existe uma bactéria capaz de "devorar" as toneladas de plástico que todos os dias produzimos e utilizamos. Uma utopia? A verdade é que uma dupla de cientistas japoneses descobriu que existe, na realidade, um micróbio que se alimenta de material PET como principal fonte de carbono e energ
O meldonium - nome da substância que foi detectada nos testes anti-doping de Sharapova, e que ditou a sua interdição das competições de ténis a partir de amanhã - não foi uma droga ou suplemento pensado para desportistas.
É a segunda ninhada de 2016 no Centro Nacional de Reprodução do Lince-Ibérico (CNRLI), em Silves. A 3 de março tinham nascido três pequenos linces; no passado dia 6, a fêmea Fruta pariu mais quatro.
Há cinco anos, um sismo de magnitude 9 na escala de Richter, seguido de um tsunami, devastou o nordeste do Japão. A catástrofe deixou 18.500 mortos e provocou a crise nuclear de Fukushima, cujos efeitos ainda são visíveis. Esta sexta-feira, dia em que se assinala o quinto aniversário do desastre, o
Moradores e visitantes de Fukushima reuniram-se no "pinheiro milagre", que sobreviveu ao tsunami de 2011, esta sexta-feira, para rezarem pelas vítimas da tragédia que atingiu o norte do país há cinco anos.
Um novo relatório, publicado nesta sexta-feira pela ONU, sobre o Sudão do Sul descreve com um detalhe chocante aquela que pode ser considerada uma das maiores violações dos direitos humanos. Uma política de "terra queimada" é levada a cabo pelo Governo, com um ataque deliberado a civis. Mortes, pilh
Uma das maiores bombas-relógio do mundo. É o que se diz em relação ao lago Kivu, um dos grandes lagos de África, devido à enorme quantidade de dióxido de carbono que está escondido sob as suas águas. Se um dia a nuvem de gás escapar, estima-se que dois milhões de pessoas correrão perigo de vida.
O ativista luso-angolano Luaty Beirão, um dos acusados em tribunal de atos preparatórios para uma rebelião em Angola, desvalorizou hoje o anúncio da saída da vida política do Presidente José Eduardo dos Santos, lembrando que já viu este "filme".
Há temas que podemos apostar, logo quando surgem, que rapidamente vão fazer parte da galeria dos debates fracturantes da nação. O encerramento de salas de espectáculo ou lugares com história ou histórias é garantidamente um deles. Na sua crónica no Observador, Helena Matos chama-lhes ‘espaços mítico
O presidente do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) e chefe de Estado angolano há 36 anos, José Eduardo dos Santos, anunciou esta sexta-feira na abertura da 11.ª reunião ordinária do Comité Central do partido que deixa a vida política ativa em 2018, ano em que completará 76 anos.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse esta quinta-feira que se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva for preso tornar-se-á "tão grande" quanto o líder sul-africano Nelson Mandela.
O líder do CDS-PP, Paulo Portas, afirmou hoje que termina funções "com sentimento de dever cumprido e cabeça levantada", esperando que Portugal nunca mais se aproxime da bancarrota, cenário de governação que não deseja para nenhum adversário.
O presidente Barack Obama irritou-se esta quinta-feira com os comentários que o culpam pela ascensão do pré-candidato republicano Donald Trump, e afirmou que não é o responsável pela "derrocada" do Partido Republicano.