Mais do que um marco na literatura de terror, "Carrie" foi uma pedrada no charco dos anos 70 e o início da carreira de um dos mais celebrados autores do nosso tempo. Mergulhamos na história deste romance, que atingiu os 50 anos de vida em 2024, e o impacto que ainda hoje a telecinesia da sua protago
Cerca de mil pessoas provaram a “maior bifana do mundo”, com 15 metros, em Vendas Novas (Évora), numa iniciativa da Câmara Municipal que deixou “vontade de ir mais longe”, disse à agência Lusa o autarca local.
O realizador espanhol Pedro Almodóvar ganhou o prémio Leão de Ouro do Festival de Veneza com o filme 'The Room Next Door', o primeiro em inglês, no qual contracenam Julianne Moore e Tilda Swinton.
O futuro memorial dedicado à rainha Isabel II, que morreu há dois anos, será construído em St James's Park, em Londres, perto do Palácio de Buckingham, anunciou o governo britânico este sábado.
O programa de exposições da Fundação de Serralves, no Porto, nos próximos meses vai contar com uma das maiores mostras do belga Francis Alÿs na Europa, uma seleção de trabalhos de Jean-Luc Godard e uma exposição de Francisco Tropa.
Roma está a estudar a aplicação de uma taxa de dois euros aos turistas que queiram aceder à Fonte de Trevi, um dos locais mais visitados da cidade, como forma de gerir o crescente número de visitantes.
Dois atores da companhia portuguesa Teatro Praga estão a formar 30 cabo-verdianos na cidade da Praia, entre atores e entusiastas, com a ambição de conquistar palcos e de, um dia, poderem apresentar-se em Portugal.
Uma casa assombrada, exorcismos e uma família aterrorizada. O novo êxito da Netflix, "A Salvação" ("The Deliverance", no original), está a dominar o top da plataforma com uma história inquietante baseada em factos reais.
Este é um espetáculo da Yellow Star Company e da Produtora 23 de Barcelona, que trazem para Portugal uma comédia de grande sucesso internacional, com os atores Bruno Cabrerizo e Sandra Celas.
A segunda edição do Luna Fest, em Coimbra, arranca hoje e estende-se até domingo, com três dias dedicados ao rock, num programa que inclui nomes como Lene Lovich, The Psychedelic Furs, Jon Spencer e The Gories.
Que prisões ainda restam é uma das questões deixadas na ópera “Madrugada”, em cena na sexta-feira no Teatro Aveirense, retratando momentos da vida portuguesa como a madrugada do 25 de Abril de 1974.
Literacia, acesso a livros e as desigualdades que impedem de formar leitores foram alguns dos temas debatidos pelo Presidente da República na cimeira Book 2.0, em Lisboa. Leitor de longa data, Marcelo Rebelo de Sousa olha para o futuro como solução, pedindo que se reformule o Plano Nacional de Leitu
A temporada 2024/2025 do Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal, que arrancou hoje, vai movimentar 525 artistas até fevereiro de 2025, em áreas como música, dança e teatro, indicou a presidente da autarquia, que tutela a instituição.
A instalação em larga escala “Valkyrie Liberty”, de Joana Vasconcelos, integra a exposição “Memória Coletiva”, da secção Platform da feira de arte The Armory Show, que acontece esta semana em Nova Iorque.
O príncipe William, herdeiro da coroa britânica, mostrou a sua nova barba em público pela primeira vez esta quinta-feira, durante visita a uma exposição de arte sobre pessoas sem-abrigo. Será esta uma provocação entre irmãos?
"Leonor e José - Paixão, tragédia e revolução da idade das luzes", de Julieta Almeida Rodrigues, mostra uma visão sedutora do Iluminismo ambientado na Nápoles do século XVIII e nos recém-criados Estados Unidos, visto pela perspetiva de duas poderosas figuras históricas: Eleonora Fonseca Pimentel, qu
No Book 2.0 discute-se o futuro dos livros em Portugal e na Europa. E o panorama é positivo: por cá, o mercado editorial tem crescido e há mais jovens leitores — mas há sempre mais caminho a percorrer.
A cantora portuguesa Maria João edita esta semana um novo álbum, "Algodão", em parceria com o pianista brasileiro André Mehmari, que será apresentado ao vivo em novembro em Lisboa e no Porto, no âmbito do Misty Fest.
O Teatrão – Oficina Municipal de Teatro estreia no dia 19, em Coimbra, um espetáculo assente num projeto comunitário sobre o antigo ramal ferroviário da Lousã e a relação com o futuro Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM).
O grupo editorial Penguin Random House vai publicar cerca de 300 livros até dezembro, apostado na estreia de autores estrangeiros em Portugal e em “novas vozes” da literatura portuguesa, foi hoje anunciado.