O amor, numa altura em que o discurso do ódio prolifera, é o tema central da programação da Casa da Música, no Porto, para 2022, que terá a britânica Rebecca Saunders como compositora residente, foi hoje anunciado.
Um clube que se apresenta como “o grande festival dos pequenos palcos” vai nascer no bairro da Graça, em Lisboa, para receber, entre hoje e domingo, mais de cem artistas do circuito independente.
Olá a todos! Nota prévia: a partir de agora a newsletter Acho Que Vais Gostar Disto vai passar a ser sempre assinada em nome próprio nome e não pelo Miguel ou Mariana como acontece desde o início deste projeto. O objetivo é tornarmo-nos mais cultura pop e menos um produto puramente de sugestões. Ela
Como se cria moeda? E porque é que a valorizamos? São perguntas que talvez façamos vezes a menos, tendo em conta o quanto o dinheiro dita a nossa vida. Mais do que o pagamento de uma bica no café ou dos impostos todos os meses, é através de grandes transações financeiras — muitas vezes obscuras — qu
A trompetista Jéssica Pina junta-se ao cartaz da 17.ª edição do festival CoolJazz, marcada para julho, em Cascais, atuando no mesmo dia que o norte-americano Lionel Richie, anunciou hoje a promotora Live Experiences.
Os norte-americanos De La Soul, os britânicos Nothing But Thieves e os portugueses Dino D’Santiago e Paraguaii foram reconfirmados no cartaz da 1.ª edição do Festival Authentica, que decorrerá em Braga em 2022, foi hoje anunciado.
A cantora britânica Melanie C cancelou a digressão europeia, que teria início em Lisboa, "devido ao recrudescimento da situação pandémica" na Europa, anunciou a promotora do espetáculo em Portugal.
O secretário executivo da Comissão Nacional da UNESCO, no Ministério dos Negócios Estrangeiros, Sérgio Gorjão, é o diretor do Palácio Nacional de Mafra, substituindo Mário Pereira, que se aposentou em setembro, anunciou hoje a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).
O Capitólio, em Lisboa, acolhe no sábado e no domingo a primeira edição do festival Repasseado, com um cartaz focado na "música de identidade portuguesa", que inclui concertos de Omiri, Lusitanian Ghosts e espetáculos para crianças.
Joana Almeida, advogada da Morais Leitão, conta-nos porque é que “It's Ok To Not Be Ok”. Já pode ouvir o segundo episódio do podcast produzido em parceria pela MadreMedia e o LACS.
No episódio desta semana do podcast Acho Que Vais Gostar Disto falámos sobre uma produção coreana ("Hellbound") que rapidamente galgou para o top das séries mais vistas da Netflix e da estreia da semana nos cinemas nacionais ("Casa Gucci"). O resultado? Uma mescla de opiniões que, do "overacting" à
Parece antítese: se o contemporâneo é o de agora, não pode ser o futuro. Mas na Mostra Estufa o objetivo é dar o sol, a água e os nutrientes para que os artistas do futuro possam experimentar técnicas, narrativas e palcos diante do público que os irá colher amanhã.
A cantora norte-americana pediu ajuda ao internacional português para oferecer várias camisolas autografadas a um grupo de crianças desfavorecidas e cumprir assim um dos seus sonhos.
A formação de oleiros é o "maior desígnio" da Câmara de Vila Real "para perpetuar" a arte do barro negro de Bisalhães que foi classificada como património imaterial da UNESCO há cinco anos.
Crítico da estratégia para a valorização da cultura em Cabo Verde, cada vez que Tito Paris fala do arquipélago, fala com amor e carinho. O mesmo que tem para com Portugal, país que também já considera seu. Na véspera de subir ao Campo Pequeno, em Lisboa, com os seus amigos de sempre, o músico falou
No novo álbum, Dino D’Santiago enaltece, mais do que nunca, o ‘batuku’ e o funaná, sons de Cabo Verde “que resistiram à opressão”, tal como os ‘badius’, símbolo de resistência e resiliência, que homenageia com o trabalho hoje editado.
Formandos da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO) puderam hoje tatear, em Coimbra, reproduções em relevo de obras da pintora Paula Rego alusivas ao vinho, fonte de prazer e também de perdição quando bebido em excesso.
Ser cozinheiro há de estar algures entre o ser artesão e o ser operário. Ser chef há de abrir o lugar no Olimpo dos artistas. Em Braga, o futuro da gastronomia europeia esteve em competição. No final, ganhou a Noruega e vincaram-se as fragilidades da formação e da capacidade de retenção de talento e
Os escritores africanos ganharam este ano três grandes prémios internacionais: o Prémio Nobel, o Booker Prize no Reino Unido e o Goncourt em França. As causas dividem-se entre a maior atenção dada à produção literária em África e a própria renovação dos temas e dos escritores em cena.
Ele foi Guilherme Stephens, a quem se atribuí a paternidade de uma indústria que fez da Marinha Grande a capital do vidro e que, por causa do vidro, se tornou líder nos moldes. Uma história que hoje pode ser conhecida visitando as empresas que a fizeram acontecer num novo roteiro de turismo a cresc
A nova série “The Beatles: Get Back”, realizada por Peter Jackson, revela gravações inéditas da banda em 1969, e fornece um retrato nunca antes visto do seu processo de trabalho e do relacionamento entre os ‘Fab Four’.