O Museu do Côa acolhe, na quarta-feira, o primeiro Encontro Nacional de Arte Pré-Histórica, que assinala, pela primeira vez, o Dia Europeu da Arte Rupestre, que tem o objetivo de dar a conhecer património existente no país.
Os peixes limpadores, que têm entre as suas funções remover parasitas e contribuir para a biodiversidade, poderão deixar de fazer esta função devido às alterações climáticas, conclui um estudo hoje divulgado.
A sétima edição do Outono em Jazz leva à Casa da Música, no Porto, um total de 11 concertos de vários nomes, entre "consagrados e novos valores", de 10 de outubro a 04 de novembro.
A cantora Carolina Deslandes anunciou este domingo que vai lançar o seu primeiro livro e um novo álbum no próximo ano, adiantando que será algo "diferente", que ainda não foi feito por nenhum artista.
Depois do Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos, o Rock in Rio poderá chegar ao Chile, em 2021, tendo assinado um acordo de intenção com o Governo daquele país, que se mostrou muito “entusiasmado”, informou a organização.
A vice-presidente executiva do Rock in Rio (RIR) disse hoje que a maior marca desta edição, no Brasil, foi a “alegria das pessoas”, que puderam esquecer a crise política do país através dos “concertos incríveis e atrações maravilhosas”.
Os filmes portugueses “Alva”, de Ico Costa, “O filme do Bruno Aleixo”, de João Moreira e Pedro Santo, e “Patrick”, de Gonçalo Waddington, competem na 43.ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, este mês no Brasil, foi hoje anunciado.
A cantora Anitta estreou-se no sábado no Rock in Rio do Brasil com o espírito do baile ‘funk’, mas aproveitou também para alertar para a importância de defender a Amazónia.
A escritora Luísa Costa Gomes venceu o Prémio Literário Urbano Tavares Rodrigues, pelo romance “Florinhas de Soror Nada”, anunciou hoje a Federação Nacional dos Professores (Fenprof), que criou o galardão.
O clássico álbum "Abbey Road", dos Beatles, voltou ao topo da lista dos mais vendidos no Reino Unido, meio século depois de chegar ao top pela primeira vez. É mais um recorde obtido pelo quarteto de Liverpool.
O filme "Varda por Agnès", da cineasta francesa Agnès Varda, é um objeto de partilha sobre arte, uma porta de entrada para um universo criativo "sempre livre", disse à Lusa a produtora Rosalie Varda-Demy.
A série que tornou as histórias de zombies novamente populares "não é uma série sobre zombies", mas sim "sobre pessoas a encontrarem esperança e um entendimento comum", disse à Lusa Norman Reedus, ator de "The Walking Dead".
O designer português Tiago Higgs fez parte da equipa do estúdio londrino que realizou o filme de lançamento do disco "Ghosteen", de Nick Cave, divulgado a nível mundial na noite de quinta-feira, e hoje disponível nas plataformas digitais.
O livro de Kalaf Epalanga "Também os brancos sabem dançar" está nomeado na categoria de melhor capa do Prémio Jabuti 2019, que tem também como finalistas o ex-presidente brasileiro Lula da Silva e o estreante Geovani Martins.
O cantor português Agir afirmou hoje que as pessoas podem escolher "o que não querem ouvir", referindo-se à polémica da nova música do 'rapper' Valete, que várias associações acusam de banalizar a violência contra as mulheres.
Na noite de quinta-feira fez-se “história” no Rock in Rio Brasil, segundo o cantor português Agir, que se juntou a três nomes do hip hop brasileiro, que deixaram uma mensagem contra a utilização de armas no país.
Uma “experiência sensorial”, é assim que uma festivaleira classifica esta edição do Rock in Rio Brasil, que vai muito além da música, transformando-se num parque de diversões que também consciencializa os visitantes para os problemas ambientais.
Um óleo do artista Banksy, que representa a Câmara dos Comuns, ocupada por chimpanzés, foi arrematada na quinta-feira à noite, pelo valor recorde de 9,8 milhões de libras (11 milhões de euros).
Um cine-concerto de Legendary Tigerman, visitas gratuitas e oficinas para famílias vão marcar três dias de celebrações, entre hoje e domingo, pelo 3.º aniversário do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa.
Uma nova edição de “Orlando”, de Virgínia Woolf, considerado o primeiro grande romance do pós-modernismo, chegou este mês às livrarias portuguesas, com uma nova tradução fiel ao texto e ilustrações originais, editado pela Cavalo de Ferro.
A ilha Graciosa, nos Açores, acolhe até domingo o 32.º Colóquio da Lusofonia, com Teolinda Gersão, José Luís Peixoto e mais de duas dezenas de autores açorianos, com participantes de 12 países e regiões.
Um programa com três peças coreográficas de Hans van Manen, criadas nos anos 1980 e 1990, vai abrir, em Lisboa, a nova temporada da Companhia Nacional de Bailado (CNB) a partir de 09 de outubro, no Teatro Camões.
O Festival Olhares do Mediterrâneo leva este ano ao cinema São Jorge, em Lisboa, entre 30 de outubro e 03 de novembro, 55 filmes que privilegiam o olhar feminino sobre o mundo, entre os quais seis produções portuguesas.
Os Dealema admitem ter uma maior preocupação na maneira como procuram transmitir a sua mensagem através da música, mas garantem que isso não os condiciona nem os impede de dizer o que lhes “vai na alma”.