A realizadora argentina Lucrecia Martel admitiu hoje que teve dúvidas em aceitar ser presidente do júri do festival de cinema de Veneza por causa do realizador Roman Polanski, que tem um filme em competição.
A cantora norte-americana Madonna adiou o início da digressão mundial “Madame X”, previsto para 12 de setembro e que irá passar por Portugal em janeiro de 2020, devido a problemas de produção.
Entre quinta-feira e sábado, o Festival das Marés leva à freguesia dos Mosteiros, na ilha de São Miguel, nomes como Anselmo Ralph, David Carreira e DJ Ride, com abertura a cargo da Fundação Brasileira com André Sardet.
A atriz Millie Bobby Brown, protagonista da série "Stranger Things", é uma das convidadas da edição deste ano da Comic Con Portugal, que decorre de 12 a 15 de setembro em Oeiras, foi hoje anunciado.
O Festival de Cinema de Terror de Lisboa MOTELX prepara a 13.ª edição, em setembro, perante um dilema: "Como assustar os espectadores perante todas as alterações climáticas que vão fazendo esse trabalho diariamente?".
Depois de anunciar a Amazon como futuro parceiro de conteúdos, a MEO revelou que vai ter novos serviços de entretenimento e desporto, ambos disponíveis num pacote promocional. Se os primeiros vão estar agremiados num serviço streaming que vai contar com séries da BBC e da AMC e filmes da Cinemundo,
O Festival de Cinema de Veneza, a cumprir 76 edições, arranca hoje em Itália e terá filmes portugueses em competição, com "A Herdade", de Tiago Guedes, e "Cães que ladram aos pássaros", de Leonor Teles.
A obra do icónico artista plástico dos anos 80 do século passado regressa a Portugal de 10 de setembro a 10 de novembro. Em destaque, em Cascais, estarão 17 originais do filantropo e ativista, a par com um 'live painting' de uma supermodelo, a pintura de uma carruagem de comboio e a transformação da
A escritora Djaimilia Pereira de Almeida é a vencedora do Prémio Literário Fundação Eça de Queiroz, de 2019, com a obra "Luanda, Lisboa, Paraíso", foi hoje anunciado.
O músico Pedro Abrunhosa vai assinalar os 25 anos de "Viagens", álbum de estreia, com um concerto no festival RTP Andamento, em setembro, em Lisboa, que inclui ainda atuações de Salvador Sobral, António Zambujo e Selma Uamusse.
A Feira do Livro do Porto regressa, a partir de dia 06, aos Jardins do Palácio de Cristal, onde até dia 22 vão decorrer várias atividades, numa edição marcada pela homenagem ao pensador e filósofo Eduardo Lourenço.
É o primeiro réveillon do ano em todo o planeta. E acontece em Espinho — de 31 de agosto para 1 de setembro. O Réveillon de Verão regressa às ruas da cidade para celebrar o fim das férias com os olhos postos numa nova energia para enfrentar a rotina.
As cantoras norte-americanas Taylor Swift, Ariana Grande e Billie Eilish dominaram hoje, com três prémios cada, a edição de 2019 dos MTV Video Music Awards, em noite de homenagem à 'rapper' Missy Elliot.
O filme "Variações", do realizador português João Maia, foi o mais visto no fim de semana de estreia, com cerca de 49 mil espectadores, segundo dados do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).
Vários artistas que iam atuar no festival de música eletrónica Forte, em Montemor-o-Velho, que terminou no domingo, denunciaram hoje falhas nos pagamentos, mas a organização assegurou que a situação vai ser regularizada.
A digressão europeia da cantora norte-americana Madonna vai ter mais duas datas no Coliseu de Lisboa, em 12 e 14 de janeiro, foi hoje anunciado, através da ‘newsletter’ da artista.
Os artistas Gipsy Kings, Gentleman, Pedro Abrunhosa, Ivete Sangalo e Gavin James, são os cabeças-de-cartaz da 35.ª edição do Festival de Música do Crato, no distrito de Portalegre, que arranca terça-feira.
Não são “fundamentalistas”, mas é ‘fora da rede’ que vivem Ricardo, Mafalda e o seu filho, Joaquim, numa casa móvel, construída pelo casal, totalmente autónoma, que vive do sol e da chuva.
O supergrupo formado por membros dos Rage Against the Machine, Public Enemy e Cypress Hill trouxe a Portugal mais de duas mãos cheias de canções revolucionárias, naquela que foi a sua estreia por cá. Os Gang of Four desiludiram e os Gogol Bordello terminaram em modo baile o último dia do EDP Vilar d
O festival EDP Vilar de Mouros ultrapassou as expectativas este ano, somando cerca de 46 mil pessoas nos três dias de música, e a próxima edição decorre nos dias 27, 28 e 29 de agosto de 2020.
Os novos livros de Salman Rushdie, "Quichotte", John le Carré, "Agent Running in the Field", e Stephen King, "The institute", são alguns dos lançamentos internacionais previstos para breve e que já têm publicação garantida em Portugal, revelaram as editoras.
O escritor português Bruno Vieira Amaral disse, em entrevista à Lusa, que embora seja ateu, a religião é o tema que mais interesse lhe desperta, atravessando os seus livros já publicados e até um projeto futuro.
"Confrarias de Portugal", um trabalho da jornalista Ana Catarina André e da fotógrafa Marisa Cardoso, é uma viagem visual que deixa à imaginação de quem percorre as quase 250 páginas do livro os cheiros dos sítios e as vozes das pessoas que fazem estas confrarias.
Os Prophets of Rage e os Gogol Bordello encerram hoje o festival Vilar de Mouros, num último dia que conta também com os concertos de Gang of Four e Fischer-Z e ainda os portugueses Jarojupe e Linda Martini.