Uma galeria de arte de Tóquio sugeriu que os visitantes "roubassem" as obras que quisessem e a exposição durou apenas 10 minutos. Boa parte das obras "roubadas" acabou em sites de leilão.
Pelas vozes de uma açoriana e dois continentais partimos à descoberta das ilhas de Santa Maria, Terceira e Flores. Nesta aventura triangular, percebemos que devido às diferentes datas de descoberta e de povoamento, bem como o contacto reduzido ao longo dos séculos entre ilhas, atracamos num Arquipél
Abel Chaves interpreta, entre outras, músicas de Amália Rodrigues, Ennio Morricone, por ocasião da comemoração de 1.º Aniversário da elevação do Real Edifício de Mafra a Património Mundial - UNESCO. Esta e mais propostas para este domingo de calor.
O comboio histórico conhecido como Miradouro, que foi suspenso em 2019, regressa a partir de domingo para "assegurar todas as ligações inter-regionais que circulam entre o Porto e o Pocinho", anunciou hoje a CP -- Comboios de Portugal.
Olá, o meu nome é Miguel Magalhães e nesta edição de “Acho Que Vais Gostar Disto” temos duas histórias protagonizadas por galãs clássicos de Hollywood e uma série que mostra que, mesmo em confinamento, é possível ser-se criativo e continuar a contar histórias que interessam. Vamos a isso?
Depois de uma apresentação em Nova Iorque em fevereiro, em que não se previam as mudanças provocadas pela covid-19, o Porto Pianofest foi ajustado para se realizar 'online' com mais de 70 músicos, durante a primeira semana de agosto.
Segundo comunicado oficial, o apresentador, ator e humorista regressa à SIC em setembro deste ano, não sendo adiantados detalhes sobre que conteúdos terá a seu cargo.
O fim da inocência e o olhar histórico e atual sobre o racismo foram algumas das ideias debatidas no encontro desta quinta-feira do clube de leitura do SAPO24, “É Desta Que Leio Isto”. Em discussão estava o livro “Mataram a cotovia”, de Harper Lee. A conversa contou com a participação especial de Ya
O festival EDP Vilar de Mouros do próximo ano vai contar, no cartaz, com Iggy Pop, Bauhaus, Wolfmother e Legendary Tigerman, anunciou hoje a organização.
Os Clã arrancam hoje, em Ílhavo, com uma nova digressão para mostrar o álbum "Véspera", num espírito de entusiasmo pelo regresso aos palcos e de incerteza pela imprevisibilidade da pandemia da covid-19.
Duas estreias da Companhia Nacional de Bailado, a par de espetáculos de música, teatro e cinema, são propostas da edição deste ano do Festival Ao Largo, que se realiza no Palácio da Ajuda. Esta e outras sugestões para o dia de hoje.
O grupo de metais e percussão da Orquestra Sinfónica Portuguesa (OSP), sob a direção do maestro Pedro Neves, abre hoje, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, o Festival ao Largo, com música de Dmitri Chostakovitch.
A escassez de séries e filmes sobre mulheres, afroamericanos, latinos e todos os que não sejam caucasianos, na História, é algo que Hollywood tem de corrigir, disse a criadora da minissérie "Mrs. America", que em Portugal passa na HBO.
O clube de leitura do SAPO24 acontece quinzenalmente e no mês de julho o destaque vai para "Mataram a Cotovia", de Harper Lee, e "A máquina de fazer espanhóis", de Valter Hugo Mãe. Já se inscreveu?
'Cocktails' preparados ao vivo por um 'barman' ao domicílio é o novo serviço que um bar em Faro está a promover este verão no Algarve, uma ideia que surgiu durante o confinamento provocado pela pandemia de covid-19.
Os músicos portugueses Miguel Araújo, Rui Veloso e Tiago Nacarato vão, como estava previsto, atuar na 17.ª edição do festival CoolJazz, em Cascais, mas em julho de 2021, despois do adiamento deste ano.
Os Xutos & Pontapés regressam esta quinta-feira aos palcos, com um concerto no Tivoli, em Lisboa, depois de uma paragem que a pandemia da covid-19 acabou por tornar mais longa do que a banda previa.
Os Museus, Monumentos e Palácios Nacionais portugueses vão passar a acolher, numa base regular, concertos, ópera e bailado, no âmbito de um protocolo entre a DGPC e o Opart, foi hoje anunciado.
Mia Couto e Julian Fuks estão entre os 29 escritores convidados pelo The New York Times Magazine para escrever contos inspirados pelo momento que o mundo atravessa, varrido pela pandemia de covid-19, no âmbito de um projeto intitulado "Decameron".
Retrospetivas dos artistas Paula Rego e Philip Guston, e mostras de criadores como Yayoi Kusama, Lubaina Himid, Heather Phillipson e Auguste Rodin estão previstas na programação das galerias Tate, em Londres, até final de 2021, anunciou hoje a instituição.
O NOS Alive, que se realiza entre 7 e 10 de julho de 2021 no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, vai contar com Red Hot Chili Peppers, Angel Olsen e Moses Sumney no cartaz, anunciou hoje a organização.
Os Xutos & Pontapés regressam na quinta-feira aos palcos, com um concerto no Tivoli, em Lisboa, depois de uma paragem que a pandemia da covid-19 acabou por tornar mais longa do que a banda previa.