Os Estados Unidos validaram hoje a venda à Ucrânia do lançador de mísseis anti-tanque Javelin, mencionada na conversa telefónica entre Donald Trump e o presidente ucraniano Vladimir Zelensky, que originou o processo de impugnação do presidente americano.
O ex-presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, apontou hoje o caso de Tancos como uma anedota e “uma imagem do Portugal socialista”, e destacou que António Costa era “o braço direito de José Sócrates”.
O Presidente da República de Angola, João Lourenço, recebeu e aceitou hoje o pedido de renúncia apresentado pelo juiz conselheiro e presidente do Tribunal Supremo, Rui Ferreira, segundo um comunicado da presidência.
O Papa Francisco nomeou um dos principais procuradores anti-máfia da Itália como presidente do Tribunal Criminal do Vaticano, dias depois de um novo escândalo irromper por supostas irregularidades financeiras.
A União Europeia vai abrir conversações oficiais sobre a adesão de dois países balcânicos, a Macedónia do Norte e a Albânia, foi hoje revelado, em Bruxelas, numa carta subscrita pelos presidentes das principais instituições europeias.
A coordenadora bloquista afirmou hoje que sente na rua que o BE está a crescer e ouve "tanta gente" dizer que "não quer uma maioria absoluta", pedindo os "votos necessários para aprofundar uma mudança de que o país precisa".
O cogumelo “chifres de veado”, um dos mais venenosos do mundo, foi descoberto no extremo norte da Austrália, a milhares de quilómetros das montanhas japonesas e coreanas, a sua zona de origem.
Numa conversa entre Marcos Sá, Diogo Silva e Paulo Fernandes, com moderação a cargo da jornalista Rute Sousa Vasco, a Cereja do Fundão foi a metáfora para se falar de ambiente e investimento no interior do país, dois dos temas que os leitores do SAPO24 mais trouxeram para a discussão no Plenário.
Brasília, 03 out 2019 (Lusa)- A Prefeitura de Paris, câmara municipal da capital francesa, concedeu hoje o título de Cidadão Honorário ao ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, em reconhecimento pelo seu compromisso de reduzir as desigualdades sociais e económicas no país sul-americano.
A Igreja Católica defendeu hoje o direito de se expressar sobre a Amazónia, considerando que o Sínodo sobre a região, que se realiza de domingo até 27 de outubro, deve fornecer soluções "antes que seja tarde demais."
O presidente da República elogiou hoje as Forças Armadas Portuguesas pela forma como têm assegurado a segurança na República Centro-Africana (RCA), realçando que o têm feito com “bravura” e mostrando que está a par da situação.
A Marinha e da Força Aérea vão enviar para a ilha das Flores, nos Açores, materiais e 294 militares para darem apoio às necessidades no terreno, após a passagem do furacão “Lorenzo”, na quarta-feira, foi hoje anunciado.
O empresário Mário Ferreira defendeu hoje que Ana Gomes está “nervosa” e “preocupada” por ter sido constituída arguida no caso Douro Azul e criticou o espaço “inadequado” que as televisões dão à ex-eurodeputada.
O ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique, José Pacheco, anunciou hoje que a Rússia forneceu equipamentos militares a Moçambique para apoiar as forças governamentais no combate a grupos armados em Cabo Delgado.
O Aquário Vasco da Gama vai ter um financiamento de cerca de 500 mil euros da Câmara de Oeiras para a recuperação de dois tanques, anunciou hoje a autarquia.
O Partido Democrático Republicano (PDR) considerou hoje que a abstenção é “um problema grave da democracia portuguesa”, sendo por isso “um bom resultado” para as eleições de domingo a diminuição para menos de 20%.
O presidente do PSD desceu hoje a Rua de Santa Catarina, no Porto, tendo ao seu lado o ex-presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, e o eurodeputado Paulo Rangel, numa arruada com centenas de pessoas.
O sindicato S.T.O.P. vai manter a greve contra o amianto de sexta-feira na Escola Dom Domingos Jardo, em Mira Sintra, Lisboa, apesar de a Câmara de Sintra ter garantido hoje o início das obras de remoção daquele material cancerígeno.
A morte do fundador do CDS e antigo ministro Freitas do Amaral marcou o penúltimo dia de campanha para as legislativas de domingo, com os democratas-cristãos a não cancelar, mas adaptar a sua agenda.
Religiosas de vários países pediram hoje, em Roma, que a Igreja as oiça e as trate como iguais, permitindo que votem no Sínodo dos Bispos sobre a Amazónia, que se realiza no Vaticano de 06 a 27 de outubro.
O secretário-geral do PS recebeu hoje o apoio de Manuela Eanes, mulher do antigo Presidente da República, general Ramalho Eanes, que classificou António Costa como "político íntegro" e pediu respeito pela instituição militar no caso de Tancos.