A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, acusou hoje o Governo de querer dar um "jackpot histórico à EDP" através da isenção de impostos, com o primeiro-ministro a garantir que o executivo "não é permeável a nenhum interesse".
O advogado-geral do Tribunal de Justiça da União Europeia deu hoje razão aos separatistas catalães Carles Puigdemont e Antoni Comín no processo em que contestam uma decisão que em 2019 os impediu de acederam ao Parlamento Europeu.
O Presidente da República foi hoje criticado por alunos contra os combustíveis fósseis na Escola Secundária de Camões, em Lisboa, a quem entregou o microfone e para os quais no fim pediu uma salva de palmas.
O Parlamento Europeu (PE) aprovou hoje a decisão histórica de pedir a inclusão de todos os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres, incluindo o direito ao aborto, na Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia (UE).
O Governo Regional dos Açores vai conceder tolerância de ponto no dia 6 de maio, segunda-feira das festas do Santo Cristo, aos trabalhadores da administração pública regional cujos serviços se encontrem sediados na ilha de São Miguel.
O líder do Chega acusou hoje o primeiro-ministro de querer chantagear os partidos e alertou que “vai correr mal”, insistindo na necessidade de diálogo, tendo Luís Montenegro recusado a crítica e garantido que "há predisposição" para conversar.
O primeiro-ministro manifestou-se hoje confiante de que o objetivo de crescimento económico para 2024 será ultrapassado, depois de a IL ter manifestado ceticismo quanto à concretização dos objetivos que constavam no cenário macroeconómico do programa eleitoral da AD.
Um homem com 49 anos ficou hoje gravemente ferido na sequência de uma explosão provocada por um incêndio numa habitação pré-fabricada em Barão de São João, no concelho de Lagos, disse à Lusa fonte da proteção Civil.
A Polícia Judiciária (PJ) recolheu na quarta-feira documentação na sede do PSD, em Lisboa, no âmbito de um processo relacionado com a campanha à presidência do partido, que abrange também a empresa municipal Cascais Próxima.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, escusou-se hoje a esclarecer se o Governo vai apresentar um orçamento retificativo, dizendo que o fará se houver necessidade, e defendeu que “mais importante” é tomar decisões para resolver os problemas das pessoas.
O líder parlamentar do PSD acusou hoje o PS de confundir arrogância com verdade e advertiu que é impossível dialogar com quem não atende o telefone, numa farpa que dirigiu ao secretário-geral socialista, Pedro Nuno Santos.
Um tribunal vietnamita condenou hoje a presidente de uma empresa imobiliária à pena de morte num caso de fraude que totalizou 25 mil milhões de euros, o maior escândalo financeiro de sempre no país.
O programa do XXIV Governo Constitucional começou hoje a ser debatido na Assembleia da República, arrancando com uma intervenção do primeiro-ministro, Luís Montenegro. Vejas as fotografias deste debate.
O líder socialista lamentou hoje "a arrogância" com que o primeiro-ministro se dirigiu ao PS e o padrão da “falta diálogo”, com Luís Montenegro a contrapor o histórico do PS nos anos em que liderou o governo.
O primeiro-ministro desafiou hoje os partidos, em especial o PS, a assumirem já se “têm alguma reserva mental sobre a legitimidade deste Governo para executar o seu Programa”, pedindo que, caso contrário, não sejam “bloqueio ao normal funcionamento do Governo”.
O presidente da IL, Rui Rocha, e o cabeça de lista do partido às europeias, João Cotrim de Figueiredo, vão discursar no sábado num evento do grupo liberal europeu Renew Europe, no Porto, foi hoje anunciado.
O primeiro-ministro anunciou hoje a intenção de acelerar as taxas de execução dos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que diz estarem “baixíssimas”, e aumentar a transparência no acesso aos mesmos.
O primeiro-ministro anunciou hoje que as provas finais do 9.º ano vão ser realizadas em papel, por terem sido “identificadas graves falhas na disponibilização de equipamento informático”, mantendo as provas de aferição em formato digital.
O Parlamento ucraniano adotou hoje uma lei que endurece a mobilização para as Forças Armadas, um texto controverso porque não estabelece um prazo para a desmobilização dos soldados.
O primeiro-ministro anunciou que, nos próximos dez dias, o Governo vai iniciar conversações com representantes dos professores e das forças de segurança, “com vista a tratar de assuntos relacionados com as carreiras e estatuto remuneratório”.
O arquiteto Álvaro Siza Vieira disse que a ascensão da extrema-direita é uma ameaça real para a vida das pessoas e, consequentemente, para a arquitetura na Europa, enfraquecida pelo subinvestimento e pelo excesso de regulamentação.
O programa do XXIV Governo Constitucional foi ontem dado a conhecer, hoje é apresentado e discutido na Assembleia da República. O dia começa com uma intervenção do primeiro-ministro, Luís Montenegro, sem limite de tempo.
Leite da Inglaterra, farinha da União Soviética, conservas da Noruega, cobertores da Suécia e medicamentos da Austrália, mas também dinheiro, casas e até empregos são exemplos da ajuda externa a Portugal aos retornados após o 25 de Abril.
O sociólogo Rui Pena Pires considera que a rapidez com que o Estado social foi criado em Portugal só foi possível graças à integração dos retornados na administração pública, pilar do regime democrático que o 25 de Abril criou.