Esta sexta-feira pode contar com céu pouco nublado ou limpo no continente, e céu muito nublado na Madeira e Açores. As temperaturas vão variar entre os 13 e 25 graus Celsius em Lisboa, os 12 e 19 no Porto, entre 17 e 27 em Faro, entre 20 e 25 no Funchal, e 17 a 22 em Ponta Delgada.
A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos vai desafiar os portugueses a vestirem “a camisola pelos cuidados paliativos”, no âmbito da campanha “Qualidade e dignidade até ao fim”, que começa sábado com largadas de balões em Lisboa e no Porto.
A laranja à noite afinal ajuda a adormecer, os cereais são desnecessários numa alimentação saudável e os antioxidantes são prejudiciais para os desportistas, revelam especialistas em nutrição que no sábado se reúnem em Lisboa para desmistificar conceitos alimentares errados.
O PSD apresentou hoje um requerimento potestativo para a audição urgente do ministro das Finanças na comissão parlamentar de Orçamento, para Mário Centeno explicar os dados da execução orçamental e falar sobre a Caixa Geral de Depósitos (CGD).
A UGT saiu hoje satisfeita das reuniões que manteve com os grupos parlamentares do PCP e do PS, aos quais apresentou a sua política reivindicativa para 2017, disse o seu secretário-geral, Carlos Silva, à agência Lusa.
O secretário do Mar dos Açores estará no Conselho de Ministros das Pescas da União Europeia na segunda-feira, no Luxemburgo, à margem do qual vai manifestar a oposição do Governo Regional aos cortes na quota de goraz.
O recinto e interior do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), na zona de Belém, acolheu mais de 60 mil pessoas na quarta-feira, dia de abertura ao público, anunciou hoje a Fundação EDP.
Os representantes do setor do táxi vão reunir com a Polícia de Segurança Pública na sexta-feira, às 10:30, no Comando Metropolitano de Lisboa, para acordarem pormenores do protesto de taxistas na capital, marcado para segunda-feira.
O alto-comissário das Nações Unidas para os Refugiados, Filippo Grandi, considerou hoje que o futuro secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, tem a capacidade necessária para "impulsionar a paz mundial de forma inédita".
O cardeal-patriarca de Lisboa Manuel Clemente congratulou-se pela nomeação hoje de António Guterres para o cargo de secretário-geral das Nações Unidas, para o qual já demostrou qualidades, noutras missões.
Portugal "não espera favores do secretário-geral das Nações Unidas” e considera que “a melhor maneira” de António Guterres servir os interesses de Portugal é servir os interesses da organização internacional, disse hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros.
O Presidente da República promulgou hoje um novo decreto do Governo que transpõe regras internacionais sobre troca de informações financeiras, sem a parte relativa a residentes em território nacional que motivou um veto presidencial na semana passada.
O Presidente da República considerou hoje que a recomendação de António Guterres para secretário-geral das Nações Unidas (ONU) por unanimidade e aclamação é "um momento histórico para Portugal" e uma oportunidade para reformar a ONU.
António Guterres disse esta quinta-feira que recebeu a recomendação do Conselho de Segurança da ONU com "humildade" e "gratidão". Oiça aqui o discurso do ex-primeiro-ministro português.
Uma sondagem da Win Gallup International mostra que os portugueses teriam poucas dúvidas sobre o candidato em quem votariam nas próximas eleições dos Estados Unidos. Em 45 países onde esta sondagem foi realizada, Portugal foi mesmo aquele que deu maior vantagem a Hillary Clinton sobre Donald Trump.
Os deputados interromperam hoje pelas 15:50 os trabalhos que haviam arrancado perto de uma hora antes no parlamento para aplaudir de pé António Guterres pela sua aclamação como secretário-geral das Nações Unidas.
Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas hoje em Matosinhos depois de terem sido abalroadas por um autocarro que se despistou junto à estação de metro do Mercado, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações (CDOS).
O Governo deixou cair o diploma sobre o acesso da Autoridade Tributária a informação bancária, que o Presidente da República já tinha vetado, e espera por “circunstâncias conjunturais adequadas" para regular o sigilo bancário.
O Conselho de Segurança da ONU aprovou António Guterres por aclamação e vai avançar com seu nome para a Assembleia Geral, a quem cabe a aprovação final. O político português está a um passo de assegurar a liderança das Nações Unidas.
O Sindicato Nacional dos Professores Licenciados (SNPL) quer que o Governo reponha em 2017 os salários, reduzidos com o "aumento brutal dos escalões de IRS", e que os docentes se possam aposentar aos 60 anos.
O embaixador de Portugal na China, Jorge Torres-Pereira, considerou que a visita do primeiro-ministro português servirá para fazer o "ponto da situação na parceria" entre os dois países, num período de "grande dinamismo nas relações".
O atual secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, considerou hoje em Roma que o antigo primeiro-ministro português António Guterres foi “uma excelente escolha” para a sua sucessão.
O Governo Regional da Madeira considerou hoje que a eleição de António Guterres para secretário-geral da ONU representa “uma vitória para Portugal”, evidenciando “a competência e preparação” de personalidades nacionais.
Na pequena aldeia de Donas, no concelho do Fundão, fala-se com orgulho de António Guterres, que ainda é recordado como o menino de "coração de ouro", que cirandava pelas ruas com o avô e lia a epístola na missa.