O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, afirmou ao final da noite de terça-feira que os incêndios no Funchal e noutros pontos da ilha da Madeira "não estão debelados" e que a situação é "periclitante".
O maior teatro musical de rua em Portugal, realizado em Vila do Conde, vai este ano duplicar o número de participantes, com a presença de 400 elementos que darão corpo à segunda edição do espetáculo "Um porto para o Mundo".
Cerca de 800 passageiros que, na terça-feira, continuavam à espera de um voo para o Funchal já partiram para aquela cidade madeirense ou vão fazê-lo o mais tardar na manhã de quarta-feira, anunciou hoje o porta-voz da TAP.
Uma adolescente de 16 anos, que se dizia pronta para cometer um ataque na França, foi indiciada ontem em Paris e colocada em prisão preventiva, informou uma fonte judicial.
Os voos da companhia de aviação Delta estiveram ontem paralisados por várias horas devido a um problema informático, o que gerou confusão em aeroportos do mundo inteiro.
Os Estados Unidos expressaram ontem a sua preocupação com a aprovação na Tailândia de uma Constituição pró-militar, o que constitui uma vitória para a junta de generais que governa o país.
Os Estados Unidos apelaram ontem ao Irão que respeite os direitos humanos e garanta processos imparciais na justiça, após a execução de um cientista nuclear iraniano por suposta espionagem a favor de Washington.
A organização dos Jogos Olímpicos Rio-2016 apoiou este domingo a decisão da polícia de deter manifestantes que levantavam cartazes contra o presidente interino Michel Temer nos estádios onde decorrem os Jogos Olímpicos.
Quatro das cinco estrelas da bandeira chinesa, utilizada nas cerimónias de entrega de medalhas dos Jogos Olímpicos, não estão alinhadas corretamente, indicou esta segunda-feira o Consulado Geral da China no Rio de Janeiro.
O presidente turco Recep Tayyip Erdogan viaja esta terça-feira para São Petersburgo com o objetivo de quebrar oficialmente o gelo com o seu colega russo, Vladimir Putin, depois de criticar os dirigentes ocidentais pela falta de apoio após a tentativa de golpe de 15 de julho.
O incêndio florestal que lavra há mais de 24 horas na serra da Freita, em Arouca, continua fora de controlo, disse o comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.
É descrita como a maior manifestação na Turquia em anos e reuniu milhares de turcos num mar de bandeiras nacionais vermelhas em Yenikapi, Istambul, nas margens do mar de Mármara. Segundo os jornais pró-governo, pelo menos três milhões de pessoas compareceram.
O português Rui Vinhas venceu hoje pela primeira vez a Volta a Portugal em bicicleta, após a décima e última etapa, um contrarrelógio entre Vila Franca de Xira e Lisboa, ganho pelo seu colega espanhol Gustavo Veloso.
O Comité Paralímpico Internacional (IPC) anunciou hoje a exclusão da Rússia dos Jogos Paralímpicos Rio2016, na sequência do escândalo de doping organizado revelado pelo relatório McLaren.
A polícia brasileira realizou uma explosão controlada perto da linha de chegada da prova de estrada de ciclismo dos Jogos do Rio, disputada em Copacabana, informaram as autoridades.
Já saltou da Ponte 25 de Abril duas vezes e, garante, estaria disposto a repetir a façanha se tivesse a oportunidade. No dia em que a Ponte Sobre o Tejo faz 50 anos, convidámos Mário Pardo a recordar dois dos saltos mais mediáticos da sua carreira. Formado em psicoterapia, o atleta evoca Einstein e
O Convento de São Paulo, em Elvas, no distrito de Portalegre, foi ontem atingido por um incêndio, dois dias depois de ter sido anunciado que o imóvel iria acolher um hotel, disse o presidente do município.
O antigo ministro dos Negócios Estrageiros Freitas do Amaral considerou ontem que o primeiro-ministro deve demitir os secretários de Estado que aceitaram convites da Galp para assistir a jogos da seleção nacional em França.
A lenda do futebol mundial, Pelé, anunciou ontem que, devido a problemas de saúde, foi obrigado a rejeitar o convite para acender a pira olímpica na cerimónia de abertura dos Jogos do Rio-2016.
Por muito que se ensaie, o nervosismo é próprio dos grandes momentos. Os atletas olímpicos não são excepção e, por isso, ontem também foi uma noite de desabafos e declarações solenes.
Os organizadores da Parada do Orgulho LGBT de Kampala anunciaram ontem o adiamento do evento, atribuindo a responsabilidade ao ministro da Ética do Uganda que terá ameaçado deter todos os participantes.
O presidente interino do Brasil, Michel Temer, não foi apresentado no início da cerimónia de abertura dos Jogos de Rio-2016, apesar de estar previsto no programa oficial. Mas, nem por isso deixou de ser vaiado no fim.
Uma fonte de material radioativo potencialmente perigosa para a saúde foi roubada no estado mexicano de Sonora, a cerca de 500 km da fronteira com os Estados Unidos, informou ontem o governo federal, que declarou alerta em quatro distritos.
Milhares de manifestantes saíram às ruas no Rio de Janeiro durante o dia de sexta-feira para protestar contra o presidente interino, Michel Temer, e os Jogos Olímpicos ao grito de "Não haverá tocha!", horas antes da cerimónia de abertura.