As autoridades bolivianas e as comunidades andinas receberam nesta terça-feira o ano novo indígena 5524, com rituais e celebrações em todo o país, e o presidente da Bolívia, Evo Morales, criticou o calendário gregoriano e propôs a sua substituição.
Cinquenta jovens foram presos em junho, em Meca, a cidade santa na Arábia Saudita, por usar cortes de cabelo e roupas consideradas contrárias ao islamismo.
Após os atentados de 2015 em França, a maioria dos franceses aceita a utilização da tortura por parte das forças de segurança, segundo um estudo de uma associação que luta contra esta prática.
O cidadão britânico Michael Sandford, de 19 anos, foi acusado de tentar apanhar a arma de um polícia para atingir Donald Trump, num comício realizado em Las Vegas.
O cidadão britânico Michael Sandford, de 19 anos, foi acusado de tentar apanhar a arma de um polícia para atingir Donald Trump, num comício realizado em Las Vegas.
O ex-jogador de futebol David Beckham pediu esta terça-feira um voto a favor da União Europeia (UE) no referendo sobre a permanência do Reino Unido, recordando a sua passagem pelo Real Madrid e os seus colegas europeus do Manchester United.
A 20 de janeiro de 2017, quando tiver 55 anos, Barack Obama deixa a Casa Branca, ainda sem saber o que o espera no futuro. Mas já sabe onde irá procurar uma nova ocupação.
O super-computador mais potente do mundo é chinês e foi construído na sua totalidade com processadores de fabrico local, segundo um estudo publicado ontem.
O peixe-leão, uma espécie tropical com farpas venenosas e uma picada dolorosa que pode matar seres humanos em casos raros, está a espalhar-se no Mediterrâneo, alertou um grupo ambiental esta segunda-feira.
O republicano Donald Trump, candidato à presidência dos Estados Unidos, rompeu com o seu polémico diretor de campanha Corey Lewandowski, informou uma porta-voz do empresário ao jornal New York Times.
Os mercados operam em alta e antecipam a vitória da permanência do Reino Unido na União Europeia no referendo da próxima quinta-feira. Entretanto, dez vencedores do Nobel de Economia pronunciaram-se contra o Brexit.
O Brasil foi o país mais violento do mundo para os ambientalistas em 2015, com 50 mortes registadas, afirma um relatório da ONG britânica Global Witness.
Dez vencedores do prémio Nobel de Economia advertiram nesta segunda-feira sobre as consequências negativas e duradouras que seriam provocadas, no seu entender, por uma saída do Reino Unido da União Europeia (UE).
O presidente turco Recep Tayyip Erdogan criticou a agressão sofrida por fãs do grupo Radiohead por parte de extremistas na sexta-feira em Istambul, o que provocou protestos no país. Mas ao mesmo tempo chamou de "erro" que os agredidos consumissem álcool durante o Ramadão.
Uma saída britânica da União Europeia seria "um desastre" para a ciência e para a investigação no Reino Unido, não só em termos financeiros, mas também humanos, advertiram investigadores portugueses no país.
Foi localizado, nas imediações de Canhestros, o desaparecido no acidente com uma aeronave, que caiu no concelho de Ferreira do Alentejo. O balanço do acidente passou assim para um morto, dois feridos graves e cinco ligeiros.
Milhares de civis continuam a fugir, sob um sol inclemente de 42ºC, da cidade de Fallujah, um desafio para as ONGs, que alertam para um desastre humanitário, depois que as tropas governamentais tomaram parte da cidade das mãos os extremistas.
Seis feridos e dois desaparecidos resultaram hoje da queda de uma aeronave, na zona de Canhestros, em Ferreira do Alentejo, Beja, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.
A campanha do referendo britânico sobre a permanência do país na União Europeia foi retomada neste domingo, depois de uma trégua de três dias pelo assassinato da deputada Jo Cox.
Transportes, desertificação e água estão entre as preocupações que o Conselho de Ilha da Graciosa, nos Açores, vai apresentar ao Governo Regional no âmbito da visita estatutária que o executivo inicia na segunda-feira.
O ministro russo da Defesa, Sergei Shoigu, esteve neste sábado em Damasco para uma reunião com o presidente sírio, Bashar al-Assad, tendo a "luta antiterrorista" na agenda. Essa é a primeira visita de um funcionário russo de alto escalão desde o início do conflito no país em 2011.
Vários extremistas islâmicos atacaram na noite de sexta-feira pessoas reunidas numa loja de discos em Istambul para ouvir o novo álbum do grupo de rock britânico Radiohead, em pleno Ramadão, informou a imprensa local.
O presidente Barack Obama voltou neste sábado a criticar a falta de controlo de armas, afirmando que o fácil acesso a elas no seu país é algo inadmissível, uma semana depois do pior tiroteio registado na história dos Estados Unidos.
Nisha Ayub teve que suportar o calvário que sofre a comunidade transgénero na Malásia: o desprezo, a violência, a detenção e uma agressão sexual na prisão para que foi enviada para se tornar "um verdadeiro homem".