Ao longo de 40 anos, os Presidentes da República realizaram quase centena e meia de viagens oficiais e de Estado, passando pelos cinco continentes, com Mário Soares a receber o título de "campeão' das deslocações, num total de 48. No outro extremo, está Cavaco Silva.
As primeiras eleições presidenciais em democracia foram disputadas por três militares e um civil, resultando na eleição, há 40 anos, do candidato que reuniu consenso entre os militares do Conselho da Revolução e os principais partidos políticos, Ramalho Eanes.
Os resultados e aprendizagens dos alunos não são influenciados pelo facto de uma escola ser pública ou privada, conclui um estudo do projeto aQeduto, que junta a Fundação Francisco Manuel dos Santos e o Conselho Nacional de Educação (CNE).
Um incêndio hoje de madrugada numa casa abandonada de Carnaxide, concelho de Oeiras, onde pernoitavam dois sem-abrigo, provocou problemas respiratórios a uma dessas pessoas, que foi transportada para o hospital, segundo o Comandante dos Bombeiros de Carnaxide.
Refletindo a divisão do país, os jornais britânicos reagiram este sábado de formas distintas à saída do Reino Unido da UE: alguns temerosos com o "terramoto do Brexit", outros contentes pelo "nascimento de um novo Reino Unido".
O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, considerou este sábado, em entrevista ao jornal alemão Bild, que Berlim terá um papel "até mais importante" na UE após o Brexit.
A oposição venezuelana conseguiu validar as assinaturas necessárias para ativar o referendo revogatório do mandato do presidente Nicolás Maduro, revelou esta sexta-feira seu coordenador de assuntos eleitorais, Vicente Bello.
O presidente americano, Barack Obama, instituiu o primeiro monumento nacional LGBT esta sexta-feira, concedendo a honra ao bar Stonewall Inn e à área em seu redor, em Nova Iorque, considerado o local de nascimento do movimento dos direitos dos gays nos Estados Unidos.
A oposição venezuelana procura completar esta sexta-feira o trâmite de assinaturas para validar um referendo revogatório contra o presidente Nicolás Maduro. Durante cinco dias, milhares de pessoas validaram, através de impressões digitais, as assinaturas que fizeram no fim de abril para dar continui
A vitória do Brexit no referendo do Reino Unido sobre a União Europeia encerra um capítulo de décadas de desconfiança e até mesmo hostilidade. A relação conflituosa dos vários governos britânicos com o projeto que surgiu das cinzas da Segunda Guerra Mundial está ligada à história da ilha e ao seu se
A decisão do referendo no Reino Unido veio agitar ainda mais as águas numa Europa em dias de tempestade. Fique a saber as reações dos vários líderes europeus, o que se diz em Portugal e o que dizem os líderes fora da Europa.
Os portugueses não se sentem bem-vindos após a maioria dos britânicos terem decidido, em referendo, a saída do Reino Unido da União Europeia, afirmaram hoje à agência Lusa alguns representantes da comunidade.
Não é, mas também. Como sempre, e depois de algumas horas de reacções mais sérias e oficiais, começaram a aparecer memes, comentários humorados e brincadeiras.
Uma das decisões mais esperadas do ano aconteceu: o Reino Unido vai sair da União Europeia, numa escolha feita através de referendo, com a vitória do Brexit com 51,9% dos votos.
O referendo realizado no Reino Unido ditou os destinos do Reino Unido e da União Europeia, apesar de haver ainda muitas incertezas. Recuando no tempo, recordamos a época em o país quis entrar para a comunidade de países europeus e encontrou dificuldades, que conseguiu ultrapassar.
O presidente do Parlamento Europeu (PE), Martin Schulz, anunciou hoje que vai iniciar as negociações para a saída do Reino Unido da União Europeia, após o referendo de quinta-feira, em que esta opção foi a mais votada.
O primeiro-ministro da Hungria, o conservador Viktor Orbán, disse hoje que os britânicos, ao decidirem pela saída da União Europeia, "conseguiram uma solução para a pressão migratória".
"We're out" ("Estamos fora"), lê-se hoje nas manchetes da imprensa britânica, cujas edições da manhã anunciam o resultado do referendo que ditou a saída da União Europeia como "histórica" e um "exemplo de democracia".
O Partido dos Socialistas Europeus (PSE), segunda maior família política europeia, lamentou hoje o resultado do referendo britânico, considerando que a saída do Reino Unido da União Europeia constitui "um grande revés" para as duas partes.
As casas de apostas britânicas mudaram sua tendência na madrugada desta sexta-feira e passaram a antecipar a vitória do Brexit, após a divulgação dos primeiros resultados na Grã-Bretanha.
A França lamentou nesta sexta-feira o voto britânico a favor da saída da União Europeia e pediu à Europa que "reaja para recuperar a confiança da população".
O Banco da Inglaterra tomará "todas as medidas necessárias" para garantir a estabilidade monetária e financeira do Reino Unido, anunciou a instituição na manhã desta sexta-feira, após o referendo que aprovou a saída da União Europeia.