A Câmara de Valença apelou hoje à população, através do seu sítio na Internet, para reportar às forças de segurança danos sofridos pela explosão de um armazém de material pirotécnico, na quarta-feira, no município vizinho de Tui, Galiza.
A Assembleia da República aprovou hoje, por unanimidade, um voto de pesar pela morte de António Arnaut, que o país trata "carinhosamente como o pai do Serviço Nacional de Saúde", enaltecendo a "coragem cívica e política" do antigo ministro.
O voto de pesar pela morte do artista plástico Júlio Pomar foi hoje aprovado pela Assembleia da República, que o considerou "um dos nomes maiores da cultura portuguesa" e sem o qual o "país fica claramente mais pobre".
A circulação na linha Azul do Metro de Lisboa foi restabelecida cerca das 17:15, depois de ter estado 45 minutos interrompida devido a um incidente com um passageiro na estação da Baixa-Chiado, disse à Lusa fonte da empresa.
Portugal continental vai ter ao longo dos próximos sete dias níveis de pólenes elevados em quase todo o país, sendo apenas moderados na região de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Portugal e os Estados Unidos decidiram “manter o público devidamente informado sobre as questões respeitantes às Lajes”, na reunião da comissão bilateral permanente, em que assinalaram “o excelente relacionamento entre os dois aliados transatlânticos”.
O Governo anunciou hoje um novo regime fiscal para os professores do Ensino de Português no Estrangeiro (EPE), o que permitirá uma valorização remuneratória para 286 docentes, com a não tributação de uma parte do valor da remuneração mensal.
Mais de 1.500 técnicos de diagnóstico e terapêutica estão concentrados desde cerca das 16:00 em frente à Assembleia da República, em Lisboa, para exigir uma carreira equiparada à da função pública.
A Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (Anarec) alertou hoje para os custos que estas empresas terão com a introdução de informação detalhada na fatura dos combustíveis, estimando também um prazo mínimo de adaptação de seis meses.
Avança a CNN esta quinta-feira, 24 de maio, que 16 pessoas falaram com a televisão norte-americana no âmbito desta investigação ao ator consagrado, das quais oito mulheres dizem ter sido vítimas de assédio sexual e as restantes de conduta imprópria por parte de Freeman.
Algumas centenas de pessoas concentraram-se hoje junto à Assembleia da República para pedir aos deputados que rejeitem a despenalização da eutanásia em Portugal.
A secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, disse hoje, no Funchal, que a acessibilidade é o "ponto zero" da inclusão e defendeu que todas as intervenções no espaço público devem ter isso em consideração.
As ações da petrolífera Petrobras caíram hoje mais de 10% na Bolsa de Valores de São Paulo, após a decisão da estatal brasileira reduzir em 10% o preço do diesel por 15 dias em resposta à greve dos camionistas no país.
O vogal do conselho de administração do Centro Hospitalar Tondela-Viseu Francisco Faro, cujo afastamento imediato tinha sido pedido na quarta-feira pela Ordem dos Médicos, apresentou a demissão, confirmou hoje à agência Lusa fonte do Ministério da Saúde.
A líder do CDS considera que o atual Parlamento não tem mandato para decidir sobre a despenalização da eutanásia, lembrando que a esmagadora maioria dos partidos não colocou o assunto nos seus programas antes das eleições.
Amanhã entra em vigor o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados e há interpretações para vários gostos sobre o que é preciso comunicar, autorizar e validar. Em Portugal as coimas para infrações são substancialmente mais baixas, mas ainda assim, nestes últimos dias, assistiu-se a uma corrida aos
O Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra organiza de 08 a 10 de outubro um congresso internacional que se propõe a reler a obra de José Saramago, 20 anos depois de o escritor ser distinguido com o Nobel.
O 22.º Congresso do PS, entre sexta-feira e domingo na Batalha, Leiria, não trará um realinhamento substancial do partido, sendo expectável o reforço do seu programa político de “continuidade”, admitem politólogos ouvidos hoje pela agência Lusa.
O politólogo António Costa Pinto considerou hoje que “o espetro de José Sócrates vai continuar a atingir” o PS, enquanto Carlos Jalali admitiu que o caso não terá visibilidade no congresso, assinalando que a desvinculação daquele retira pressão ao partido.
Uma dezena de organizações representativas da comunicação social apelou hoje às instituições europeias e nacionais para salvaguardarem restrições à liberdade de expressão e informação, na véspera da entrada em vigor do regulamento europeu de proteção de dados.
O Governo aprovou hoje o aumento extraordinário das pensões, de seis ou de 10 euros, a partir de agosto, medida que já estava prevista no Orçamento do Estado para 2018, mas que tinha ainda de ser regulamentada.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, cancelou hoje a cimeira com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, prevista para 12 de junho em Singapura, invocando uma “raiva tremenda e hostilidade aberta” da Coreia do Norte.
A ministra da Presidência disse hoje que o "Governo naturalmente não comenta" que o Ministério Público tenha pedido ao Tribunal Constitucional para analisar as declarações de incompatibilidades e de rendimentos do ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira.
O presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, disse hoje acreditar que a entrada em funções do novo Governo italiano, assumidamente “antissistema”, não irá atrasar o processo de reforma da zona euro e que será possível tomar decisões na cimeira de junho.