Duas pessoas morreram e 20 ficaram feridas na noite desta quarta-feira, 23 de maio, no descarrilamento de um comboio após uma colisão com um camião na região de Turim, no norte da Itália, anunciou a imprensa italiana.
A Guarda Civil de Pontevedra disse hoje à Lusa ter sido encontrada uma segunda vítima mortal da explosão, na quarta-feira, de um armazém de material pirotécnico de Tui, na Galiza, Espanha.
A polémica garraiada académica marca a edição deste ano da Queima das Fitas de Évora, que começa na sexta-feira, depois de os estudantes terem decidido, em referendo, retirar o evento tauromáquico do programa oficial.
O proprietário do armazém de material pirotécnico que explodiu, na quarta-feira em Tui, Galiza, foi detido e vai ser presente ao juiz do tribunal local na sexta-feira, disse hoje à Lusa fonte da Guardia Civil de Pontevedra.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai receber hoje de manhã, em Lisboa, representantes de comunidades religiosas que estão contra a eutanásia.
O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública denunciou hoje uma substituição ilegal de um trabalhador em greve na área da patologia clínica do Hospital Curry Cabral, adiantando que vai ser apresentada uma queixa ao Centro Hospitalar Lisboa Central.
A adesão à greve dos técnicos de diagnóstico e terapêutica nos hospitais de Norte a Sul do país estava às 09:30 entre os 80 e os 90%, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP).
O governo congolês revelou hoje que já existem 30 casos confirmados com o vírus do Ébola, declarado no noroeste da República Democrática do Congo, tendo sido registadas pelo menos 22 mortes.
Uma equipa de cientistas desenvolveu uma nova técnica para detetar mosquitos infetados com o vírus zika, que afirma ser 18 vezes mais rápida e 110 vezes mais barata que as técnicas existentes, anunciou hoje a Universidade de Queensland.
A British Airways vai suspender as ligações aéreas entre Londres e Luanda a partir de junho, alegando que não são viáveis, informou à agência Lusa fonte oficial da companhia britânica.
A eutanásia e os cuidados paliativos coexistem e não se excluem, segundo um estudo que demonstra que muitos dos casos de pedidos de morte medicamente assistida na Bélgica ocorreram em pessoas que tiveram acesso a paliativos.
Várias padarias de Caracas estão há mais de uma semana sem farinha de trigo, dificultando a vida dos venezuelanos que recorrem ao pão para se alimentarem diariamente devido à escassez e altos preços dos outros produtos alimentares.
Na radicalização acelerada do tempo em que vivemos, é costume ver os nacionalistas como tipos violentos, de cabelo rapado e botas cardadas, a dar pontapés nos imigrantes. Mas o estereótipo é apenas isso, um estereótipo. Há, na direita de qualquer país europeu, pessoas bem-intencionadas que falam sua
A Agência Europeia de Medicamento recomenda que não sejam prescritos medicamentos com dolutegravir, usado no tratamento do HIV, a mulheres que queiram engravidar, após os resultados de um estudo aponta para possíveis defeitos na criança à nascença.
O dirigente socialista Augusto Santos Silva afirma que a decisão do antigo primeiro-ministro José Sócrates se desfiliar do PS era uma das possibilidades lógicas no plano político, razão pela qual não ficou surpreendido.
O dirigente socialista Augusto Santos Silva considera cedo para se pronunciar sobre uma eventual recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa nas eleições presidenciais de 2021, alegando que não se deve tratar das colheitas antes das sementeiras.
Milhares de mulheres e meninas sobreviventes ao grupo Boko Haram que estão em campos de deslocados na Nigéria têm sido alvo de abusos sexuais das forças de segurança que afirmam tê-las salvado, denunciou hoje a Amnistia Internacional.
Doze distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, que pode ser pontualmente forte e acompanhada por trovoadas e granizo, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Um incêndio destruiu hoje um armazém com produtos chineses na freguesia de Casal da Amieira, Batalha, sem causar vítimas, adiantou à Lusa uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.
Os órgãos sociais do Sporting voltam a reunir-se para debater o futuro imediato do clube, dois dias depois de um encontro inconclusivo, na sequência das agressões a futebolistas do clube na semana anterior.
Mais de metade do preço de venda dos combustíveis em Portugal resulta de taxas e de impostos, sendo o Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) o que representa a maior fatia do valor pago pelos consumidores.
Uma alta responsável da diplomacia norte-coreana classificou hoje de "idiotas e estúpidos" os comentários do vice-Presidente norte-americano e avisou que a Coreia do Norte pode reconsiderar a cimeira planeada com o Presidente Donald Trump.