O PCP afirmou-se hoje vítima de calúnias e de um ataque desencadeado a propósito do seu património, garantindo que assume todas as suas responsabilidades fiscais e que não especula com imobiliário.
A ex-eurodeputada comunista Ilda Figueiredo considerou hoje que os Estados Unidos e a NATO constituem as maiores ameaçadas à paz, promovendo uma "escalada militarista" até às fronteiras da Federação Russa e apoiando a "fascização" da Ucrânia.
O mau tempo, com chuva e vento, provocou hoje 69 ocorrências no distrito de Setúbal, até às 18:00, a maioria inundações na via pública e em habitações, sem vítimas ou danos materiais significativos, disse fonte dos bombeiros.
A vice-presidente da bancada parlamentar comunista Paula Santos garantiu hoje que o PCP vai continuar o trabalho "institucional" no parlamento como "expressão da ação do partido e da luta dos trabalhadores" sem desperdiçar qualquer oportunidade.
A chuva intensa provocou hoje várias inundações em freguesias do Seixal, nomeadamente em Corroios, onde foi necessário interditar a circulação em algumas vias, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Mistos do Seixal.
A China fez uma advertência a Donald Trump após a sua conversa telefónica com a presidente de Taiwan, que contraria o princípio de Pequim de uma "China única". Os analistas descartam consequências maiores e atribuem o deslize à inexperiência do presidente eleito dos Estados Unidos.
O périplo oficial por Cuba com as cinzas de Fidel Castro termina hoje, na cidade de Santiago. E será na cidade-berço da revolução cubana que terá lugar uma grande cerimónia em que Raul Castro irá discursar na presença de vários dirigentes estrangeiros. O funeral realiza-se amanhã, em privado.
O presidente da Ordem dos Médicos/Norte alertou para os "constrangimentos expectáveis" nos Serviços de Urgência hospitalares durante a época natalícia devido à falta de clínicos e ao "recurso em excesso" a empresas de contratação temporária daqueles profissionais.
O ex-secretário-geral do PCP Carlos Carvalhas advertiu hoje que é preciso "encarar de frente" a dívida e os "desequilíbrios do euro", e antecipou que uma "nova explosão" da crise financeira pode ditar saídas inesperadas da moeda única.
Na abertura do XX Congresso do PCP, o discurso de Jerónimo de Sousa ficou marcado pela luta contra a submissão à União Europeia. Em entrevista ao SAPO24, o eurodeputado João Ferreira fala das propostas para uma nova UE e do que divide comunistas e socialistas. Sobre a solução que se segue à chamada
Os corpos dos jogadores que morreram no desastre aéreo de segunda-feira passada chegaram à cidade a bordo de aviões militares da Força Aérea Brasileira e foram transportados em carros fúnebres para o estádio da Chapecoense. São esperadas cerca de 100 mil pessoas na cerimónia, mas toda a cidade saiu
O porto do Funchal sofreu, faz hoje cem anos, um ataque de um submarino alemão que afundou três navios estrangeiros, provocando 39 mortos, além de danos na cidade, nove meses depois de a Alemanha ter declarado guerra a Portugal.
O ministro dos Negócios Estrangeiros reafirmou a importância de se saber quem agrediu “barbaramente” um jovem em Ponte de Sor, referindo que aguarda ainda que o Ministério Público analise a resposta enviada pelo Estado iraquiano. “E todos nós queremos saber o que é que se passou, quem são os respons
O líder parlamentar do PCP declarou hoje que o seu partido "não se diluiu e não é força de suporte do Governo" do PS, "mantém independência e autonomia" para "retirar o máximo" e impedir "a política de direita".
Dezasseis distritos do país estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de rajadas de vento e períodos de chuva, por vezes forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Naufragado em condições nunca esclarecidas, o navio de pesca Bolama está no fundo do mar faz no domingo 25 anos, sem culpados, sem respostas e aparentemente sem vontade para as encontrar. Morreram 30 pessoas no naufrágio do barco que oficialmente transportava eletrodomésticos mas que, segundo alguma
O ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, disse hoje à Lusa, em Paris, que "o governo português evidentemente respeita as decisões soberanas do governo angolano" em reação ao anúncio de um nome para suceder ao presidente de Angola José Eduardo dos Santos.
A presidente da Assembleia Municipal de Nova Iorque lançou hoje uma petição para exigir que as autoridades federais paguem o dispositivo especial de segurança criado para proteger a Trump Tower, onde reside o Presidente eleito dos Estados Unidos.
Dirigentes do PCP defenderam hoje no XX Congresso que o sistema capitalista está em crise e que uma forma de difundir o ideal socialista podem ser as redes sociais e a internet.
O dirigente comunista Bernardino Soares defendeu hoje que não chega um bom trabalho para garantir aos autarcas do PCP vitórias nas próximas eleições autárquicas, advertindo que "outros" vão apostar na confusão entre eleições locais e nacionais.
Em jogo, no primeiro prémio, está um 'jackpot' no valor de 28 milhões de euros. No M1lhão, o prémio, no valor de um milhão de euros, saiu a um apostador do distrito de Lisboa.
Neste primeiro dia do XX Congresso do Partido Comunista, o SAPO24 foi conversar com a deputada Rita Rato, um dos rostos do rejuvenescimento do partido. A deputada da bancada comunista fez um balanço do primeiro ano da Posição Conjunta, que tem comprovado "que valeu e vale a pena lutar".