O cantor e ativista luso-angolano Luaty Beirão considerou hoje à Lusa que a saída de José Eduardo dos Santos é uma boa notícia e defendeu que "é preciso novas caras e novo sangue" em Angola.
Seis pessoas foram feitas reféns, esta sexta-feira, numa agência de viagens em Paris, numa tentativa de assalto, adiantaram as autoridades locais à AFP. Sequestro durou mais de duas horas, mas a polícia conseguiu evacuar todos os reféns em segurança. O assaltante está em fuga.
As relações entre Portugal e Angola sofreram alguns abalos nos últimos anos, desde o fim da parceria estratégica aos processos judiciais, mas as viagens do Presidente e do primeiro-ministro portugueses a Luanda, previstas para 2017, pretendem estreitar os laços bilaterais.
O governo conservador espanhol anunciou esta sexta-feira um aumento no salário mínimo de 8% em 2017, juntamente com novas propostas para reduzir as taxas de desemprego no país, uma das mais elevadas da zona Euro, para 12,8%, em 2019.
Pela voz de Jorge Pires, o Partido Comunista Português mostrou-se “de pé atrás” em relação à nomeação do antigo ministro da Saúde do último Governo PSD/CDS, e escusou-se de responsabilidades, afirmando que escolha é da inteira responsabilidade do Partido Socialista.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, convocou para dia 20 deste mês uma reunião do Conselho de Estado sobre o futuro da Europa, confirmou à Lusa fonte de Belém.
O presidente norte-americano, Barack Obama, disse hoje que o antigo primeiro-ministro português António Guterres, que assume o cargo de secretário-geral das Nações Unidas a 1 de janeiro, já provou ser um líder eficaz.
A RTP esclareceu hoje que as negociações com a PT Portugal, gestora da rede de televisão digital terrestre (TDT), ficaram concluídas antes da disponibilização da RTP3 e RTP Memória naquela plataforma.
O espólio do escritor português José Saramago vai ser doado no dia 10 de dezembro à Biblioteca Nacional (BNP), cumprindo-se uma vontade do Nobel da Literatura, revelou à agência Lusa a Fundação José Saramago.
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) afirmou hoje esperar que com Paulo Macedo à frente da Caixa Geral de Depósitos se abra uma “nova fase” naquela instituição bancária e avisa que o BE vai ser uma garantia de “transparência”.
A Associação de Pilotos Portugueses de Linha Aérea (APPLA) afirmou hoje que "a TAP fez tudo bem feito" no voo Funchal-Porto que pediu prioridade na aterragem por emergência de combustível, apontando falha dos serviços de controlo do tráfego aéreo.
O líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães, defendeu hoje que é urgente normalizar e credibilizar a Caixa Geral de Depósitos e que Paulo Macedo, "assim o Governo lhes dê condições", tem a competência para a missão.
O deputado do PCP Miguel Tiago advertiu hoje que a eventual venda do Novo Banco a um novo grupo privado configurará mais uma "limpeza" de contas à custa de recursos públicos, numa "violação da Constituição".
"Estou em estado de choque", escreveu esta sexta-feira a comissária de bordo que sobreviveu ao acidente aéreo na Colômbia que dizimou a equipa e delegação do Chapecoense, que viajava para disputar a final da Taça Sul-Americana.
O PSD apresenta na terça-feira dois projetos de lei pedindo alterações ao estatuto do gestor público, semana e meia depois de o BE ter votado ao lado dos sociais-democratas normas sobre a transparência na Caixa Geral de Depósitos.
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) participa no sábado numa conferência na Holanda que assinala os 25 anos desde a assinatura do Tratado de Maastricht, isto numa altura, diz a bloquista, em que crise é "sinónimo" de União Europeia (UE).
A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para a possibilidade de inundações, formação de lençóis de água e queda de ramos ou árvores devido à previsão de chuva e vento para o fim de semana.
Num discurso em que Jerónimo de Sousa rejeitou qualquer descaracterização após o PCP ter assinado a Posição Conjunta, sobressaíram os ataques às instituições europeias e ao "rasto de destruição" deixado pela coligação de direita PSD/CDS. Sem ilusões, o secretário-geral comunista não esquece que este
Donald Trump abandonou o tom conciliador das últimas semanas e voltou a adotar a postura combativa que manteve em toda a campanha no primeiro comício pós-eleição, aquele que marca o arranque da sua 'tour' de agradecimento, uma iniciativa inédita nos EUA.
O Governo vai avaliar e tomar os procedimentos para o prolongamento do oleoduto que liga Aveiras à refinaria da Galp até ao Porto de Sines, mais oito quilómetros para aumentar a concorrência no mercado de combustíveis.
As opções de vida da maioria das pessoas com deficiência resumem-se à dependência da família ou a viver numa instituição, muitas vezes um lar de idosos, algo que associações e ativistas criticam, defendendo liberdade de escolha.
O MPLA reúne hoje o Comité Central, numa altura de especulações sobre a continuidade do líder do partido no poder em Angola. Avança o Expresso que José Eduardo dos Santos já designou um sucessor, o Ministro da Defesa, João Lourenço, e reafirmou que não se vai recandidatar em 2017.