MadreMedia é uma empresa de inovação em media, focada na criação de conteúdo para plataformas digitais e no desenvolvimento de soluções tecnológicas que melhor sirvam esse conteúdo.
Uma visita ao Quake – Museu do Terramoto de Lisboa foi pretexto para uma conversa com o novo patriarca de Lisboa sobre o renascer dos escombros e a crise que Portugal atravessa. E uma descoberta: afinal, por quem reza D. Rui Valério?
Portugal é o maior produtor de bicicletas elétricas da União Europeia e já se começa a ver nas grandes cidades o aumento da utilização deste meio de transporte. Mas tudo o que envolve baterias precisa de fiscalização — e um incêndio em Londres, que causou a morte de uma portuguesa, veio trazer o tem
Uma prova de regularidade, com várias componentes que os participantes têm de cumprir, a corrida paralela ao Rally Dakar, o Dakar Classic, é "um desafio enorme" para os participantes e para as 'velhinhas' máquinas de competição, onde por vezes "as peças de substituição iam mais gastas do que as que
Desde comer ração de combate a dormir numa tenda no meio do deserto, a prova rainha do todo-o-terreno, o Rally Dakar, representa várias dificuldades para quem por lá passa, mas também traz uma satisfação enorme terminá-la. Bruno Santos conta a experiência ao SAPO24.
A vice-presidente da Câmara do Funchal (PSD/CDS-PP), Cristina Pedra, vai assumir a liderança do executivo municipal, na sequência da renúncia do presidente, Pedro Calado, detido no âmbito de uma investigação a suspeitas de corrupção na Madeira.
Um cidadão estrangeiro que chegou a Portugal sem documentação e, por isso, estava retido nas instalações do aeroporto de Lisboa conseguiu esta manhã de segunda-feira fugir para os telhados do aeroporto.
A falar aos jornalistas, no Palácio de São Lourenço, no Funchal, Madeira, o representante da República na Madeira, Ireneu Cabral Barreto, aceitou a demissão de Miguel Albuquerque como Presidente do Governo Regional, mas afirmou que esta "não tem efeitos imediatos".
A agência da ONU para os refugiados palestinianos (UNRWA) está no centro de uma polémica. As autoridades israelitas dizem ter provas da participação de vários elementos nos ataques de 7 de outubro perpetrados pelo Hamas.
A esquerda quer ressuscitar o Imposto Sucessório, extinto em 2003. A Associação Portuguesa de Contribuintes diz que é um erro; a receita é insignificante e os custos de gestão são elevados.
"O Governo não caiu por má gestão", diz o líder do PS, Pedro Nuno Santos, numa entrevista ao diário espanhol "El País". E lembra que a geringonça "foi uma experiência governativa que funcionou bem e da qual os portugueses têm boas recordações".
O mês de fevereiro pode ser o mais pequeno do ano, mas é um mês recheado de teatro musical na capital. Em Lisboa, vão existir quatro musicais com música ao vivo no próximo mês.
A informação é avançada pelo jornal Expresso, que sabe que estes foram nomes que o presidente do Governo Regional demissionário levou aos membros da comissão política regional.
A polémica começou em Espanha, mas já chegou a Portugal. Este sábado foi apresentado o cartaz que vai promover as festas da Semana Santa 2024 em Sevilha, criado pelo artista Salustiano García, e as reações não se fizeram esperar.
É o erro judicial mais grave da história italiana. Beniamino Zuncheddu foi preso aos 27 anos, condenado a prisão perpétua por triplo homicídio, em 1991, um crime que, afinal, não cometeu.
Ministério dos Negócios Estrangeiros da Palestina criticou novamente Israel pelos ataques sucessivos na Faixa de Gaza, isto poucas horas após uma decisão judicial.
O negacionista Vincent Reynouard foi preso, em novembro de 2022, numa aldeia escocesa e será extraditado para França, depois de passar dois anos em fuga às autoridades.