A Ucrânia vai abandonar as negociações com a Rússia se Moscovo matar os soldados ucranianos entrincheirados em Azovstal, a gigantesca siderúrgica localizada em Mariupol, advertiu, neste sábado, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
O exército russo afirmou hoje que bombardeou com "mísseis de alta precisão" um importante arsenal próximo a Odessa, onde o governo ucraniano alegadamente armazenava armas entregues pelos países ocidentais.
Ferozes combates entre as forças russas e ucranianas explodiram neste sábado no leste da Ucrânia, pondo fim às esperanças de uma trégua por ocasião da Páscoa ortodoxa.
Pelo menos oito pessoas morreram e 18 ficaram feridas no bombardeamento russo da cidade portuária de Odessa, no sul da Ucrânia, de acordo com um novo balanço anunciado pelo presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
Um míssil foi lançado esta quarta-feira contra Israel a partir da Faixa de Gaza, enclave palestiniano sob bloqueio israelita controlado pelo movimento islâmico Hamas, informou o exército de Israel.
A estrela de "Piratas das Caraíbas", Johnny Depp, testemunhou esta quarta-feira que a sua ex-mulher, Amber Heard, lhe atirou uma garrafa de vodka, o que fez com que cortasse a ponta de um dos seus dedos.
O Exército russo anunciou, esta quarta-feira, que realizou com sucesso o primeiro teste de um disparo do míssil balístico intercontinental Sarmat, uma arma de nova geração e muito longo alcance que servirá, segundo o presidente Vladimir Putin, de alerta aos inimigos do país.
O ator americano Johnny Depp negou esta terça-feira ter agredido fisicamente a sua ex-mulher, Amber Heard, durante o seu depoimento no julgamento por difamação contra a atriz.
Uma empresa norte-americana anunciou esta segunda-feira que vai recorrer da decisão judicial que a obriga a indemnizar com 450 mil euros um funcionário que foi demitido após sofrer um ataque de pânico por causa de uma festa de aniversário realizada contra a sua vontade.
As forças de segurança da Ucrânia divulgaram hoje um vídeo onde surge o empresário Viktor Medvedchuk, próximo ao presidente russo Vladimir Putin e que foi detido pelas tropas de Kiev, pedindo para ser trocado por soldados e civis cercados na cidade de Mariupol. Em sentido oposto, a Rússia tem consig
O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, disse este sábado, 16 de abril, que "a eliminação" dos soldados ucranianos em Mariupol, uma cidade sitiada pela Rússia, "acabará com qualquer negociação de paz" com Moscovo.
Os pais de um jovem negro morto a tiro por um agente da polícia em Grand Rapids, Michigan, disseram nesta quinta-feira que fugiram da guerra na República Democrática do Congo para encontrar um "genocídio" nos Estados Unidos e pediram que o responsável seja julgado.
O cruzador Moskva, o navio-símbolo da frota russa do Mar Negro, foi gravemente danificado nesta quinta-feira, informação confirmada pelo Kremlin, enquanto cumpria a missão de bloquear a Ucrânia no decurso da guerra. Esta embarcação, altamente simbólica, participou em numerosas operações militares e
O Reino Unido anunciou nesta quinta-feira um plano controverso para controlar a migração clandestina, que inclui o envio de solicitantes de asilo para o Ruanda, um país africano a 7.000 km de distância, e a monitorização de travessias ilegais do Canal da Mancha com navios militares.
A empresa de cigarros eletrónicos Juul concordou em pagar 22,5 milhões de doláres num processo nos Estados Unidos, após ser acusada de concentrar o seu marketing em adolescentes e mentir sobre o quão viciantes os seus produtos são.
O Exército russo ameaçou hoje atacar centros de comando na capital ucraniana, Kiev, que Moscovo tinha desistido de tomar até agora, se as tropas ucranianas continuarem a atacar o território russo.
O deputado e empresário ucraniano Viktor Medvedchuk, muito próximo do presidente russo, Vladimir Putin, e que estava foragido desde o começo da invasão à Ucrânia, foi capturado numa operação especial, anunciaram autoridades de Kiev nesta terça-feira.
Mais uma vez imerso no escândalo das festas ilegais em Downing Street durante os confinamentos implementados devido à pandemia da covid-19, Boris Johnson pediu hoje desculpa, mas recusou-se a renunciar, depois de se tornar o primeiro chefe de Governo em exercício no Reino Unido multado por violar a
Dois membros da organização católica Caritas e cinco familiares morreram em março durante um ataque em Mariupol, cidade ucraniana sitiada há mais de 40 dias pelo Exército russo - anunciou a entidade religiosa nesta terça-feira.
Criticado pelas suas relações com a Rússia nos últimos anos, o presidente alemão, Frank-Walter Steinmeier, disse hoje que pretendia viajar para a Ucrânia com outros chefes de Estado, mas que Kiev se negou a recebê-lo.
Um dos principais críticos do Kremlin na Rússia, Vladimir Kara-Murza, foi condenado, nesta terça-feira, a 15 dias de detenção por desacato, anunciou à AFP o seu advogado Vadim Projorov.
Um tribunal espanhol informou, esta terça-feira, que condenou um homem a sete anos e meio de prisão por ameaçar assassinar o presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez. Quando foi detido em 2018, tinha um arsenal de armas em casa.
O exército brasileiro deu que falar nesta segunda-feira, depois de um deputado ter revelado a compra de 35.000 comprimidos de Viagra, gerando uma onda de comentários sarcásticos nas redes sociais.