Meghan Markle entra hoje na família real britânica em circunstâncias radicalmente diferentes da última norte-americana a fazê-lo, Wallis Simpson, um nome que ainda provoca calafrios no Palácio de Buckingham.
Sessenta e dois anos antes da cerimónia de casamento do príncipe Harry, a união de Rainier III do Mónaco com Grace Kelly, em 1956, na época uma estrela no auge da carreira em Hollywood, foi o primeiro a ser transmitido pela televisão.
A empresa britânica de consultoria Cambridge Analytica, protagonista do escândalo pelo uso ilegal de dados do Facebook, recorreu ao capítulo 7 da lei de falências nos Estados Unidos, de acordo com documentos apresentados a um tribunal de Nova Iorque.
Uma fêmea de rinoceronte branco do sul está grávida após ser inseminada artificialmente num zoológico da Califórnia, o que pode traduzir-se num grande passo para salvar uma subespécie quase extinta.
As autoridades malaias completaram hoje buscas em casa do ex-primeiro ministro Najib Razak, derrotado nas eleições legislativas de 09 de maio e alvo de suspeitas de corrupção.
Dois astronautas americanos iniciaram uma saída ao espaço de mais de seis horas esta quarta-feira para verificar o funcionamento e mover dois aparelhos de refrigeração na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).
O governo brasileiro rejeitou, esta quarta-feira, o apelo "arrogante e anacrónico" de seis ex-chefes de Estado e de Governo europeus a favor da participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas próximas eleições.
Pelo menos 52 palestinianos morreram hoje e centenas ficaram feridos devido a disparos de soldados israelitas junto à fronteira com Gaza, onde milhares de pessoas se manifestam contra a transferência da embaixada dos Estados Unidos de Telavive para Jerusalém.
Nos seus 70 anos de história, Israel forjou uma economia próspera, estabeleceu-se como a primeira força militar regional e prevaleceu sobre muitos dos seus inimigos. Agora muitos se perguntam se Israel se tornou a sua própria ameaça.
David Ben Gurion, Haim Weizmann e Golda Meir fazem parte das personalidades do sionismo — movimento político que defende o direito à autodeterminação do povo judeu e à existência de um Estado nacional judaico independente e soberano — que fundaram o Estado de Israel em 1948.
Após um artigo na revista "New Yorker", no qual confessou que foi violado aos oito anos, o presidente do Prémio Pulitzer, o escritor americano de origem dominicana Junot Díaz, foi denunciado por agressão sexual por uma jovem e renunciou ao cargo.
Encontrados amontoados em caixas na parte traseira de uma carrinha durante um controlo fronteiriço, três pandas-vermelhos estão agora instalados num santuário para animais em Laos, depois de recuperarem a sua saúde.
O autarca londrino Sadiq Khan, propôs esta sexta-feira, 11 de maio, proibir os anúncios de comida com alto teor de gordura, sal, ou açúcar nos transportes públicos da cidade para combater a obesidade infantil.
Cientistas mediram aquela que provavelmente é a maior onda já registada no hemisfério sul, com 23,8 metros de altura, o equivalente a um prédio de oito andares.
A rutura de uma represa na quarta-feira à noite no centro do Quénia provocou pelo menos 41 mortos, incluindo 20 menores de idade, depois de a água e a lama arrastarem diversas casas enquanto os moradores dormiam, em plena temporada de chuvas.
A primeira-dama americana, Melania Trump, criticou esta terça-feira, 9 de maio, "os meios da oposição" por terem destacado o facto de a sua iniciativa contra o assédio virtual assentar num folheto informativo da administração Obama.
A visita do secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, a Pyongyang esta quarta-feira, 9 de maio, está a gerar fortes expectativas de que sejam libertados os três cidadãos americanos detidos na Coreia do Norte.
A Argentina iniciou esta terça-feira, 8 de maio, negociações com o Fundo Monetário Internacional (FMI) para obter "uma linha de apoio financeiro", anunciou o presidente Mauricio Macri. A Argentina vive tempos de turbulência, que desvalorizaram a moeda quase 5% na última semana.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou hoje que os Estados Unidos abandonam o acordo nuclear assinado entre o Irão e o grupo dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU mais a Alemanha.
A Austrália anunciou esta segunda-feira um programa de ajuda de mais de 25 milhões de euros para ajudar a população de coalas, que regista uma redução alarmante.
Ex-agente do KGB, à frente do país há 18 anos, Vladimir Putin, que inicia esta segunda-feira, 7 de maio, o seu quarto mandato presidencial, encarna com autoridade a ambição de uma grande Rússia, com potencial renovado.