Os líderes da União Europeia (UE) aprovaram hoje a extensão, por seis meses, das sanções económicas contra a Rússia devido à sua participação no conflito ucraniano, anunciou o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk.
O administrador do Banco de Portugal Hélder Rosalino disse hoje que as moedas virtuais não são consideradas seguras, apesar de lhes reconhecer vantagens, e avisou os bancos que têm de tornar os pagamentos rápidos até para concorrerem com estas inovações.
O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, afirmou esta quinta-feira que a direita em Portugal “não tem moral, nem razão” para pronunciar-se sobre as negociações que decorrem na Autoeuropa, porque estão associados “à acentuação” da pobreza laboral.
O ministro dos Negócios Estrangeiros defendeu hoje que não se deve “confundir a árvore com a floresta”, realçando que a Raríssimas é uma “instituição de trabalho reconhecido”, tal como outras da economia social, que considerou “essencial” para o país.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, responsabiliza a administração da Autoeuropa pelo diferendo com os trabalhadores sobre os novos horários de trabalho, por ter colocado em causa o direito a dois dias de descanso semanal.
O tribunal anulou a acusação do Banco de Portugal contra Ricardo Salgado e Amílcar Pires, no processo de contraordenação pela ausência de medidas de prevenção de branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo em unidades do BES no estrangeiro.
A Associação Mutualista Montepio Geral escolheu Nuno Mota Pinto para substituir Félix Morgado como presidente do banco Caixa Económica Montepio Geral, disse hoje a associação em comunicado.
Os Estados Unidos voltaram a garantir esta quinta-feira que o míssil balístico disparado em novembro passado no Iémen pelos rebeldes Huthis sobre o território da Arábia Saudita foi "fabricado no Irão", informação que foi, entretanto, rejeitada por Teerão.
A Comissão Federal de Comunicações norte-americana aprovou hoje uma norma sobre o serviço de internet que acaba com a "neutralidade da rede", permitindo que as fornecedoras de internet alterem a velocidade do tráfego de sites específicos.
O secretário-Geral do PCP, Jerónimo de Sousa, acredita que a procissão "ainda vai no adro" no caso de alegadas irregularidades na gestão da IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) Raríssimas, na Moita, mas exige o "apuramento rigoroso da verdade".
O candidato à liderança do PSD Pedro Santana Lopes apresenta algumas das ideias do seu programa no domingo, em Lisboa, numa iniciativa na qual será também divulgada a Comissão Nacional da candidatura do antigo primeiro-ministro.
O presidente do Conselho Europeu considerou que a Cooperação Estruturada Permanente europeia na área da defesa, hoje formalmente lançada em Bruxelas, é uma boa notícia para a Europa e seus Aliados e uma má notícia para os inimigos.
A direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aprovou esta semana criar uma comissão técnica independente para estudar a categorização das competições internas, disse hoje à agência Lusa fonte do organismo.
O parlamento apreciou esta quinta-feira projetos de lei do PS e do BE para alterar o Código Penal visando reforçar a proteção jurídico-penal dos jornalistas, com os grupos parlamentares a admitirem consenso para incluir esta nas profissões com proteção acrescida.
O primeiro-ministro, António Costa, ofereceu garrafas de vinho do Porto 10 anos aos seus 27 homólogos europeus, durante o Conselho Europeu que decorre em Bruxelas, para assinalar o décimo aniversário do Tratado de Lisboa.
O Convento de Cristo, em Tomar, reabre na sexta-feira, após a avaliação efetuada pelos técnicos da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) ter concluído que as condições de segurança estão asseguradas.
O secretário-geral da CGTP defendeu esta quinta-feira que “é preciso em primeiro lugar provar” se o ministro Vieira da Silva, que desempenhou funções de vice-presidente da assembleia-geral da Raríssimas, está envolvido no caso para que sejam tomadas medidas.
A associação Raríssimas vai realizar uma assembleia-geral a 3 de janeiro para eleger os titulares dos órgãos sociais em falta, após a saída da sua presidente, Paula Brito e Costa, anunciou esta quinta-feira a instituição.
O ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social disse hoje estar "absolutamente tranquilo" com o seu comportamento e com a atuação do Ministério no processo da Raríssimas, prometendo dar todas as explicações na segunda-feira no parlamento.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse hoje em Tóquio, no Japão, que a saúde é não só um direito de todos os cidadãos como uma questão central para a agenda da paz e segurança.
Ministério das Finanças recusou a contratação de mais enfermeiros até ao final do ano, denunciou esta quinta-feira a Ordem dos Enfermeiros que apela para o boicote às horas extraordinárias em período de contingência da gripe.
Os trabalhadores da RTP terão progressão automática nas carreiras a partir de janeiro, depois de a administração ter retirado a proposta de pagamento faseado entre 2018 e 2019, disse hoje à Lusa o presidente da empresa, Gonçalo Reis.
Os trabalhadores da Raríssimas estão apostados em manter a funcionar a instituição, enquanto o trabalho dos terapeutas e cuidadores continuava hoje sem perturbações, mas com preocupação assumida por funcionários e familiares.
O Conselho Superior de Defesa Nacional deu hoje parecer favorável ao reforço da participação portuguesa nas missões na República Centro-Africana, com o comando da missão de treino da União Europeia, e na missão do Afeganistão.