A organização do festival Primavera Sound Porto anunciou esta terça-feira alterações no seu cartaz. A artista britânica FKA Twigs sai do cartaz devido a problemas logísticos, sendo substituída pela sua conterrânea Alison Goldfrapp, a 7 de junho.
Naquele que foi o primeiro concerto da etapa europeia de “This Is Not A Drill”, digressão que é descrita por Roger Waters como “a sua primeira digressão de despedida”, o ex-Pink Floyd regressou a Portugal com êxitos geracionais e mensagens universais, manchadas pela guerra na Ucrânia. Mas as polémic
O Amplifest vai voltar a realizar-se, entre 23 e 24 de setembro, no Hard Club, no Porto, anunciou hoje a organização, que revelou os norte-americanos Sunn O))) como primeira confirmação.
Alguns detalhes já tinham transparecido, mas agora é oficial o nome do novo álbum: Astérix, O Íris Branco. A publicação sairá para as bancas no próximo dia 26 de outubro.
São um dos maiores fenómenos recentes da música brasileira, e estrearam-se este fim de semana em Portugal, com concertos no Porto e em Lisboa. Os Barões da Pisadinha trouxeram com eles os seus maiores êxitos e a ideia de que a música mais popular não poderá nunca ser maldita – basta que dê felicidad
A popularidade do ‘wrestling’ norte-americano dificilmente voltará a atingir os níveis da viragem do século, mas a sua influência na cultura e na política é duradoura, de acordo com um novo livro sobre Vince McMahon. "Há algo muito transgressivo e quase transgénero sobre o durão no ringue a abrir o
Adeptos da bola, do positivismo e do AFC Richmond, toca a tirar esses cachecóis da gaveta e a preparar essas gargantas! A série "Ted Lasso" está de volta e o pontapé de saída da terceira temporada (que pode ou não ser a última) deu-se esta quarta-feira com a estreia de um novo episódio.
O escritor chileno Jorge Edwards, vencedor do Prémio Cervantes em 1999 e autor do 'bestseller' "Persona non grata", no qual relata o seu desalento com a revolução cubana, morreu esta sexta-feira, em Madrid, aos 91 anos.
O ator norte-americano Lance Reddick, que protagonizou filmes e séries televisivas como "The Wire", "Fringe" e a franquia "John Wick", morreu hoje aos 60 anos, anunciou a sua assessora.
O primeiro-ministro do Camboja, Hun Sen, apresentou nesta sexta-feira peças de arte khmer devolvidas recentemente ao país e espera recuperar mais tesouros roubados da era de Angkor.
Os pianistas Mário Laginha e António Vitorino d'Almeida atuam hoje no Coliseu do Porto, pela primeira vez, numa improvisação a dois pianos, que "tem tanto de assustador como de estimulante", contaram à agência Lusa.
Cartas, fotografias de rodagem, biblioteca pessoal, guiões e documentação para a produção cinematográfica são alguns dos objetos do arquivo de Manoel Oliveira para descobrir na exposição "1.A Bem da Nação (1929-1969)", em Serralves (Porto), até 17 de setembro.
Estamos no verão de 2005, num bairro popular no Norte de Tenerife, a maior das Ilhas Canárias. Duas amigas, às portas da adolescência e com a puberdade a entrar-lhes pelos corpos, foram "feitas como as coisas que nascem para viver e morrer juntas". Longe da praia e do estereótipo turístico, aqui as
Lou Reed será para sempre uma lenda do rock e um poeta reconhecido. O cantor nova-iorquino, falecido há dez anos, também era fanático por tai chi, uma arte marcial chinesa que propõe uma vida harmoniosa e sobre a qual tinha começado um livro que a sua viúva completou e publicou esta semana.
A poesia vai dar o mote ao primeiro Festival Literário da Mealhada, que apresenta um programa diversificado e pensado para todos os públicos, de forma a “criar um caldo de cultura” no concelho, revelou hoje a Câmara.
“Eu deveria estar com uma camisa de forças!” O brasileiro Pedro Corrêa do Lago dedicou a sua vida a reunir a maior coleção particular do mundo de cartas autografadas e manuscritos, incluindo uma parte inestimável relacionada a Marcel Proust, escritor que venera.
O livro "Babylon's Burning" do britânico Rick Blackman sobre movimentos musicais que confrontaram o aumento de organizações fascistas no Reino Unido, nos últimos 60 anos, conclui que a música e a subcultura urbana contribuíram para uma consciência política que perdura.
Em Portugal reforçou-se a litoralização, fenómeno que já acontece no país há vinte anos, com um interior cada vez mais desabitado, partilhou o INE na apresentação do estudo 'O que nos dizem os Censos sobre dinâmicas territoriais'? Para já que há menos habitantes, num país dividido pelo rio Tejo, e o
Quatrocentos anos depois da primeira publicação de “Macbeth”, a Penguin assinala a efeméride com a publicação da obra com tradução e introdução do poeta e dramaturgo Daniel Jonas, anunciou a editora.
“O dever de deslumbrar”, biografia de Natália Correia escrita por Filipa Martins, traça o retrato do Portugal daquela época, tanto ou mais que a vida da escritora, e chega hoje às livrarias, nos 30 anos da sua morte.
O líder oposicionista russo, Alexei Navalny, que está detido, afirmou hoje que está "terrivelmente satisfeito" que um filme sobre o seu envenenamento e ativismo político tenha ganho o Óscar para o melhor documentário.
O Portugal Fashion arrancou hoje, no Porto, e a passarela escolhida foi o interior dum imóvel na Rua Latino Coelho, conhecido por "Edifício Quattroruote", onde manequins desfilaram num cenário de garagem subterrânea desocupada, com chão, paredes e tetos maltratados.
O que se passará de tão interessante numa sala de aula para que as sociedades industrializadas obriguem a sua juventude a lá passar tanto tempo, numa vida tão curta? Há uma certa convicção relativamente à aprendizagem que se impôs: o trabalho do espírito só é possível se o corpo estiver reprimido, i