Teresa Guilherme é um verdadeiro ícone do panorama televisivo em Portugal. Com mais de três décadas de carreira, destacou-se como uma das principais produtoras e apresentadoras de formatos televisivos e marca já um lugar na memória da televisão contemporânea. O teatro surge mais tarde como segunda c
O palco da Fundação PLMJ, em Lisboa, recebe uma conhecida comédia americana 'The odd Couple', de Neil Simon. A encenação esteve muito tempo na Broadway e é agora apresentada em formato de leitura encenada.
O festival literário Correntes d'Escritas, que se realiza na Póvoa de Varzim, distrito do Porto, vai dedicar parte da programação da sua 26.ª edição ao legado das obras de Luís de Camões e Camilo Castelo Branco.
O filme "O Conde de Monte Cristo", de Matthieu Delaporte e Alexandre De La Patellière, lidera a lista de nomeados da 50.ª edição dos prémios César, à frente de "Corações Partidos" e "Emilia Perez", anunciou hoje a Academia francesa.
A edição deste ano do North Festival vai acontecer nos dias 23, 24 e 25 de maio, no Estádio do Bessa, no Porto, tendo como cabeça de cartaz a artista brasileira Ivete Sangalo, anunciou hoje a organização.
A Casa da Criatividade anunciou hoje que na programação de 2025 levará a São João da Madeira espetáculos com Dino d'Santiago, Mão Morta e David Fonseca, além de obras de Carlos Paredes e dança pela Companhia Clara Andermatt.
"O Homem Que Salvou Primo Levi", de Carlo Greppi, é a história de uma dessas pessoas que, desaparecendo deste mundo sem deixar qualquer vestígio de si mesmas, constituem a pedra angular da Humanidade. «Creio que, se estou vivo hoje, o devo a Lorenzo», escreveu Primo Levi em "Se Isto É Um Homem", ref
O Leirena Teatro, de Leiria, vai trabalhar no Brasil, acolher um grupo da Palestina e criar um espetáculo com estruturas nacionais, de Espanha e da Finlândia, em 2025, “o ano mais desafiante de sempre”, revelou o diretor da estrutura, Frédéric da Cruz Pires.
Um ciclo de programas de reflexão sobre o tema da guerra a partir da leitura e análise de obras de autores nacionais e estrangeiros tem início hoje no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, e vai estender-se até novembro.
O programa de incentivo financeiro às grandes produções de cinema e audiovisual ('cash refund') abre uma nova fase de candidaturas na próxima segunda-feira, com uma dotação de 20 milhões de euros, anunciou o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).
Com uma coleção bastante estruturada, a marca Schiaparelli abriu, esta segunda-feira, a Semana da Moda de Paris, onde todos os olhos estão voltados para a Dior e possíveis mudanças em sua direção artística.
"Desconseguiram Angola" é um romance que António Costa Silva publicou, em edição restrita, sob pseudónimo, mas que agora assume publicamente. Há vários livros dentro deste livro: o do regresso imaginado à infância, o da vida e das histórias de Luanda, o dos rios ancestrais de África e o da guerra. H
O músico Tó Trips edita em março um novo álbum, "Dissidente", no qual é acompanhado pelo quarteto Fake Latinos e que já tem garantidas datas para apresentação ao vivo em Amarante, em Lisboa e no Porto.
A atriz brasileira Fernanda Torres ganhou hoje o prémio Satellite na categoria de Melhor Atriz de Drama pela sua atuação no filme “Ainda Estou Aqui”, deixando para trás Angelina Jolie, Lily-Rose Depp, Nicole Kidman, Saoirse Ronan e Tilda Swinton.
Em "Como É que É Ser um Morcego", Thomas Nagel argumenta que a subjetividade essencial da experiência consciente — tal como essa subjetividade é para a criatura que a vive — não é possível de analisar em termos físicos: afinal, como é que poderemos oferecer uma descrição física de uma experiência su
Rosalyn sente-se sozinha e quer ser uma adolescente normal. Porque Rosalyn é Rosalyn Quest: há gerações que a sua família lidera o mercado de roubos milionários e ela passa a vida em missões. Agora, já chega. Vai para a faculdade, quer ter amigos, vai fugir de casa. Mas, no dia em que ia deixar tudo
A artista portuguesa Tamara Alves inaugura hoje a exposição "And your flesh becomes a poem", em Lisboa, na qual apresenta trabalhos novos, que combinam desenho, aguarela, resina e madeira.
Três décadas depois da publicação original, "Membranas" parece mais atual ainda. No final do século XXI, a humanidade vive no fundo dos oceanos e a superfície da Terra, devastada, está sob o domínio das grandes multinacionais tecnológicas. Momo, a esteticista mais procurada da cidade subaquática, vi
Livros e autores premiados no festival de BD de Angoulême (França), assim como obras dos japoneses Shigeru Mizuki e Junji Ito estão entre as novidades de banda desenhada da editora Devir para os próximos meses em Portugal.