Privilégio, poder e um julgamento polémico são ingredientes perfeitos para uma história que te vai deixar agarrado ao ecrã. Esta nova minissérie da Netflix tem exatamente isso e junta ainda uma discussão sobre #MeToo, tão relevante nos dias de hoje.
O espetáculo "Ai Marianas", que põe em cena "Novas Cartas Portuguesas" e o julgamento das suas autoras, quer mostrar a voz política e literária de um obra que "estranhamente", ao fim de 50 anos, ainda é desconhecida.
A cantora e compositora Bárbara Tinoco anunciou hoje a sua digressão, até setembro, que passará pelos festivais Rock in Rio, em Lisboa, a 19 de junho, e Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, a 16 de julho.
O Festival Impulso vai realizar-se nas Caldas da Rainha entre os dias 23 e 25 de junho, numa edição que conta pela primeira vez com um palco móvel, num autocarro que levará música à cidade durante três dias.
Um jovem residente na Florida bateu o recorde do Guinness como pessoa que mais vezes viu um mesmo filme no cinema, assistindo 292 vezes a “Homem-Aranha: Sem Volta a Casa”, confirmou hoje o livro dos recordes.
A cantora Arooj Aftab, que venceu este ano o Grammy de Melhor Performance de Música Internacional, atua em junho em Sintra, no âmbito do festival de artes performativas Muscarium, foi hoje anunciado.
O programa “Mais um dia”, com o qual o Teatro São Luiz, em Lisboa, assinala o tempo já vivido em Democracia em Portugal e que inclui espetáculos, uma exposição e conversas, inicia-se hoje.
Está no panorama do entretenimento nacional há mais 20 anos e já marcou várias gerações com o seu humor peculiar. Alguns dos projetos em que participou viralizaram. Outros, nem por isso. Será que ainda se lembra destes projetos de Nuno Markl? Alguns foram recordados no podcast Acho Que Vais Gostar D
As casas já fazem as suas apostas quanto ao próximo vencedor do Festival Eurovisão da Canção e Portugal figura no Top 10. A representar o país estará Maro, que sobe a palco com "Saudade, Saudade" na primeira semifinal do concurso, marcada para 10 de maio.
Para além de ser humorista, radialista e um dos criativos mais populares em Portugal, Nuno Markl é também uma das caras que apresenta a versão portuguesa do “Taskmaster” e esteve à conversa sobre o projeto no podcast Acho Que Vais Gostar Disto.
Descrito pelos críticos como a versão sobrenatural de "Yellowstone", a série "Outer Range" é um western do séc. XXI com elementos de ficção científica que já se encontra disponível na Prime Video e foi o tema de destaque no último episódio do podcast Acho Que Vais Gostar Disto.
Já fez rádio, televisão, cinema e até nas redes sociais vai lançando uns trunfos. Mas foi no podcast Acho Que Vais Gostar Disto que Nuno Markl falou de um dos seus talentos de que muita gente não se lembra.
Vivemos numa constante competição, em que o mundo, dividido entre vencedores e perdedores, rege-se por princípios de "meritocracia". O problema é que este statu quo, amplamente justificado pela máxima «quem muito se esforça tudo pode», resulta no reforço da desigualdade social e, ao mesmo tempo, cul
Israel poderá falhar o 66.º Festival Eurovisão da Canção, devido a uma greve do Ministério dos Negócios Estrangeiros daquele país, anunciou a emissora pública israelita, KAN, responsável pela escolha do representante no concurso.
O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, na próxima segunda-feira, é assinalado com 389 iniciativas em todo o país, de concertos a visitas e tertúlias, sob o tema "Património e Clima".
Cerca de duas dezenas de escritores, entre os quais Afonso Cruz e Paulina Chiziane, vão estar em julho na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Brasil, num ano em que Portugal é o país convidado.
Benjamim Tormenta, detetive do oculto da Lisboa oitocentista, é o homem a quem recorrer quando surgem mistérios que mais ninguém ousa investigar. A capital do império português continua a ser uma cidade cheia de segredos e perigos, mas desta feita é chamado à cidade do Porto devido aos avistamentos
O Museu do Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, vai expor, pela primeira vez, na Noite dos Museus, em 14 de maio, uma pintura de Karl Stieler, adquirida pela DGPC, e um conjunto de cristal, anunciou hoje a instituição.
O Centro de Congressos da Alfândega do Porto acolhe, a partir de 20 de abril, a exposição "Banksy: Genius or Vandal?" com mais de 70 obras originais do artista britânico cuja identidade continua desconhecida, anunciou hoje a promotora.
Uma imensidão de livros espalha-se pela Livros Natsuki, livraria alfarrabista suburbana onde Rintaro e o seu avô se perdem em leituras. No entanto, com a morte do avô, Rintaro considera acabar com o negócio, até que uma presença de quatro patas se faz sentir na loja. Tigre, um gato malhado e falante