O Jornal do Fundão (JF) lança esta quinta-feira o livro "Amália: A raiz e a voz", no âmbito das comemorações do centenário da fadista, promovido pelo município local, onde Amália Rodrigues possuía raízes familiares. Um mural também vai ser inaugurado à artista, no Fundão.
O Museu Berardo Estremoz abre no sábado com aquela que é considerada a "maior e mais importante" coleção privada de azulejos de Portugal, e vai abrir ao público, com entrada gratuita, temporariamente, a partir de domingo.
Os jardins do Palácio de Cristal, no Porto, recebem entre 31 de julho e 22 de agosto um ciclo de oito concertos, com nomes como António Zambujo, HMB ou Rui Veloso, num espaço com lotação máxima para 600 pessoas.
Assinala-se hoje o 250.º aniversário do nascimento de Beethoven, que será relembrado em Alcobaça e no Estoril. Mas a música e o teatro, neste que também é o dia mundial do cérebro, acontecem pelo país inteiro — incluindo na internet.
O meu nome é Mariana Falcão Santos e na edição de hoje de “Acho Que Vais Gostar Disto” vamos falar de um astrólogo que foi uma figura icónica, de teorias da conspiração e de um mundo distópico que fica algures entre sonho e o pesadelo. Para descobrires mais sobre estas sugestões, só precisas de cont
O MOTELX -- Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa regressa em setembro, com "sessões mais espaçadas e de lotação reduzida" e dois dias extra "para que o público possa desfrutar do festival com todo o conforto e segurança".
A estreia do novo filme do realizador Christopher Nolan, “Tenet”, voltou a ser adiada, sem nova data marcada, devido ao aumento de contágios da covid-19 nos Estados Unidos, que bloqueou a reabertura das salas de cinema, anunciou a produção.
A nova temporada do Teatro Municipal do Porto vai dedicar um foco à coreógrafa Marlene Monteiro Freitas, em outubro, e arranca com a peça “A vida vai engolir-vos”, de Tonán Quito, e a estreia de “Ready”, da Erva Daninha.
A realizadora Ann Hui e a atriz Tilda Swinton vão ser distinguidas com o Leão de Ouro de Carreira do 77.º Festival Internacional de Cinema de Veneza, que decorre em setembro naquela cidade italiana, foi hoje anunciado.
Todos os dias 150 mil pessoas ouvem na zona francesa da Suíça o jovem português Stefane Guerreiro, animador do programa diário da manhã da rádio One FM, a segunda rádio privada mais ouvida na região.
Foi em 1995 que o mundo começou a sonhar com um armário virtual que ajudasse a escolher os outfits ao acordar. Ficámos a conhecer a vida maravilhosa de Cher Holowitz e hoje, 25 anos depois, voltamos a recordar um filme que se tornou numa referência para várias gerações e que é muito mais do que um t
O fotógrafo documental José Sarmento Matos venceu o prémio Estação Imagem 2020 Coimbra, com um trabalho sobre o regresso a Portugal de uma família luso-venezuelana, anunciou hoje a organização.
O elenco da série “Glee” tem lidado com tamanhas tragédias, mortes e controvérsias ao longo dos anos, que existem até especulações sobre uma maldição que assombra os seus atores. A atriz Naya Rivera, que deu vida à personagem Santana Lopez, foi a mais recente vítima – morreu, esta semana, aos 33 ano
Olá, o meu nome é Miguel Magalhães e nesta edição de “Acho Que Vais Gostar Disto” não vamos falar de temas muito alegres. Vamos passar por um centro de detenção de imigrantes ilegais, por jovens celebridades que não tiveram a vida facilitada e pela história de um pai que fez de tudo para não perder
A gravadora histórica Deutsche Grammophon vai celebrar o 250.º aniversário do nascimento de Ludwig van Beethoven um romance gráfico que vai contar a vida do compositor e que será acompanhada pelas melodias mais conhecidas.
O Freixo Festival Internacional de Literatura (FFIL) vai premiar os escritores Sidney Rocha, do Brasil, e Olinda Beja, de Santo Tomé Príncipe, que se juntam a cinco escritores lusófonos anteriormente anunciados, indicaram hoje os promotores da iniciativa.
Uma mostra de André Cepeda, com 80 fotografias sobre a capital, e a exposição "Festa. Fúria. Feminina", com 200 obras, vão ser inauguradas em setembro no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa.
A Rainha Santa Isabel e a música de Ludwig van Beethoven são a inspiração para o concerto que a Orquestra Clássica do Centro (OCC) promove na quinta-feira, no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, Coimbra.
A cantora Simone de Oliveira regressa no domingo aos palcos, depois de uma paragem forçada pela covid-19, com um espetáculo no Tivoli, em Lisboa, que terá vários convidados, entre os quais António Zambujo e FF.