Medalhões, moedas, esporas e diversos objetos em metal descobertos nas escavações de 1898 no castelo de Almourol integram a coleção do Centro de Interpretação Templário de Almourol (CITA), a inaugurar no domingo em Vila Nova da Barquinha.
O espetáculo de marionetas “Uma Tourada dos Diabos”, que combina os tradicionais “robertos”, a viola campaniça e o fado, da autoria de uma companhia de Évora, vai representar Portugal num festival na China, a partir de sábado.
A Trincheira Teatro, de Coimbra, estreia na sexta-feira "ILHA - Ideias Levemente Hostis sobre o Amanhã", um espetáculo que parte dos populismos que hoje crescem para refletir sobre exercícios de poder do passado, sem palavra e com conflito.
Brasil e Portugal partilham mais do que a língua, incorporando elementos comuns na gastronomia dos dois países que o Festival Fartura propõe descobrir na próxima sexta-feira e sábado, no Mercado da Ribeira, em Lisboa.
O filme “Os Irmãos Sisters”, de Jacques Audiard, marca, na sexta-feira, o arranque da 12.ª edição do Lisbon & Sintra Film Festival (LEFFEST), que inclui várias antestreias e uma homenagem ao realizador João Botelho.
Ao oitavo disco, Lura cantou o amor, uma forma de valorizar o estado de paixão que vive pela filha de dois anos e a quem dedica um tema com o seu nome, mas também a importância do verdadeiro amor.
Um conjunto de ensaios escritos nos últimos cinco anos pelo norte-americano Jonathan Franzen, abordando os temas que o preocupam, como o relacionamento com o tio, a sua juventude ou a crise das aves marinhas, é publicado hoje mundialmente.
A oitava e última temporada da série televisiva “A Guerra dos Tronos”, que já venceu 47 Emmy, os prémios norte-americanos de televisão, tem estreia marcada para abril em todo o mundo, foi hoje anunciado.
A Casa da Arquitetura, em Matosinhos, celebra esta semana um ano nas suas novas instalações com cerca de 30 atividades gratuitas para “todos os gostos e idades”, entre conferências, conversas, concertos e visitas.
Arte, conhecimento e diversidade. O Linha de Fuga - Laboratório e Festival Internacional de Artes Performativas - é um projeto da autoria de Catarina Saraiva e pretende trazer a arte dos vários cantos do mundo até Coimbra. A primeira edição começou dia 9 de novembro e termina a 1 de dezembro.
O que começou como uma homenagem, pensada para o Festival da Canção deste ano, transformou-se num álbum, a ser editado na sexta-feira, e que espelha a diversidade da obra de um "autor-compositor incrível": Carlos Paião.
Várias joias de Maria Antonieta, entre elas um anel que contém uma mecha de cabelo da rainha, serão leiloadas na quarta-feira em Genebra pela Sotheby's, depois de mais de dois séculos fora dos olhos do público.
Uma pintura de René Magritte foi vendida na segunda-feira, num leilão em Nova Iorque, por 26,8 milhões de dólares (23,8 milhões de euros), tornando-se a obra mais cara de sempre do pintor belga.
Michelle Obama arrasa Donald Trump no livro "Becoming", que começou hoje a ser comercializado nos EUA e no qual a ex-primeira dama dos EUA fala de política, da família e dos desafios do país.
A biografia de José Saramago, um retrato do percurso criativo e privado do Prémio Nobel da Literatura Português, já chegou às livrarias e é apresentada esta terça-feira, na Biblioteca Palácio Galveias, em Lisboa.
A peça "Peter e Alice", de John Logan, que se estreia na terça-feira no Teatro Experimental de Cascais (TEC), no Monte Estoril, assinala o regresso de Lia Gama ao teatro após um interregno de três anos.
O novo livro de Huraki Murakami, "A Morte do Comendador I", numa tradução para português de Ana Lourenço e Maria João Lourenço, é publicado na terça-feira, pondo fim a um interregno editorial de quatro anos, do escritor.
O romance "Judas", de Amos Oz, editado em fevereiro de 2016 em Portugal, foi distinguido com Prémio do Livro Yasnaya Polyana, criado pelo Museu Leo Tolstoi, na Rússia, divulgou hoje a editora portuguesa.
Resistência e Blaya são cabeças-de-cartaz dos festejos de passagem de ano em Viseu, que deverão reunir mais de 50 mil pessoas ao ar livre, no recinto da Feira de S. Mateus, anunciou hoje a autarquia.
Um dos maiores fenómenos da música latina em português está de regresso. Seu nome: Anitta. A brasileira outrora conhecida por sucessos como "Show das Poderosas", "Vai Malandra" e "Downtown", e que este ano pegou fogo ao Rock in Rio Lisboa, lançou recentemente um EP, "Solo". Diretamente de Miami, ond
A organização do Boom Festival anunciou hoje o lançamento de um livro e de um documentário sobre os 20 anos desta iniciativa “internacional, multicultural e independente”, que se realiza de dois em dois anos, em Idanha-a-Nova.
“Amazing Grace”, um documentário sobre o álbum de gospel de Aretha Franklin, realizado por Sydney Pollack, estreia-se hoje, em Nova Iorque, no festival de cinema documental da cidade DOC NYC, 46 anos depois de ter sido filmado e abandonado.
A curta-metragem "Death is the Place on Earth", da atriz e realizadora portuguesa Anna Carvalho, foi selecionada para o festival LIFFT India Filmotsav, que irá decorrer de 06 a 10 de dezembro em Lonavla, a 80 quilómetros de Mumbai.