O Museu do Côa acolhe, de 4 a 6 de dezembro, o "Côa Symposium" que juntará especialistas mundiais em arte rupestre, num debate que servirá para assinalar o 20.º aniversário do Vale do Côa, como Património da Humanidade.
O novo álbum de Carminho, "Maria", é editado no próximo dia 30, e a fadista assina a autoria de sete dos doze temas que o constituem, anunciou hoje a discográfica Warner Music.
O cantor britânico Rod Stewart regressa a Portugal em julho, para um concerto em Lisboa, no âmbito da digressão de apresentação do novo álbum, “Blood Red Roses”, anunciou esta segunda-feira a promotora Everything is New.
Como falam os autores do prazer? De que forma a literatura se põe a ponderar as sombras e iluminações do sexo? Pode um escritor falar da cópula se nunca tiver ido para a cama com alguém? A discussão, num café de Ponta Delgada.
A Companhia de Teatro Lendias d'Encantar vai estrear na terça-feira, em Beja, o espetáculo de poesia e música "O sal da língua" para assinalar 15 anos de colaboração artística entre Portugal e Cuba.
O Vila Joya, no Algarve, deverá tornar-se em 2019 no 'recordista' dos restaurantes portugueses distinguidos pelo Guia Michelin, com 26 anos consecutivos, o que se explica, segundo o 'chef' austríaco Dieter Koschina, por se encontrar "no paraíso".
Uma escritora chinesa foi condenada a dez anos e meio de cadeia pela publicação de um romance erótico com protagonistas homossexuais, uma pesada sentença que está a causar choque e indignação no país, foi noticiado esta segunda-feira.
A emissora norte-americana HBO, casa mãe de programas como "Guerra dos Tronos" ou "Westworld", estreia este domingo a série "A Amiga Genial", adaptação do primeiro livro da popular tetralogia da escritora italiana Elena Ferrante.
Procuradores romenos estão a investigar se um quadro que apareceu no sábado, na Roménia, é o mesmo que há seis anos foi roubado de um museu da Holanda, noticiou hoje a agência de notícias Associated Press (AP).
O filme "Terra Franca", primeira longa-metragem de Leonor Teles, foi premiado em mais dois festivais internacionais, na Argentina e em França, em cerimónias que aconteceram na sexta e no sábado.
A longa-metragem "Chuva é cantoria na aldeia dos mortos", de João Salaviza e Renée Nader Messora, foi premiada nos festivais de cinema de Mar del Plata, na Argentina, e Rio de Janeiro, no Brasil.
É no centro de Ponta Delgada que se encontra o Intz48, um negócio que pretende introduzir novos produtos no consumo dos açorianos, com processos inovadores de produção de café e gelado, com muita química e matemática à mistura.
O realizador brasileiro Walter Salles admitiu hoje, em Lisboa, que pensou "retomar a ideia" de "Central do Brasil", filme com 20 anos, no qual, por detrás da busca de uma criança pelo pai, "havia uma busca por um país".
O fadista Camané e o pianista e compositor Mário Laginha juntaram-se num novo projeto, “Aqui está-se sossegado”, que será apresentado ao vivo no próximo ano e já tem datas garantidas no Porto e em Águeda.
O universo 'vegan' regressa hoje a Lisboa com uma exposição de produtos, palestras, seminários e demonstrações de cozinha, num evento apresentado como o maior da Europa para dar a conhecer a alimentação de base vegetal.
O pintor espanhol Joaquín Sorolla vai ser alvo da exposição "Terra Adentro", no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, a abrir ao público a 7 de dezembro, publicou hoje o museu português no seu website.
O coordenador da estrutura de missão Portugal Maior, João Gil, defendeu hoje, em Leiria, que o projeto é "uma proposta revolucionária e inovadora", que visa criar "uma estratégia como nunca aconteceu" para potenciar o apoio à música.
As jornadas “Desimaginar o Mundo - Manuel António Pina 2018”, de homenagem ao autor de "Todas as Palavras", tiveram início hoje, no Porto, para seis dias de iniciativas, com a inauguração de uma exposição de fotografia, na Estação da Trindade.
As fachadas do Museu Nacional do Prado, em Madrid, estão a ficar cobertas de telas gigantes, que reproduzem alguns dos mais conhecidos quadros da sua coleção, e da história da pintura europeia, no âmbito das comemorações dos 200 anos da instituição.
Cada euro investido na internacionalização de projetos musicais, nos últimos dois anos, deu origem a um retorno de dez euros para artistas, representantes e empresas, anunciou hoje a associação Why Portugal, que trabalha na promoção da exportação musical portuguesa.
"Amar Pelos Dois", "Grândola Vila Morena" e "Foi Deus" são três das seis músicas portuguesas a inserir no "Cancioneiro da União Europeia", projeto da organização dinamarquesa European Union Songbook Association, foi hoje anunciado.
A Associação José Afonso (AJA) promove, no domingo, um tributo a Manuel Freire, no ano em que se assinalam 50 anos do lançamento do primeiro disco do cantor, com a participação de músicos como Tocá Rufar, B Fachada e Benjamim.
O castelo medieval de Montemor-o-Velho (Coimbra) vai ser transformado num parque temático de Natal durante todo o mês de dezembro, num evento dirigido às crianças e famílias que junta as artes circenses e a ciência.
Os Dias do Desassossego, em Lisboa, abrem esta sexta-feira com um concerto de inspiração latino-americana e encerram no dia 30 com leitura encenada de textos de Fernando Pessoa, num programa de 14 dias que incluirá passeios literários, oficinas e arte urbana.