Encontrou o primeiro-ministro António Costa todas as quartas-feiras, ao longo de dois anos, nas assembleias municipais da CML. Diz que está igual: no meio de muitos sorrisos vai aumentando a dívida e cobrando mais impostos.
O líder comunista previu hoje um resultado melhor do que indicam as sondagens para a Coligação Democrática Unitária (CDU) na noite eleitoral de 06 de outubro, graças ao trabalho efetuado e à campanha de comunistas e "Os Verdes".
O presidente do PSD, Rui Rio, defendeu hoje que “está tudo em aberto” quanto à vitória nas eleições de 6 de outubro, e avaliou que, pelas “sondagens de rua”, o PSD está a “subir muito”.
A cabeça de lista do Livre pelo distrito de Lisboa, Joacine Katar Moreira, defendeu hoje em Odivelas que quem tem "um ordenado mínimo de 600 euros não tem opções", argumentando que "não há vontade política" para o aumentar.
O caso de Tancos continuou hoje a ser o tema da campanha eleitoral para as legislativas, com o CDS-PP a propor que o Ministério Público investigue as declarações de António Costa no parlamento e uma nova comissão de inquérito.
Uma portuguesa e três espanholas nadaram hoje durante cerca de nove horas em mar aberto, na região de Múrcia, Espanha, numa ação solidária para chamar a atenção para o problema da poluição marítima.
Os rebeldes Huthis, apoiados pelo Irão na guerra do Iémen, afirmaram hoje ter capturado um "grande número" de militares sauditas durante uma operação em Nayrán, no sul da Arábia Saudita, fronteira com o Iémen, que durou três meses.
O Vaticano pediu hoje aos países presentes na Assembleia Geral da ONU que procurem "soluções negociadas" para as crises da Venezuela e da Nicarágua que melhorem a situação da população dos dois países.
Assunção Cristas, líder do CDS, apagou hoje as velas do seu 45.º aniversário num restaurante cabo-verdiano em Oeiras, Lisboa, dançou ao som de “Sôdade”, pediu “mais 45 anos” e brindou a “um bom resultado” nas legislativas.
A cabeça de lista do BE por Lisboa, Mariana Mortágua, avisou hoje que quem pede o "poder absoluto" nas eleições legislativas não o faz em "nome da estabilidade do país" como proclama, mas sim "por facilitismo".
Mais de mil pessoas estão em prisão preventiva, acusadas de participar nos protestos do passado fim de semana contra o Presidente do Egito, Abdelfatah al Sisi, em relação aos quais o Ministério Público retomou a investigação.
O cadáver de um homem carbonizado foi hoje encontrado, na sequência de um incêndio, na Quinta das Laranjeiras, freguesia de Fernão Ferro, concelho do Seixal (Setúbal), disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.
O petroleiro sueco "Stena Impero", apresado pelo Irão em julho no estreito de Ormuz, chegou hoje ao porto do Dubai, um dia depois de ter sido autorizado a partir, de acordo com um grupo de jornalistas.
O porta-voz do PAN, André Silva, afirmou hoje que quer um investimento de 100 milhões de euros por ano para que todas as capitais de distrito estejam ligadas por comboio até 2035.
Os empresários da hotelaria algarvios solicitaram ao Turismo de Portugal uma resposta célere para que "rapidamente sejam concedidos os créditos de tesouraria" para fazerem face aos prejuízos da falência da Thomas Cook.
A primeira-dama de Angola, Ana Dias Lourenço, convidou a duquesa Meghan Markle, mulher do princípe Harry, a apoiar o projeto "Nascer Livre para Brilhar", que visa eliminar a transmissão à nascença do vírus do HIV.
A líder do CDS, Assunção Cristas, desafiou hoje o primeiro-ministro, António Costa, a esclarecer, “de uma vez por todas”, o que sabe sobre o caso Tancos, ou “assumir as consequências”, inclusivamente uma nova comissão parlamentar de inquérito.
O porta-voz do PAN, André Silva, afirmou hoje que está de acordo com a criação de uma segunda comissão de inquérito ao caso de Tancos, mas criticou a "politização" e "aproveitamento político" do processo judicial.
O conselheiro da Polícia das Nações Unidas, o português Luís Carrilho, elogiou hoje o trabalho realizado na República Centro-Africana (RCA), mas considera que "há muito trabalho a fazer" no país.
A coordenadora do BE defendeu hoje que "o Governo nada teria feito" sem bloquistas e comunistas porque "as decisões da maioria foram graças aos três", considerando este acordo "a melhor notícia que Portugal teve nos últimos 4 anos".
O secretário-geral do PS fez hoje um discurso contra "a ilusão" que as sondagens podem provocar nos eleitores e contra uma eventual dispersão de votos na sua área política, alegando que "há um grande combate" a travar.
A embaixadora do Reino Unido em Angola considerou "um grande sucesso" a visita de três dias ao país do príncipe Harry, que deixou o território angolano depois de ter sido recebido pelo Presidente João Lourenço.
A Comissão Eleitoral Independente do Afeganistão (IEC) estendeu em duas horas o horário de funcionamento das secções eleitorais, para que os eleitores em espera possam votar na eleições presidenciais.