O socialista Miguel Alves classificou hoje as declarações de Rui Rio dirigidas a António Costa sobre Tancos como um “ataque de caráter sem precedentes” por “puro oportunismo eleitoral”, dizendo que o líder socialista não precisa de “lições de ninguém”.
O ministro português dos Negócios Estrangeiros pediu condições de segurança para os militares portugueses no Sahel e na República Centro-Africana (RCA), em reuniões de alto nível em que participou nesta semana, disse hoje o governante à Lusa.
Uma pessoa foi detida no protesto pacífico que reuniu hoje à tarde centenas de pessoas na Avenida Almirante Reis, levando ao corte de circulação nesta artéria lisboeta junto ao Banco de Portugal, e terminou pelas 21:30.
O líder do partido Chega, André Ventura, disse hoje que o ‘caso de Tancos’ é o “símbolo” de um sistema “completamente decrépito” e que, num “país civilizado”, o primeiro-ministro se demitiria e não se recandidatava.
O antigo Presidente Ramalho Eanes vai representar o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, nas cerimónias de homenagem ao ex-chefe de Estado francês Jacques Chirac, na segunda-feira, confirmou à Lusa fonte do Palácio de Belém.
Um palestiniano morreu hoje e cerca de 30 ficaram feridos, na sequência de disparos do exército israelita, nos protestos que desde há mais de um ano acontecem em Gaza junto ao muro de separação.
O presidente do PSD, Rui Rio, defendeu hoje que aquilo de que Portugal mais precisa é de “uma personalidade vincada idêntica” à de Sá Carneiro, e recusou estar na política “com manha e hipocrisia”.
O presidente da Fundação da Escola Portuguesa de Macau (FEPM), Roberto Carneiro, defendeu hoje que Macau "não pode estar dependente" do jogo e que tem de ter autonomia para se desenvolver noutras áreas, como as novas tecnologias.
Cerca de 300 pessoas marcharam esta tarde pelo clima, em Faro, numa caminhada de dois quilómetros pela cidade, onde reivindicaram o que consideram ser essencial para ainda se salvar o planeta.
Elementos do Corpo de Intervenção da PSP estão desde as 20:00 a retirar da estrada, um a um, as centenas de ativistas que desde o final da tarde cortaram a Avenida Almirante Reis, em Lisboa, em protesto contra o “colapso climático”.
Algumas centenas de pessoas, maioritariamente estudantes, marcharam hoje em Coimbra em defesa do ambiente, desde a Alta até à Baixa da cidade, entoando cânticos e empunhando cartazes a solicitar medidas para salvar o planeta.
Um total de 1.200 militares e membros das forças de segurança portuguesas em missões no estrangeiro já votaram nas eleições legislativas marcadas para 06 de outubro, divulgou hoje o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.
O próximo concurso do Euromilhões prevê um ‘jackpot’ de 190 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou hoje na chave vencedora, anunciou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Cerca de 1.500 jovens protestaram hoje no Porto contra as alterações climáticas, exibindo mensagens que reuniam a crítica política ao alerta por decisões em prol do planeta, numa manifestação que juntou de crianças a idosos.
O furacão Lourenzo poderá provocar, na próxima semana, rajadas de vento de 180 quilómetros/hora nas ilhas do Faial e do Pico, nos Açores, um cenário que não se regista no arquipélago há 20 anos, avançou hoje a Proteção Civil.
O Grupo Lusíadas Saúde vai suspender as convenções com o Instituto das Forças Armadas, devido a uma dívida de cerca de 7,8 milhões de euros, de acordo com um documento a que a Lusa teve acesso.
A caravana da CDU visitou hoje a Ria Formosa, ao largo de Olhão, defendendo a coexistência de mariscadores e valores ambientais naquela rica paisagem de parque natural algarvio, sem os extremismos proibicionistas de que acusou o PAN, ao pôr-do-sol.
O “caso de Tancos” atingiu hoje, ao sexto dia de campanha, novas proporções, com PSD e CDU a admitirem levar o processo novamente à Assembleia da República, CDS-PP a reunir de emergência e BE a recusar entrar em especulações.
O secretário-geral do PS considerou hoje que sobre o processo de Tancos "é tempo de ouvir a defesa" e depois deixar os tribunais decidirem e convidou o presidente do PSD a "voltar à campanha eleitoral", respondendo aos portugueses.
Várias dezenas de crianças e jovens e alguns adultos desfilaram hoje pelas principais ruas do centro histórico de Évora para exigir ao Governo uma alteração de políticas e medidas em defesa do planeta.
Meia centena de pessoas estiveram hoje concentradas no Jardim das Descobertas, em Sines, no distrito de Setúbal, em protesto pelas alterações climáticas e com propostas que passam pelas energias alternativas.
Várias centenas de jovens cortaram esta tarde a Avenida Almirante Reis, em Lisboa, junto ao Banco de Portugal, numa manifestação pacífica para exigir políticas consistentes para combater as alterações climáticas.
A jovem ativista sueca Greta Thunberg exortou hoje o primeiro-ministro canadiano e outros líderes mundiais a fazerem mais pelo meio ambiente, antes de iniciar, no Québec, uma jornada da "greve climática global" em que Trudeau também participou.