A última semana de campanha para as eleições legislativas arranca hoje com PSD, BE e PAN no norte do país, CDU pelo centro, PS por Lisboa e CDS-PP pelo Algarve, em dia de debate dos partidos sem assento parlamentar.
A época de fogos considerada mais critica termina hoje, com uma redução de meios na primeira metade do mês de outubro, que será maior a partir do dia 15.
Os concelhos de Tavira, Alcoutim e Castro Marim, no distrito de Faro, apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os proprietários de imóveis destinados à habitação ou de terrenos de construção com um valor patrimonial superior a 600 mil euros têm até hoje para pagar o Adicional ao Imposto Municipal sobre os Imóveis (AIMI).
O primeiro-ministro, António Costa, esteve hoje ao telefone com o presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, a propósito do furacão Lorenzo, que deverá atingir o arquipélago na quarta-feira, tendo disponibilizado todo o apoio necessário.
O secretário-geral do PS, António Costa, disse hoje que BE e PCP não se comprometeram em “assegurar condições de governabilidade” durante os próximos quatro anos e que a repetição da solução política desta legislatura dependerá de “um PS forte”.
O cabeça de lista do PS às eleições regionais da Madeira, ganhas pelo PSD no domingo sem maioria absoluta, disse hoje que o acordo entre sociais-democratas e CDS para a formação de um governo de coligação é "frágil".
O secretário-geral do PS, António Costa, lembrou hoje que “há muitos meses que disse que nada sabia” sobre o caso de Tancos, respondendo ao líder social-democrata, Rui Rio, que acusou de ter feito “uma insinuação que é absolutamente lamentável”.
A equipa da Polícia Marítima portuguesa em missão na Grécia resgatou esta madrugada 32 migrantes que, a bordo de um bote, faziam a travessia entre a Turquia e a Grécia, anunciou hoje a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
O eurodeputado Paulo Rangel e o antigo autarca Carlos Encarnação marcaram hoje presença num pequeno percurso a pé em Coimbra ao lado do presidente do PSD, Rui Rio, e ambos manifestaram confiança na vitória do partido.
O presidente do PSD elogiou hoje o Ministério Público por ter “cumprido a sua obrigação” no caso Tancos, depois de o PS “ter dado tudo” a esta classe e aumentado os salários dos magistrados de forma “muito desigual”.
Os 25 carros de luxo apreendidos num processo judicial contra Teodorin Obiang, vice-presidente da Guiné Equatorial e filho do Presidente, renderam 21,6 milhões de euros, num leilão de caridade realizado hoje.
O porta-voz do PAN, André Silva, andou hoje à tarde pelo centro de Barcelos, onde ouviu muitos elogios e algumas críticas a um partido que continua a ser visto como o "Partido dos Animais".
O jovem líder conservador Sebastian Kurz, de 33 anos, venceu as eleições legislativas austríacas deste domingo, de acordo com as projeções, num cenário político marcado pela queda da extrema-direita e pelo retorno dos Verdes.
O líder comunista defendeu hoje a estabilidade governativa da atual legislatura, de acordos inéditos entre PS, BE, PCP e PEV, criticando o homólogo socialista por citar o exemplo espanhol ou eventuais crises económicas para atingir a maioria absoluta.
O antigo primeiro-ministro José Sócrates considera que a apresentação da acusação judicial sobre o caso de Tancos a meio da campanha eleitoral tem "evidente e ilegítima motivação política" e crítica anteriores declarações de António Costa sobre justiça.
A campanha para as legislativas voltou hoje a ficar marcada pelo caso de Tancos e pelas respostas às acusações feitas a PSD e CDS-PP, com PS e BE a preferirem virar atenções para a próxima composição do parlamento.
Apesar de "muitos quilómetros, poucas pessoas e frases feitas", o interior que o BE defende "não chora", mas pretende acabar com o "cortar e encerrar" e com a "dança perversa entre os dois polos partidários" que o têm destruído.
O primeiro grande processo judicial relativo à fraude das emissões de gases poluentes em veículos a diesel da Volkswagen começa na segunda-feira, em Braunschweig, Alemanha, com quase meio milhão de pessoas afetadas a exigirem compensações.
Cerca de 500 de pessoas concentraram-se hoje na Avenida da Liberdade, em Lisboa, para protestar contra os despejos das casas e bairros, sobretudo lisboetas, por investidores que pretendem lucrar com o imobiliário.
O presidente do PSD, Rui Rio, acusou hoje o Partido Socialista de "baixar um bocado o nível" da campanha eleitoral pelas vozes de Carlos César e Santos Silva, e salientou que não está disponível para "dançar esse tango".
A presidente do CDS-PP devolveu hoje a Augusto Santos Silva as acusações de estar a arrastar as instituições “para a lama” com o caso de Tancos e lembrou as acusações do ministro sobre o jornalismo de sarjeta.
Milhares de eleitores votam hoje antecipadamente para as legislativas e, na capital, a alteração do local de voto da câmara municipal para a reitoria da Universidade de Lisboa resolveu o problema das filas e foi bem recebida pelas pessoas.