A francesa Beatrice Brindelle, de 46 anos, radicou-se há mais de 17 anos numa aldeia do concelho de Celorico da Beira, Guarda, onde ajuda o companheiro a criar ovelhas da raça Bordaleira Serra da Estrela
No Bolho da Malhada, em Ílhavo, na margem do Rio Boco, antigas marinhas de sal e alguns contentores são hoje cenário de demonstração internacional de alguns caminhos da economia azul, a aquacultura multitrófica e produção de macroalgas.
A capital da Etiópia, Adis Abeba, acolhe hoje o primeiro dia da 33.ª Cimeira da União Africana (UA), que marca o fim dos trabalhos da assembleia anual da organização, que tiveram início em 21 de janeiro.
Pouco mais de 31 mil militantes vão reeleger hoje Ulisses Correia e Silva como presidente do Movimento para a Democracia (MpD), partido no poder em Cabo Verde, numa eleição em que se apresenta como candidato único.
A moção de estratégia global do presidente do PSD, Rui Rio, foi hoje aprovada pelo 38.º Congresso do partido por "maioria clara", tal como todas as propostas temáticas.
O número de mortes por coronavírus aumentou hoje para 811, superando as mortes por SARS em 2002-2003, com um total de casos a chegar a 37.198, segundo dados oficiais.
A 92.ª entrega dos Óscares acontece hoje, no Dolby Theatre, em Hollywood, na segunda edição consecutiva sem apresentador, e com uma nuvem de críticas sobre a falta de diversidade nos nomeados a pairar sobre a Academia.
Trinta pessoas morreram na Tailândia na sequência do ataque de um militar que disparou indiscriminadamente no interior de um centro comercial, onde se barricou com vários reféns durante mais de 15 horas, indica a agência EFE.
A Mesa do Congresso social-democrata recebeu hoje à noite dez listas ao Conselho Nacional, mais duas do que há dois anos, e quatro ao Conselho de Jurisdição Nacional.
Um filhote de leão-marinho preso por uma corda no pescoço foi resgatado na ilha de Santa Cruz por guardas florestais do Parque Nacional Galápagos (PNG), informou a autoridade ambiental equatoriana este sábado.
O candidato derrotado do PSD nas últimas diretas, Luís Montenegro, pediu hoje "mais tolerância e menos crispação" ao partido, e citou o fundador Sá Carneiro para deixar um sinal de que não se calará.
Meio milhar de manifestantes de extrema-direita comemoraram hoje, em Budapeste, a tentativa do exército nazi e dos seus aliados de quebrarem o bloqueio soviético à capital húngara, em 11 de fevereiro de 1945, onde morreram 20.000 soldados.
O presidente do PSD afirmou hoje que não veta "à partida" o nome de Mário Centeno caso o ministro das Finanças seja apontado para governador do Banco de Portugal, mas defendeu que a próxima administração "não pode ser monolítica".
O líder do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, e o presidente do PS, Carlos César, são alguns dos representantes partidários que vão marcar presença no encerramento do 38.º Congresso do PSD, no domingo.
O secretário-geral do PSD, José Silvano, considerou hoje que as listas para os órgãos nacionais partidários propostas pelo líder social-democrata, Rui Rio, revelam continuidade com alguma renovação e uma estratégia muito virada para as eleições autárquicas.
A queda de parte de uma ponte nos arredores de Maputo provocou a rutura de duas condutas de água, reduzindo o abastecimento à capital moçambicana para 20%, nos próximos dias, anunciaram hoje as autoridades.
O presidente do PSD, Rui Rio, anunciou hoje que o ex-líder parlamentar Fernando Negrão encabeçará a sua lista ao Conselho de Jurisdição Nacional e Paulo Rangel ao Conselho Nacional.
O presidente do PSD, Rui Rio, anunciou hoje que terá dois novos vice-presidentes, o deputado André Coelho Lima, que já era vogal da Comissão Política, e a deputada e ex-autarca de Rio Maior Isaura Morais.
O professor universitário e ex-ministro Miguel Poiares Maduro considerou “crucial” para o partido superar a divisão interna, rejeitando qualquer tipo de espírito conspirativo no seu interior.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, criticou hoje a “errada opção” do PS, PSD e CDS de preferirem sacrificar propostas e medidas “essenciais” como a melhoria de salários e o investimento público ao objetivo do “excedente orçamental”.
O ex-deputado António Leitão Amaro considerou hoje inconsistente que o PSD tenha “apostado todas as fichas” em descer um imposto sobre o consumo, depois de andar “sete anos” a apontar como prioridade aliviar impostos sobre trabalho e empresas.
“Os Verdes” consideraram hoje que a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) deve travar e “indeferir liminarmente” a construção do novo aeroporto no Montijo, um “crime ambiental”, dado que há duas câmaras municipais que não deram parecer favorável.
O ex-presidente do Governo Regional da Madeira Alberto João Jardim defendeu hoje que o PSD "tem de mudar" Portugal com os abstencionistas e elegeu o PS como "adversário principal" do partido.