Dezenas de milhares de catalães manifestaram-se neste domingo em Barcelona para exigir dos partidos separatistas união para formar um governo e implementar a república que declararam em outubro, mas que não puderam colocar em prática devido à intervenção do governo espanhol.
O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu este domingo que os agricultores da região de Oliveira do Hospital, muito fustigados pelos incêndios de outubro, precisam de mais apoios.
A concelhia do Porto do PSD avisou hoje o presidente da Câmara de que “pode contar com cada vez mais lobos e menos cordeiros”, se continuar centrado “nos partidos da oposição”, sem dar reposta “aos graves problemas da cidade”.
Os treze deslocados na sequência da queda do revestimento de um prédio nas Caldas da Rainha já estão realojados numa residencial da cidade e a Câmara vai avaliar na segunda-feira o estado do edifício, divulgou a Proteção Civil.
"Macaco", "africano porco" e "preto de merda", estas são as expressões racistas que são atribuídas a Davy Rodríguez, luso-francês que é o número dois da Juventude da Frente Nacional e que chegou a ser assistente parlamentar de Marine Le Pen. As palavras, que ficaram registadas em vídeo, terão surgid
Uma fuga de gás provocou dois feridos graves e a evacuação de um prédio em Monte Abraão, concelho de Sintra, informou à agência Lusa o presidente da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, Pedro Brás.
O secretário-geral do PCP alertou que o CDS, que “bateu com a mão no peito em relação à saúde”, devia “prestar contas” por votar contra fim das taxas moderadoras e acompanhamento de doentes não urgentes.
O secretário-geral do PCP afirmou hoje que a votação de legislação laboral na quarta-feira, no parlamento, servirá para o PS mostrar se “está com os trabalhadores ou contra eles”, em convergência com o PSD e o CDS.
Um grupo de jovens de Darque, em Viana do Castelo, anunciou este domingo que pediu uma audiência ao bispo da diocese para exigir o afastamento do pároco local, que acusam de tomar "atitudes indignas".
O Governo norte-americano "não fará concessões" nas negociações com a Coreia do Norte de Kim Jong-un, e coloca como condições o fim das provas de mísseis e o início da desnuclearização, disse este domingo o diretor da CIA.
Assunção Cristas foi este domingo reeleita presidente do CDS-PP com 89,2% dos votos e fechou o 27.º Congresso com a ambição de transformar o partido na "primeira escolha" e na "grande casa do centro e da direita".
A queda do revestimento de uma empena de um edifício de seis andares, nas Caldas da Rainha, deixou este domingo este prédio em risco de colapso estrutural, e provocou 13 desalojados, informou a Proteção Civil.
O dirigente nacional de "Os Verdes" Miguel Martins encarou este domingo o Congresso do CDS-PP como "uma grande ação de maquilhagem" da sua ação governativa entre 2011 e 2015.
O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares considerou este domingo natural a "ambição de poder” do CDS-PP mas defendeu que o país está "muito melhor" com o Governo PS do que quando Assunção Cristas era ministra.
Marine Le Pen propôs hoje mudar para "União Nacional" o nome do partido de extrema-direita francês Frente Nacional (FN), com o objetivo de completar a renovação da formação, "condição para o êxito".
Duas mulheres foram hoje de madrugada baleadas por um militar da Marinha no exterior de um bar situado na avenida Bento Gonçalves, no Barreiro, tendo uma das vítimas sido submetida a intervenção cirúrgica, disse à Lusa fonte da PSP.
O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) alertou hoje para o que se espera ser uma "depressão com um sistema frontal associado" que deverá "provocar um aumento da intensidade do vento nos grupos Ocidental e Central".
O presidente do PSD, Rui Rio, afirmou hoje que o secretário-geral do partido lhe deu a mesma explicação sobre o seu currículo que à comunicação social, dizendo que havia um aspeto “que estava a mais, não era preciso, e corrigiu”.
O presidente do PSD, Rui Rio, considerou hoje que Assunção Cristas “fez o seu papel” ao apresentar o CDS-PP como primeira alternativa ao PS, mas assegurou que é o melhor candidato a primeiro-ministro em 2019.
A secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, afirmou hoje que viu muitas preocupações, mas “nenhuma medida concreta” no Congresso do CDS-PP e defendeu que Assunção Cristas integrou o governo “que mais empobreceu” o país.
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, anunciou hoje que a lista liderada por Nuno Melo ao Parlamento Europeu integrará também Mota Soares, Raquel Vaz Pinto e Vasco Weinberg.
No discurso de encerramento de Assunção Cristas no 27.º Congresso do CDS-PP, a líder centrista reafirmou a ambição de tornar o seu partido a "primeira escolha" no espaço de centro-direita em Portugal, e a "alternativa" a quem não confia no PS e no "governo das esquerdas encostadas".
Os colombianos começaram hoje a votar nas legislativas, determinantes para pôr em prática o acordo de paz com a ex-guerrilha marxista das FARC, convertido em partido político e que participa pela primeira vez nas eleições.