O presidente do PS afirmou hoje desconhecer a intenção dos administradores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) de entregarem as respetivas declarações de rendimentos e de património no Tribunal Constitucional (TC). "Eu falo sobre o que sei", disse aos jornalistas quando questionado sobre as declaraçõe
A partir de 1 de janeiro a gestão da Carris é assumida pela autarquia de Lisboa. Fernando Medina apresentou o plano para a Carris municipalizada com a presença do Primeiro-ministro, António Costa.
Numa carta apostólica publicada esta segunda-feira, o Papa Francisco alargou a permissão concedida no âmbito do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, dando aos padres católicos a possibilidade continuar a perdoar as mulheres que tenham feito um aborto.
A primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou hoje que pretende concluir "um acordo rápido" com a União Europeia (UE) sobre o estatuto dos imigrantes comunitários no Reino Unido e dos britânicos que vivem na Europa continental.
O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, afirmou hoje que os Estados Unidos continuarão a apoiar militarmente a Europa, depois de uma conversa telefónica com o presidente eleito, Donald Trump.
Um “novo atentado” foi “frustrado” em França numa operação antiterrorista realizada na noite de sábado para domingo em Estrasburgo (leste) e Marselha (sul), com a detenção de sete pessoas, anunciou hoje o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve.
As tradicionais iluminações de Natal e final do ano na Madeira vão custar este ano cerca de 1,8 milhões de euros e incluir melhorias, sobretudo na iluminação dos edifícios, segundo a Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura.
Um atentado suicida deixou, esta segunda-feira, pelo menos 27 mortos e 35 feridos numa mesquita xiita de Cabul, capital do Afeganistão. O ataque ocorreu durante uma cerimónia religiosa.
Rodrigo Londoño afirmou que existe um "compromisso" para que seja feito um novo referendo ao acordo de paz estabelecido com o governo da Colômbia via Congresso, depois da rejeição do primeiro, a 2 de outubro.
O número de vítimas mortais no acidente de comboio na Índia subiu para 142, depois de as equipas de emergência encontrarem nove corpos dentro dos vagões. As autoridades temem um balanço ainda mais grave.
A mudança de nome do Parque de Portugal, em Montreal, para homenagear Leonard Cohen tem sido uma das hipóteses colocadas, mas é algo improvável, disse hoje à agência Lusa uma fonte da autarquia.
O memorando de entendimento para a passagem da gestão da rodoviária Carris para a Câmara Municipal de Lisboa é hoje assinado entre o ministro do Ambiente, a autarquia e a empresa, anunciou o Governo.
O maior inquérito "online" do mundo sobre consumo de álcool e drogas, o Global Drug Survey (GDS), é lançado hoje em Portugal e aborda temas como as drogas vaporizadas ou o ayahuasca, uma bebida "mística".
A maior força da oposição na Coreia do Sul, o Partido Democrático, anunciou hoje que avançará com um processo de destituição da Presidente caso Park Geun-hye não se demita após ser declarada cúmplice de um caso de corrupção.
Um jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC) admitiu hoje que a China não pode ainda igualar os Estados Unidos em termos de influência global, reconhecendo que Pequim não tem capacidade para liderar o mundo.
Quinze distritos de Portugal continental estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de vento forte e agitação marítima, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O conselho geral da Cáritas Portuguesa anunciou hoje que conseguiu angariar mais de 300.000 euros para apoiar projetos de reconstrução e de reabilitação de casas de pessoas em situação de pobreza que tenham sido afetadas por incêndios.
A Via Norte, entre o Porto e a Maia, já está aberta ao trânsito, após serem removidos os carros envolvidos num acidente que provocou um morto e cinco feridos, três deles grave, disse à Lusa a PSP do Porto.
Os socorristas indianos continuam as operações de busca pelos sobreviventes de um descarrilamento de um comboio que matou este domingo pelo menos 120 pessoas, o pior acidente ferroviário do país desde 2010.
François Fillon, em primeiro, e Alain Juppé, em segundo, seguem para uma segunda volta no próximo domingo. Nicolas Sarkozy já admitiu a derrota e anunciou a retirada da vida política.
O presidente do PS, Carlos César, acusou este domingo o líder social-democrata, Pedro Passos Coelho, de ser "um diabinho", considerando que lidera um partido "desorientado" e que não suporta que as coisas estejam "a correr bem" ao país.
O Presidente norte-americano, Barack Obama, apelou hoje para que haja mais esforços para acabar com a violência na Síria, um país que tem sido devastado pela guerra, numa breve conversa com o Presidente russo, Vladimir Putin.
O presidente do PS afirmou hoje que a administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) tem de sair caso não cumpra o prazo para a entrega das declarações de património e de rendimentos no Tribunal Constitucional (TC).