O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assinou nesta quarta-feira um decreto a autorizar a adoção de novas sanções contra a Coreia do Norte, no momento em que Pyongyang multiplica as ameaças e anuncia a condenação de um estudante americano.
Dois deputados portugueses ao Parlamento Europeu (PE) foram hoje galardoados nos MEP Awards 2016 nas categorias de Turismo e Economia, atribuídos pela The Parliament Magazine.
É oficial: depois de uma reunião com a Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que começou por volta das 8h30 (horas locais) desta quarta-feira, em Brasília, Lula da Silva aceitou fazer parte do governo brasileiro e vai assumir a Casa Civil. Esta decisão garante a Lula um estatuto especial perante a j
O canal de televisão CCTV mostrou imagens do momento em que um autocarro que transportava funcionários do governo explodiu em Peshawar, no Paquistão, esta quarta-feira, matando pelo menos 15 pessoas.
Já desejou que o seu automóvel tivesse asas para conseguir libertar-se de um engarrafamento? O desespero, por vezes, é muito. Enquanto as asas continuam distantes da realidade, há uma nova possibilidade para os condutores que enfrentam o trânsito no dia a dia. Segundo um estudo, é possível reduzir a
Um grupo de cientistas da Universidade do Chile conseguiu manipular geneticamente um embrião de galinha de forma a que este desenvolvesse uma pata com as características das patas de dinossauro. Esta modificação genética vem confirmar a relação evolutiva entre as aves e os dinossauros terópodes.
Pelo menos 22 pessoas morreram hoje quando duas mulheres se fizeram explodir durante a oração da manhã numa mesquita em Maiduguri, no nordeste da Nigéria, disseram elementos das equipas de socorro.
A atriz americana Angelina Jolie pediu nesta terça-feira, durante uma visita ao Líbano, que os líderes mundiais não esqueçam os refugiados sírios, no momento em que se completam cinco anos desde o início da guerra civil.
Marcelo Rebelo de Sousa escolheu Paulo Magalhães para chefiar o gabinete de comunicação. O jornalista e pivot da TVI começa a trabalhar com o Presidente da República na próxima semana.
O estudante americano Otto Warmbier foi condenado nesta quarta-feira a 15 anos de trabalhos forçados na Coreia do Norte por crimes contra o estado por ter roubado material de propaganda, informou a agência oficial de notícias chinesa Xinhua.
Um exame de ADN feito numa faca que estava enterrada na antiga casa de O.J. Simpson não indicou a ligação da arma branca ao ex-jogador de futebol americano, revelou o site TMZ. No entanto, a polícia continua a aguardar por novos resultados.
Dilma Rousseff distancia-se das declarações do ministro da Educação Aloízio Mercadante, acusado de comprar o silêncio do ex-senador Delcídio do Amaral, investigado pela participação em casos de corrupção. Lula está em Brasília, onde deve decidir se vai ou não integrar o governo de Dilma.
O ex-Presidente do Brasil aceitou ser ministro no governo de Dilma Rousseff mas o anúncio foi adiado, de acordo com a Folha de São Paulo. Em causa está a denúncia feita pelo ex-senador do Partido Trabalhista (PT), Delcídio do Amaral, à Procuradoria Geral da República, que quebrou o silêncio e acusou
A discussão sobre o uso de armas nos EUA pode vir a ter um novo contributo. Um grupo de cientistas de dados e ativistas fez uma investigação com o objetivo de prever e estudar a violência associada a armas nos EUA. Chegaram à conclusão de que as pistas deixadas pelo comportamento das pessoas nas red
A imprensa brasileira está a avançar que o ex-Presidente do Brasil, Lula da Silva, terá aceitado o convite para ser ministro do governo de Dilma Rousseff, no momento em que se encontra sob investigação policial. Como ministro Lula da Silva vai beneficiar de um estatuto jurídico especial.
O jornal O Globo confirmou que o ex-Presidente do Brasil, Lula da Silva, aceitou o convite para ser ministro do governo de Dilma Rousseff, no momento em que se encontra sob investigação policial. Como ministro Lula da Silva vai beneficiar de uma estatuto jurídico especial, ganhando imunidade judicia
A imprensa alemã avança que uma explosão de um carro numa rua de Berlim, na Alemanha, causou um morto. O trânsito está condicionado e as autoridades aconselham os residentes dessa zona a permanecerem em casa.
Os legisladores americanos votaram nesta segunda-feira uma resolução na qual classificam as atrocidades cometidas na Síria e no Iraque pelo grupo Estado Islâmico (EI) como "genocídio", e pedem a criação de um tribunal da ONU para julgar os crimes de guerra no conflito sírio.
É impossível não gostar de Nicolau Breyner. Porque é solar, admiravelmente bem disposto, e tem aquele olhar de menino mimado e malandreco que entorna as mulheres e não chateia os homens. Logo tinha de morrer agora, neste período em que têm morrido tantos apoios morais do colectividade. Mas teve sort
O Vaticano retomou nesta segunda-feira o polémico julgamento de cinco pessoas, entre elas dois jornalistas italianos e um sacerdote espanhol, acusadas de divulgar documentos confidenciais sobre má gestão de recursos e desperdício na Santa Sé.
A Plataforma Salvar o Tua lançou a campanha "O último ano do Tua" com mini documentários protagonizados por habitantes do vale, muitos agricultores, que revelam a forma como a sua vida vai ser afetada pela barragem.
Localizado no oceano Atlântico, o Triângulo das Bermudas sempre esteve envolto em grande mistério. Mas as perguntas parecem estar perto de uma resposta. Um grupo de cientistas noruegueses fez uma descoberta no fundo mar de Barents que pode ajudar a compreender um dos maiores mistérios da navegação.
Na semana passada, o Governo tailandês assumiu que o país está a passar por uma das mais brutais secas dos últimos 20 anos. O racionamento de água já é uma realidade em algumas províncias. Num país onde o turismo é um valor acrescentado para a economia, os hotéis foram aconselhados a minimizar os ga