Manuel Cardoso é humorista. Posiciona-se contra quem tenta ser divertido em notas biográficas claramente redigidas pelos próprios. Escreve palavras no Word e por vezes interpreta-as.
O leitor já sabe como é que isto funciona. É até a terceira semana consecutiva que me debruço sobre os derradeiros capítulos de "Guerra dos Tronos". Acontece. Para a semana espero falar sobre o Benfica, porque sou assim, simplório. Portanto, proceda por sua conta e risco caso não tenha visto o quint
O mais recente episódio de Game of Thrones ficou marcado pela aparição de um copo de café moderno numa mesa de Winterfell. A questão que se colocou foi: é publicidade ou desatenção? Os responsáveis dizem que foi a segunda hipótese e eu acredito. Por que razão é que acreditamos mais no calculismo pub
É impressionante, somos mesmos minúsculos em relação à História. Se morremos aos 85, não nos choram tanto a partida porque “ah, já era tão velhinho”. Se um monumento como a Notre Dame soçobra aos 850, chora-se mais porque ainda tinha tantos anos pela frente.
José Sócrates delegava partes do seu corpo com bastante facilidade. Tinha um braço direito, um testa de ferro e uma perna que aparentemente deixou coxa.
Olá, nós somos o Reino Unido. Não queremos o Brexit, nem deixar de fazer o Brexit. Não queremos o Brexit suave, tampouco desejamos o Brexit duro. Rejeitamos novo referendo, mas também não queremos o desfecho ditado pelo antigo. Nem o Brexit, nem não o Brexit.
A 26 de Março de 2019, o "Artigo 13" foi aprovado em Estrasburgo, no Parlamento Europeu. A aprovação de tal diretiva veio a desencadear uma das maiores crises criativas da Humanidade desde a Idade Média, A Grande Crise de Memes de 2019.
“Quem Quer Casar Com o Meu Filho?” trouxe à baila um dos maiores problemas dos dias de hoje: as mulheres já não se esforçam para agradar aos filhos da mãe. Caso queira casar com um daqueles meninos da mamã, apresento aqui os requisitos que deve preencher.
Neto de Moura quer processar todos os que mencionaram o seu nome em vão. Este homem vive num passado tão distante, que deveríamos conservar, para efeitos de documentação histórica, o Neto em Salmoura. Até porque me parece óbvio que vai ser petiscado nos tribunais como um picle.
Há um novo super-herói na cidade. Na cidade do Porto, mais especificamente no Tribunal da Relação. Chama-se Cianeto de Moura, metade juiz, metade fada dos agressores, e envenena acórdãos e sentenças.
É bem possível que o conteúdo deste texto saia ao lado, mas julguei por bem iniciá-lo através de um parágrafo. A não ser, claro, que se considere que com isso esteja a apropriar-me culturalmente do grego antigo. Para-graphos (“escrito ao lado”).
Luís Filipe Vieira sugeriu, na entrevista a Cristina Ferreira do início de Janeiro, que “as pessoas ainda vão ter muitas saudades” de Rui Vitória. Tem razão. Os rivais todos os dias rezam pelo seu regresso.
O Woodstock dos escuteiros vem para Portugal. A WebSummit dos beatos. O NOS Alive dos meninos de coro. A feira erótica dos entusiastas da posição de missionário. Portugal todo? Não! O resto do país resiste ainda e sempre à organização de grandes eventos. E a vida não é fácil para os campos fortifica
Restelo, 18h. Santiago sai do externato “As Descobertas” e à sua frente as suas duas colegas de turma, Loti e Nonô, trocam insultos. Santiago aproxima-se. “Mandaste um Instadirect ao Duarte, quando sabes que nós estivemos juntos na festa do Valssassina. És uma falsa!”, diz Loti. “Cala-te, suja! Tu d
Marcelo foi acusado de falta de imparcialidade ao ligar para a estreia do programa da Cristina Ferreira. Contudo, é falso que o presidente não seja democrático no que toca a parabenizar pessoas que entram em novas fases da carreira. Eis alguns exemplos.
O ano é 2004. A música Tu És Uma Galinha, de Sandro G, incluída na coletânea NOW, ecoa no leitor de discos portátil da Phillips de um grupo de alunos do oitavo ano que se reúne no banco do pequeno jardim contíguo ao ringue de futebol de 5, de forma suficientemente conspirativa para que o contínuo de
Não vi nem quero ver o que aquele bando de diletantes que se autointitulam de, façam atenção às aspas, “humoristas” disseram no Prós e Contras. No entanto, sei que defenderam que o humor não tem limites. E não tem. Não tem limites para o grau de empenho que um verdadeiro comediante deve ter ao purga