Manuel Cardoso é humorista. Posiciona-se contra quem tenta ser divertido em notas biográficas claramente redigidas pelos próprios. Escreve palavras no Word e por vezes interpreta-as.
A psicologia descreve o luto em cinco fases, o isolamento social provocado pela pandemia do Covid-19 tem seis: a negação, a raiva, a negociação, a depressão, a aceitação e a borrifação. É possível que estejamos a entrar nesta última.
Bruno Fernandes tem encantado Inglaterra. Talvez encantado não seja a melhor palavra, porque remete para o reino da magia, e Bruno Fernandes é um homem da objetividade. Bruno Fernandes tem sido cientificamente exacto na sua passagem pela Premier League.
André Ventura deu a conhecer Acácia, a sua coelha de estimação, num segmento da CMTV. Revelou que era o favorito do animal e que a relação entre a coelha e a família era estável. No entanto, Acácia conta-nos uma história diferente.
O subgénero da literatura favorito do complexo burocrático português é, sem margem para dúvida, o romance epistolar. Das finanças à Segurança Social, da EDP à EMEL, todas as cartas registadas são / ridículas / não seriam cartas registadas se não fossem / ridículas. São símbolo de um amor, não corres
Se o Brexit em 2016 foi o início de uma era na política do “eu-não-acredito-que-isto-está-a-acontecer”, as eleições de ontem foram a confirmação daquilo que é o novo normal. Os americanos têm 11 meses para descobrirem uma forma de o inverter.
A última vez que alguém com o nome acabado em “oris” (Hugo Lloris) tentou impedir um imigrante (Éder) de ser feliz, as coisas não correram bem para a nação anfitriã.
E eis que, em dezembro de 2019, Marcelo Rebelo de Sousa, o 20.º Presidente da República (e o favorito), decidiu que não ia sucumbir à doce tentação do populismo. Justificar-se-á a bandeira a meia haste.