A equipa olímpica norte-americana de luta greco-romana ouve música composta por inteligência artificial para se preparar para os combates e para relaxar depois destes.
"Muitos atletas acham que o seu trabalho passa anónimo e que só se lembram deles na chegada ao aeroporto quando trazem uma medalha", desabafa Humberto Santos, presidente do Comité Paralítico de Portugal. Mas a presença do Primeiro-Ministro na cerimónia de abertura dos Jogos Paralímpicos é para o Com
Gunnar Bentz e Jack Conger da "Team USA", que representaram o país nas provas de natação, foram esta noite impedidos de entrar num voo de regresso aos Estados Unidos. Em causa estão testemunhos contraditórios prestados pelos atletas alegadamente vítimas de um assalto no Rio de Janeiro.
O responsável de comunicação dos Jogos Olímpicos do Rio tem o trabalho que mais ninguém quer, diz o Washington Post. Lida diariamente com jornalistas de todo o mundo, e é ele quem responde às perguntas mais incómodas. Mario Andrada é o rosto do Rio2016.
É uma história confusa e com versões diferentes. Os atletas americanos dizem ter sido assaltados, mas contam a história de forma diferente. A polícia desconfia e a juíza brasileira Keyla Blanc proibiu os nadadores de abandonar o país.
Por vezes, menos é mais. É o caso dos medalhados olímpicos. As razões parecem simples, depois de se perceber porquê - razões que curiosamente podem ser aplicadas a outras actividades.
O trânsito ficou paralisado, as pessoas saíram dos seus carros e começaram a concentrar-se nas ruas inundadas pela chuva forte, mas pouco importava para os jamaicanos: Bolt acabava de ganhar o seu terceiro ouro nos 100 metros dos Jogos Olímpicos do Rio.
O Rio viu Nelson Évora saltar para um novo recorde de temporada com a marca de 17.03 metros. Nelson ficou em 6º lugar e não conseguiu repetir o Ouro Olímpico conquistado em Pequim-2008.
Fernando Pimenta teve o melhor arranque da prova e até aos 500 metros liderou, mas o cansaço tomou conta do atleta que acabou por ficar na 5ª posição, concluindo a prova com 3:35.34, a quase dois segundos do vencedor.
Após vencer no domingo a principal prova do atletismo dos 100 metros, o jamaicano Usain Bolt disputa a partir de terça-feira os 200 metros, tendo ainda os 400 metros estafeta no horizonte. O objetivo, segundo o próprio: "tornar-me imortal."
Ponte de Lima vai parar para ver o "filho da terra" na final de K1-1000. São os 1000 metros da vida de Fernando Pimenta e podem valer uma medalha para o canoista português, depois da prata conquistada em Londres 2012 na categoria de K2-1000 com Emanuel Silva.
O jamaicano Usain Bolt revalidou o título olímpico dos 100 metros nos Jogos Rio2016, tornando-se o primeiro atleta a conquistar o ouro no hectómetro três vezes.
Patrícia Mamona, atleta do Sporting Clube de Portugal, de 27 anos, bateu o recorde nacional de triplo salto nos Jogos Olímpicos de 2016, conquistando a 6ª posição na competição. Susana Costa, que também disputou a final de triplo salto, ficou na 9ª posição.
A 14 de Dezembro de 2015, Gary Lineker, o consagrado futebolista inglês e hoje também apresentador de televisão, prometeu no Twitter que apresentaria um programa em cuecas se o Leicester City ganhasse a Premier League. Oito meses depois, cumpriu.
Foi alvo de preocupação geral até às vésperas dos Jogos, mas valeu a pena esperar. A pista do Velódromo Olímpico do Rio, de 250 metros de comprimento e 7 metros de largura, é toda feita em madeira russa, oriunda da Sibéria.
Os organizadores dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro anunciaram ontem que a piscina principal do Parque Aquático Maria Lenk, que vai receber as competições de natação sincronizada e cuja água esverdeada tem sido motivo de polémica, será drenada e boa parte da água será substituída.
As portuguesas Patrícia Mamona e Susana Costa apuraram-se para a final do triplo salto dos Jogos Olímpicos Rio2016, ao serem, respetivamente, nona e 11.ª na qualificação.
Esta sexta-feira, Michael Phelps foi superado por um atleta dez anos mais novo, Joseph Isaac Schooling, que ganhou a primeira medalha de ouro para a Singapura. O mito norte-americano, que conquistou a sua 27ª medalha olímpica, teve de partilhar a prata com outros dois atletas.