O antigo ministro das Finanças Luís Campos e Cunha revelou hoje no parlamento que, desde que assumiu funções no Governo Sócrates, o primeiro-ministro o pressionou para demitir a administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD).
A Unitel assinou esta quinta-feira, 5 de dezembro, o acordo de compra de 2% do BFA ao BPI. A empresa de telecomunicações angolana passa assim a controlar 51,9% do banco. Mário Leite da Silva é o novo presidente do conselho de administração do banco angolano.
O Governo aprovou contratos para a atribuição de benefícios fiscais à Mecachrome Aeronáutica, a farmacêutica Hikma e a Toyota Caetano Portugal que vão investir cerca de 55 milhões de euros e criar mais de meio milhar de empregos.
O grupo de trabalho dos lesados do papel comercial do BES reúne-se hoje para operacionalizar o mecanismo para compensar aqueles clientes, na primeira reunião depois do anúncio público de solução, com a presença do primeiro-ministro.
O Banco de Portugal informou esta quarta-feira, 4 de janeiro, através de comunicado, que a Lone Star é "a entidade mais bem colocada para finalizar com sucesso o processo negocial" do Novo Banco.
O Estado concluiu esta quarta-feira a primeira fase da recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD) com o aumento do capital social do banco público em 1.445 milhões de euros, disse em comunicado o Ministério das Finanças.
O ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) escusou-se a quantificar o valor das imparidades identificadas no banco, mas considerou que o aumento de capital de 2,7 mil milhões de euros é adequado para fazer face a estas perdas potenciais.
O ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos disse hoje que decidiu demitir-se do banco porque a maior parte da sua equipa o fez e entendeu não ter condições para gerir, depois do debate que se gerou.
O ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos António Domingues mostrou-se hoje contra a publicitação do património do presidente do banco público e considerou que entregar essas declarações significaria que a sua informação pessoal iria acabar nos jornais.
O ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) António Domingues considerou hoje que a reestruturação em curso no banco deve permitir alcançar um lucro de 200 milhões de euros este ano e de 700 milhões de euros em 2020.
O plano estratégico da Caixa Geral de Depósitos (CGD) prevê a redução de 2.200 trabalhadores até 2020, disse hoje o ex-presidente António Domingues no parlamento.
A taxa de inflação homóloga na zona euro é de 1,1% em dezembro, acima dos 0,6% de novembro e impulsionada pelos preços da energia, segundo uma estimativa do Eurostat, hoje divulgada.
O embaixador britânico na União Europeia, Ivan Rogers, que na terça-feira apresentou a sua demissão, pediu aos seus colegas em Bruxelas para desafiarem o "pensamento confuso" e que digam a verdade ao "poder" sobre as negociações do "Brexit".
O ministro das Finanças manifestou a convicção de que a nova administração da Caixa Geral de Depósitos poderá ter luz verde do BCE na próxima semana, numa entrevista em que admitiu a nacionalização do Novo Banco.
O deputado Hugo Soares (PSD) condenou a situação "imperdoável" que se vive na Caixa Geral de Depósitos (CGD), depois de António Domingues ter comunicado não continuar à frente do banco, responsabilizando o primeiro-ministro e o ministro das Finanças.
O valor de referência do Complemento Solidário para Idosos (CSI) foi fixado, este ano, em 5.084,30 euros por ano, 423,69 euros por mês, mais 0,5% face a 2016, segundo uma portaria publicada esta terça-feira, 3 de janeiro.
O indicador de confiança dos consumidores aumentou nos últimos quatro meses, de forma mais significativa em dezembro, atingindo o valor máximo desde agosto de 2000, segundo o Instituto Nacional de Estatísticas.
A dívida pública portuguesa diminuiu 1,3 mil milhões de euros em novembro, relativamente ao final de outubro, para 241,8 mil milhões de euros, divulgou esta segunda-feira, 2 de janeiro, o Banco de Portugal (BdP).
A Moody's será a primeira agência de 'rating' a pronunciar-se sobre Portugal este ano e deverá fazê-lo já em janeiro, sendo a DBRS, a única que coloca Portugal fora do 'lixo', a última a avaliar a situação do país.
A idade de acesso à reforma para usufruir da pensão completa vai aumentar um mês a partir de hoje, para os 66 anos e 3 meses, fruto da evolução da esperança média de vida.
Rendas das casas, eletricidade, transportes públicos e portagens ficam mais caros a partir de hoje e outras subidas de preços chegam ao longo do ano, como os refrigerantes e o tabaco.
O ano que hoje começa traz várias alterações para as empresas, como o aumento do salário mínimo para 557 euros e a redução da TSU, o adicional ao IMI e a redução do pagamento especial por conta.
O ano que hoje começa traz várias alterações para as famílias, como a redução faseada da sobretaxa de IRS, o aumento de pensões e do salário mínimo e subidas de impostos sobre o património e o consumo.