O porta-voz do PS congratulou-se hoje com os "dados extremamente positivos" divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) sobre a evolução económica em Portugal, os quais "desmentem" o "diabo" só existente para a oposição PSD/CDS-PP.
A economia portuguesa cresceu 1,6% no terceiro trimestre deste ano em termos homólogos e 0,8% face ao trimestre anterior, segundo a estimativa rápida divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística e acima das previsões dos analistas.
A eleição de Donald Trump nos Estados Unidos deixou os analistas de mercado consultados pelo Banco Central do Brasil menos otimistas com relação ao desempenho da taxa de juro praticadas no país.
A agência de notação financeira Moody's anunciou hoje que a Perspetiva de Evolução dos 'ratings' globais degradou-se para o pior nível desde 2012, prevendo agora descer a sua avaliação em 26% dos países analisados.
O Governo vai lançar em dezembro um fundo para apoiar os centros de interface tecnológico entre empresas e universidades, no âmbito de uma aposta "estrutural" nestes instrumentos de transferência de conhecimento, anunciou hoje o ministro da Economia.
A TAP, a Vinci e a Dufry chegaram a acordo quanto à venda pela companhia aérea dos seus 51% da Lojas Francas de Portugal à Vinci, mantendo a Dufry a sua participação de 49%, segundo um comunicado.
O comissário europeu dos Assuntos Económicos desloca-se na próxima sexta-feira a Lisboa, tendo previstos encontros com o ministro das Finanças, com o Governador do Banco de Portugal e com deputados à Assembleia da República.
As exportações de bens portugueses para a China caíram 25,1% nos primeiros nove meses do ano, face ao período homólogo de 2015, para 483,8 milhões de euros, de acordo com os dados do INE.
Do comércio, ao turismo, sem esquecer o investimento. As relações entre Portugal e a China contam-se aos milhares e milhões. Aqui segue um retrato, em números.
Os grupos de estudos económicos estão, em média, mais pessimistas do que o Governo quanto ao crescimento económico em 2017, estimando que PIB avance 1,3%, suportado por uma recuperação do investimento e das exportações, mas pressionado pela incerteza global.
O Conselho Económico e Social (CES) defendeu a necessidade de serem tomadas medidas para aumentar a receita do Estado, que não prejudiquem a atividade económica e promovam a justiça fiscal.
A plataforma Cultura em Luta considerou hoje que o orçamento de 2017 "é insuficiente" para "reparar" os cortes "de décadas" no setor da cultura e anunciou uma "ação pública" em frente do Parlamento para 24 de novembro.
O Novo Banco antecipou hoje o pagamento de uma emissão de obrigações seniores no valor de mil milhões de euros, que vencia no final do ano, disse a instituição financeira em informação enviada à Lusa.
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, afirmou hoje que os números divulgados pelo INE sobre o Índice de Custo do Trabalho (ICT) “mostram que é possível ter melhores salários e mais emprego em Portugal”.
O ministro da Economia disse hoje que o Orçamento do Estado para 2017 (OE2017) é "também para as empresas", incentivando a capitalização e o investimento.
A Autoridade da Concorrência (AdC) foi autorizada pelo Tribunal da Relação de Lisboa a prosseguir a investigação sobre a atuação concertada de 15 bancos, suspensa há sete meses pelo Tribunal da Concorrência, informou hoje a AdC.
A atualização das pensões tem sido um dos principais temas em destaque na discussão da proposta de Orçamento do Estado para 2017 (OE2017), devendo voltar a animar a audição na especialidade do ministro da Segurança Social marcada para hoje.
O Governo central brasileiro anunciou hoje um segundo bloqueio no espaço de uma semana nas contas do estado do Rio de Janeiro, cujo governo decretou "estado de calamidade pública" em junho devido à grave crise financeira.
A construtora aeronáutica brasileira Embraer, que tem unidades fabris em Portugal, iniciou hoje a negociação de um acordo de 'lay-off' (suspensão temporária do contrato de trabalho) para até 2.000 funcionários no Brasil.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, disse hoje que a proposta de Orçamento do Estado é marcada por “condicionamentos” e “constrangimentos” de um Governo submisso às imposições europeias.
O presidente do Novo Banco afirmou hoje que, incluindo as operações internacionais, já saíram cerca de 1.300 trabalhadores do banco, pelo que os objetivos de 2017 de redução de funcionários estão cumpridos, e que até dezembro só haverá "saídas normais".
O Novo Banco registou prejuízos de 359 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, o que representa "uma melhoria de 14,3%" face aos resultados líquidos negativos de 418,7 milhões do período homólogo de 2015.
O Presidente da República recusou hoje novamente falar na polémica sobre a entrega de declarações de rendimentos e património pela administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), referindo que "não há nada de novo, tudo na mesma".
O governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, disse hoje que o Novo Banco é “uma rede muito importante” para o financiamento da economia do país, manifestando a expetativa de que a venda daquela instituição seja compatível com o seu papel.