A direção do Hospital de Ovar, município em estado de calamidade pública sob cerco sanitário com controlo de fronteiras, anunciou hoje que vai contratar mais seis médicos e 20 enfermeiros para poder passar a internar doentes com covid-19.
A Câmara Municipal de Ovar anunciou hoje que a Pousada da Juventude local funcionará como centro de vigilância ativa para infetados com a Covid-19 que não precisem de internamento hospitalar e que não possam garantir o devido isolamento doméstico.
O município de Ovar, que se encontra sob declaração do estado de calamidade pública, anunciou hoje que segunda-feira entrará em funcionamento no centro de saúde local uma consulta específica para deteção do novo coronavírus.
O presidente da Câmara Municipal de Ovar, onde terça-feira foi declarado o estado de calamidade pública e imposto um cerco sanitário com controlo de fronteiras, anunciou hoje que irá abrir uma linha telefónica de apoio psicológico para residentes.
O município de Ovar revelou hoje que o cerco imposto ao concelho para contenção da Covid-19 está "mais musculado", que a indústria não essencial já não pode laborar e que implementou um centro de rastreio e hospital de campanha.
A Câmara Municipal de Ovar anunciou esta quinta-feira a primeira morte por Covid-19 nesse concelho do distrito de Aveiro em estado declarado de calamidade pública e sujeito a cerca sanitária, com controlo de fronteiras.
A Câmara de Aveiro informou hoje que está a ser feita a desinfeção de espaços públicos e mobiliário urbano, no âmbito do combate à pandemia da Covid-19.
A direção da organização regional de Aveiro do PCP (DORAV) denunciou hoje que algumas entidades patronais do distrito tentam implementar, nesta fase, “vários atropelos aos direitos dos trabalhadores”.
A Câmara da Mealhada vai investir até 150 mil euros na compra de dez ventiladores médicos para serem usados no tratamento de eventuais pacientes de Covid-19 no Hospital da Misericórdia da Mealhada (HMM), foi hoje anunciado.
O município de Ovar, onde terça-feira foi declarado o estado de calamidade pública e imposta quarentena geográfica, tem já cerca de 70 postos fronteiriços onde cidadãos e agentes policiais se estão a adaptar ao controlo de entradas e saídas.
O presidente da Câmara de Espinho, no distrito de Aveiro, ativou hoje o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil para o concelho, onde existem cinco casos confirmados de infeção com o novo coronavírus (Covid-19).
O Governo declarou esta terça-feira a situação de calamidade pública para o concelho de Ovar, que tem quase 30 pessoas infetadas e no qual existem indícios de transmissão comunitária do coronavírus que causa a doença Covid-19.
Os Bombeiros de Estarreja, no distrito de Aveiro, têm máscaras e óculos de proteção apenas para 10 dias, estando a apelar à população local para dispensar estes equipamentos para que possam continuar a fazer os serviços normais.
Salvador Malheiro escreveu esta terça-feira nas redes sociais que, após um aumento dos casos em Ovar, distrito de Aveiro, o governo vai decretar um "estado de calamidade específico" e que o município vai "entrar em Quarentena Geográfica". Autoridade de saúde ordenou o encerramento de “todos os es
A Infraestruturas de Portugal (IP) garantiu hoje que a rutura detetada na ponte sobre o rio Inha, localizada na divisão entre os concelhos de Santa Maria da Feira e Gondomar, é uma situação "normal", não constituído risco.
A Câmara de Aveiro abriu hoje o concurso público para a requalificação e ampliação da Escola Básica do 1.º ciclo da Póvoa do Paço, em Cacia, Aveiro, segundo anúncio publicado em Diário da República.
O encerramento da urgência pediátrica do Hospital de Aveiro ficou a dever-se à contaminação de dois médicos pediatras pelo Covid-19, revelou hoje à Lusa fonte hospitalar.
O hipermercado E. Leclerc de Santa Maria da Feira anunciou hoje um horário de funcionamento específico para profissionais de saúde, bombeiros e forças de segurança, de forma a que possam evitar o contacto com outros clientes.
A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um homem, de 50 anos, suspeito de ter provocado intencionalmente 13 incêndios em ecopontos daquela cidade, durante os meses de fevereiro e março, informou hoje aquele órgão de polícia criminal.
As visitas a doentes internados no Hospital de Aveiro estão interditadas a partir de sábado, devido à pandemia de Covid-19, informou hoje a Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV).
O Grupo Simoldes, de Oliveira de Azeméis, tem cerca de 50 pessoas em quarentena após confirmada a infeção por Covid-19 de um dos seus altos quadros, revelou hoje fonte da empresa.
A Câmara de Ovar anunciou hoje "com efeito imediato e até 03 de abril" a suspensão de atividades e o encerramento de uma escola básica e de vários espaços municipais, manifestando vontade de fechar ainda mais estabelecimentos educativos.
A Urgência Pediátrica do Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira, estará encerrada durante a noite até dia 23, devido à quarentena de cerca de 30 dos seus profissionais, revelou hoje a unidade de saúde do distrito de Aveiro.