O presidente norte-americano, Donald Trump, determinou que a produtora de automóveis General Motors (GM) vai passar a fazer ventiladores, essenciais para salvar vidas nos EUA na luta contra o novo coronavírus.
Um grupo de investigadores dos Estados Unidos e da China informou esta segunda-feira que desenvolveu uma ferramenta de inteligência artificial que permite prever com precisão quais os pacientes recém-infectados com o novo coronavírus que podem desenvolver graves danos nos pulmões.
A pandemia do novo coronavírus deixou nesta segunda-feira, 31 de março, mais de 3.000 mortos nos Estados Unidos, enquanto o número de infetados superou os 164.603 casos, segundo um balanço da Universidade Johns Hopkins, cujos dados são tidos como referência.
A empresa farmacêutica Johnson & Johnson anunciou esta segunda-feira, 30 de março, que fará em setembro testes clínicos em humanos de uma vacina que poderia estar pronta para ser usada em caráter de urgência antes do início de 2021.
A 'Food and Drug Administration' (FDA), agência que regulamenta os medicamentos nos Estados Unidos (FDA), autorizou o uso limitado, em caráter de emergência, de dois medicamentos contra a malária, para tratar o coronavírus.
O general reformado venezuelano Clíver Alcalá entregou-se na Colômbia às autoridades norte-americanas que o acusam de narcotráfico, num caso em que o presidente Nicolás Maduro e outras autoridades governamentais venezuelanas estão envolvidos.
Pelo menos 15 mil pessoas ficaram em quarentena no norte da Índia, potencialmente infetados por uma única pessoa, um guru sikh, que morreu de Covid-19 e suspeito de ser um "superpropagador" do novo coronavírus, de acordo com as autoridades locais.
O argentino Paulo Dybala, jogador da Juventus e colega de Cristiano Ronaldo, revelou esta sexta-feira que teve "dificuldade em respirar" após anunciar na semana passada que testou positivo para o novo coronavírus.
Um grupo de investigadores britânicos, com a ajuda de uma ONG especializada, está a tentar treinar cães para detetar pessoas com Covid-19 e, assim, ajudar a travar a propagação da doença.
O Produto Interno Bruto (PIB) de Singapura registou contração de 2,2% em ritmo anual no primeiro trimestre devido à pandemia do novo coronavírus, o pior resultado desde a crise financeira de 2008, de acordo com as estatísticas publicadas nesta quinta-feira. Este é um indicador chave não apenas na Ás
O antigo agente do FBI, Robert Levinson, que desapareceu sob circunstâncias misteriosas em 2007, morreu sob custódia iraniana, informou a sua família nesta quarta-feira.
O Papa Francisco prepara-se para uma Semana Santa inédita devido à pandemia do novo coronavírus, sem procissões de fiéis e com Itália devastada pelo surto.
Os administradores da Catedral de Washington anunciaram nesta quarta-feira que encontraram cinco mil máscaras hospitalares armazenadas no interior do edifício.
Um padre italiano que vive na mesma residência que o papa Francisco na Cidade do Vaticano foi diagnosticado com novo coronavírus nesta quarta-feira, tendo sido levado para um hospital, segundo vários relatos nos media italianos.
O australiano que matou 51 pessoas em 2019 em duas mesquitas na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, declarou-se culpado de todas as acusações, anunciou a polícia nesta quinta-feira.
O principal consultor científico do presidente dos Estados Unidos sobre a pandemia em curso insistiu na necessidade de encontrar uma vacina e tratamento eficazes.
Subiu para 1.031 o total de mortos pela Covid-19 nos Estados Unidos, onde existem 68.572 casos da doença, segundo uma contagem da Universidade Johns Hopkins.
O presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC) disse na quarta-feira que deseja que a temporada da Série A do campeonato italiano continue, mesmo que termine em agosto.
Com mais de 300.000 mortos apenas este ano e um quarto da humanidade infetada, outra pandemia não mostra sinais de enfraquecimento. No entanto, diferentemente do novo coronavírus, a tuberculose, entre nós há centenas de anos, é curável.
Num campo de refugiados do noroeste da Síria, um médico descreve as precauções necessárias para se proteger do novo coronavírus. Mas Abdallah Yasín, que vive com outras 14 pessoas numa barraca, sabe que se a epidemia se propagar, a "catástrofe humanitária" será inevitável.
O presidente Donald Trump anunciou esta terça-feira que deseja aliviar o isolamento causado pelo novo coronavírus nos Estados Unidos e reativar a economia em três semanas, embora o governador de Nova Iorque tenha avisado que a crise atingirá o seu pico nesse período.
A França entrou hoje em "estado de emergência sanitária" durante dois meses, um regime que permite o confinamento e outras medidas restritivas das liberdades.