Lisboa ficou hoje em lágrimas com a derrota de Portugal diante do Uruguai, por 2-1, com um 'bis' de Cavani, em jogo do campeonato do mundo de futebol, que decorre na Rússia.
A seleção portuguesa de futebol, hoje eliminada do Campeonato do Mundo de futebol, da Rússia, vai regressar a Portugal no domingo, confirmou à Lusa fonte da Federação Portuguesa de Futebol.
A imprensa internacional destaca a “superioridade tática” que o Uruguai teve sobre Portugal (2-1), nos oitavos de final do Mundial2018 de futebol, e considera que Cristiano Ronaldo foi “inofensivo”, no encontro que decorreu em Sochi.
O médio nacional assumiu que a equipa está "muitos triste" com este afastamento do Mundial de Futebol, mas considera que o mais importante é olhar em frente, para lá das ironias do futebol.
O primeiro-ministro, António Costa, deu hoje os parabéns à seleção portuguesa de futebol, que "esteve sempre à altura" no Mundial2018, apesar de ter sido eliminada nos oitavos de final pelo Uruguai.
As imagens estão a correr o mundo: O momento em que Cristiano Ronaldo amparou Cavani, quando este já tinha marcado os golos que viriam a eliminar Portugal da prova maior do futebol mundial.
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, afirmou hoje que os portugueses precisam de “trabalhar muito”, quando questionada sobre o regresso dos profissionais de saúde às 35 horas semanais de trabalho.
O futebolista argentino Javier Mascherano confirmou hoje que jogou pela última vez pela sua seleção, na derrota por 4-3 com a França, nos oitavos de final do Mundial2018, e quer “dar lugar aos mais jovens”.
Portugal lutou até ao último fôlego, mas a eficácia superou a vontade e o Uruguai garantiu a passagem aos quartos de final do Mundial de Futebol. O sonho português na Rússia fica por aqui.
A presidente do CDS, Assunção Cristas, afirmou hoje que as conclusões da Cimeira das Migrações “infelizmente são as esperadas” e defendeu que é preciso trabalhar “bem e com regras” para consolidar a Europa como um espaço humano de acolhimento.
Já é conhecido o 11 inicial da equipa portuguesa frente ao Uruguai. Sai Cédric, André Silva e Quaresma. Ricardo Pereira é a novidade nas escolhas de Fernando Santos.
Quadros de Paula Rego, Vieria da Silva, José Escada, Júlio Resende, Helena Almeida, Júlio Pomar e Julião Sarmento constituem os lotes de valor mais alto do Leilão de Arte Contemporânea, que vai realizar-se em Lisboa, na terça-feira.
Messi está fora do Mundial. Num encontro em que os argentinos perderam por 4-3, um jovem de 19 anos, Mbappé, foi o herói da partida. Se Portugal vencer ao Uruguai, terá França pela frente.
A chanceler alemã, Angela Merkel, propôs hoje aos parceiros de governo várias medidas de controlo da imigração, incluindo acordos de repatriamento com 14 parceiros europeus, entre os quais Portugal, para pôr fim às divisões que ameaçam a coligação.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou hoje que o rei da Arábia Saudita concordou em aumentar a produção de petróleo, "talvez até dois milhões de barris", conversa que os sauditas confirmaram, mas sem mencionar metas.
O presidente do PSD disse hoje que Portugal vai pagar um preço político elevado pela redução das 40 para as 35 horas semanais na saúde, alegando que a medida sustenta o acordo de governo entre a esquerda parlamentar.
O piloto português Miguel Oliveira (KTM) foi hoje 17.º na qualificação para o Grande Prémio da Holanda de Moto2, oitava corrida do Mundial de motociclismo de velocidade.
À hora de almoço, as imediações do Estádio Olímpico Ficht, em Sochi, estão desertas de adeptos portugueses e uruguaios, mas cheias de veraneantes que aproveitam a frescura do Mar Negro e os mais de 30 graus.
A Comissão de utentes da Saúde do Concelho do Seixal entregou ao ministro da Saúde um manifesto sobre a construção do hospital do Seixal criticando o facto de este deixar de ter camas para cuidados paliativos.
Os adeptos portugueses podem ser poucos em Sochi, na Rússia, onde a seleção lusa discute hoje com o Uruguai um lugar nos quartos de final do Mundial de futebol de 2018, mas sobra-lhes confiança no apuramento.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu no mercado de Ourém cerca de 1660 artigos contrafeitos, designadamente camisolas, malas, sapatilhas e 'lingerie', num valor aproximado de 26 mil euros, foi hoje anunciado.
Os comboios intercidades, alfa pendular e internacional estão hoje sem serviços de refeições e bar pelo terceiro dia consecutivo, devido à greve dos trabalhadores da Servirail, segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Hotelaria e Turismo e Restaurantes do Norte.
O ministro da Defesa, Azeredo Lopes, defendeu hoje que o “novo impulso” no investimento em Defesa na União Europeia e na NATO é “um voo” que Portugal não se pode dar “ao luxo de perder”.